Membros Mundo Agni Postado Agosto 24, 2009 Membros Postado Agosto 24, 2009 Olá pessoal, Existe algum local onde podemos apreciar a cultura regional... com maracatus, frevo etc ?? Estamos sedentos pra chegar logo em Recife e, conhecer toda a raiz desta cidade maravilhosa abração e tudo de bom a todos ! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Agosto 25, 2009 Colaboradores Postado Agosto 25, 2009 Olha, nao sei com que regularidade, mas as vezes que eu fui ao Recife Antigo nos dominogos à tardinha (tipo 16h), sempre teve algum grupo ensaiando pelas ruas... Por isso que eu sempre indico às pessoas conhecerem o Recife Antigo neste dia; porque, assim, de quebra podem ver e ouvir (quem sabe dançar tb) um pouco do som Maracatu. Ja o frevo, nao sei... mas acredito que o centro de informações do Aeroporto tenha uns guias com a nossa programação mensal. Este guia eu sempre vi e pego numa loja que tem no Alto da Sé em Olinda. Tb tem uma cabina de informações ao turista na Pracinha de Boa Viagem (quem tem a famosa Igrejinha de cartoes postais). Um lugar que vez ou outra ouço falar que tem musica reginoal é o Mercado Eufrásio Barbosa (na entrada de Olinda). Mas tb nunca fui la... ouço nas radios o que tem de programação. Espero que alguem que seja de Recife/Olinda tenha lido isso e ajude melhor complementando minhas informações. Have a nice trip!!! Citar
Colaboradores novamochileira Postado Setembro 6, 2009 Colaboradores Postado Setembro 6, 2009 Estou me organizando para ir a Recife em outubro (a data ainda não está marcada). Estou pesquisando pousadas, hotéis e albergues. Pelo que andei vendo na internet, o único albergue que faz parte da Hostelling International é o Hostel Boa Viagem. Alguém conhece e recomenda? As instalações são boas? E principalmente... a localização é boa? Li aqui pelo fórum que a praia de boa viagem é extensa e que algumas partes não são recomendáveis de ficar hospedado. Procede? Desde já agradeço a ajuda de vocês. Natália Citar
Colaboradores Adália M. Postado Setembro 6, 2009 Colaboradores Postado Setembro 6, 2009 Estou me organizando para ir a Recife em outubro (a data ainda não está marcada). Estou pesquisando pousadas, hotéis e albergues. Pelo que andei vendo na internet, o único albergue que faz parte da Hostelling International é o Hostel Boa Viagem.Alguém conhece e recomenda? As instalações são boas? E principalmente... a localização é boa? Li aqui pelo fórum que a praia de boa viagem é extensa e que algumas partes não são recomendáveis de ficar hospedado. Procede? Desde já agradeço a ajuda de vocês. Natália Olha, Natália, O hostel Boa Viagem fica a 4 ruas da praia, numa rua em frente a um colégio, proximo de uma boate boa de música eletrônica e alguns restaurantes, mas tb fica proximo de uma favela. Ou seja, tem que ficar ligada. Eu só entrei la pra conhecer pq um amigo foi se hospedar, mas nao me hospedei. Parece ser limpo e organizado. Nao sei se sao todos os quartos, mas pelo menos o que eu vi, o banheiro era no seu interior. O outro Hostel (Piratas) tem uma localização melhor, porem, ja soube por pessoas conhecidas que o atendimento nao é bom. E a 3ª opção de hostel é o La Taqueria.. esse sim nunca ouvi algo de bom (higiene, atendimento e segurança). Bem, nao diria que é tao extensa assim.. Nao recomendo proximo do Pina. Apesar desse bairro (logo após Boa Viagem) ser proximo a maior quantidade de bares e restaurantes, é um bairro onde se concentram algumas favelas e nao tem opções por perto pra vc comer em conta, ir a praia sossegada... =/ Have a nice trip!!! Citar
Colaboradores novamochileira Postado Setembro 6, 2009 Colaboradores Postado Setembro 6, 2009 Adália, muito obrigada pelas informações. Já tinha visto aqui pelo fórum que você parece ser muito prestativa e gente boa. Espero poder conhecê-la em outubro. Então, você acha que, viajando sozinha, posso me hospedar no Hostel Boa Viagem sem preocupação? Na região em que fica o hostel dar pra ir à praia sem grandes problemas, tomando as devidas preacauções (apesar da favela)? E ônibus? Próximo ao hostel tem ponto de ônibus? Tem muitas opções para se deslocar pra todo lugar da cidade? Obrigada, obrigada Um abraço, Natália Citar
Colaboradores Adália M. Postado Setembro 9, 2009 Colaboradores Postado Setembro 9, 2009 Natália, Confesso que é uma decisão dificil... Ate pq como qq viajante, vc nao vai deixar sua câmera, nem dinheiro no Albergue, ne? Infelizmente é uma realidade que acomete nao só Recife como em outras cidades, umas em maiores ou menores proporções. Eu não sabia que lá seria perigoso até conhecer uma moça no Albergue de Porto que me contou que outras 3 mulheres que estavam com ela no quarto (do Hostel Boa Viagem), foram assaltadas qdo voltavam da praia. Mesmo com a ajuda de um carro da policia que passou em seguida, nao conseguiram achar os pivetes e reaver seus pertences. Por conta do incidente ate encurtaram a passagem por Recife. = / Eu sou adepta da teoria, "a ocasião faz o ladrão". Se vc anda com um olho no padre e o outro na missa, não dá bandeira, sabe que por estar viajando sozinha e ser mulher as possibilidades são maiores, evita chegar muito tarde no albergue ou sair de noitao sozinha. Se isso lhe for deixar preocupada e limitada, acho que entao, vale mais um atendimento não tão bom, contudo com localização melhor como referi do Albergue Piratas. Vc e outras pessoas que lerem isso, podem se perguntar pq eu falo do atendimento se nao me hospedei la.. Um conhecido já se hospedou lá e disse que o atendimento nao é legal, alem de outra pessoa ter me relatado que teve problemas piores, em relação ao depósito e na hora de fazer o pagamento final, não foi descontado parte que havia sido depositada. = S Enfim... infelizmente é uma decisao dificil, eu sei, e sinto por nao poder ajudá-la melhor. De qq modo, eu fiz uma captura da imagem (segue abaixo em anexo) do Hostel Boa Viagem (http://www.hostel.org.br/pg.php?hi=ver_hostel&idhostel=72) e no site do Piratas (http://www.piratasdapraia.com/br/localizacao.htm) vc pode visualizar a localização dele. Em ambos vc tem a explicação de como chegar ate la. Tb vale conferir as tarifas e se a diferença entre eles também influencia sua decisão. Boa sorte na sua decisão e aproveite. Citar
Colaboradores novamochileira Postado Setembro 10, 2009 Colaboradores Postado Setembro 10, 2009 Adália, mais uma vez muitíssimo obrigado pelas informações. Confesso que o episódio que você contou do assalto próximo ao Hostel Boa Viagem me deixou assuastada, de modo que já descartei esse albergue. Dei uma olhada no site do Piratas e pelas fotos ele parece ser bem ajeitadinho e a localização parece ser boa, mas a questão do atendimento está pesando na decisão. Felizmente, o orçamento está um pouquinho mais folgado do que imaginei que estaria, de forma que acho que vou poder ficar num hotel com diárias mais caras, mas também com mais conforto. Tenho um conhecido aí em Recife e pedi que ele visse hotéis e pousadas. Ele ficou de ver. Se você souber de alguma hotel ou pousadoa bonzinho, e que a diária também não seja muuuuuito cara, aceito mais ajuda. Quem mais souber de hoteis e pousadas também aceito sugestões. Obrigada a todos, Natália Citar
Colaboradores novamochileira Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Postado Setembro 15, 2009 People, já comprei as passagens!!! Chego a Recife dia 1º de outubro e volto para São Luís dia 6. Chego numa quinta-feira à noite e, lógico, quero sair. O que tem de bom na cidade pra se fazer na quinta? E na sexta, sábado, domingo e segunda? Aguardo dicas de vocês. Um abraço a todos, Natália Citar
Membros leandro.salviano Postado Setembro 30, 2009 Membros Postado Setembro 30, 2009 Boa noite, pessoal! Alguém saberia me informar se tem ônibus do aeroporto para Olinda? Se não, como eu devo proceder para chegar em Olinda de ônibus? Citar
Colaboradores Adália M. Postado Outubro 1, 2009 Colaboradores Postado Outubro 1, 2009 Boa noite, pessoal! Alguém saberia me informar se tem ônibus do aeroporto para Olinda? Se não, como eu devo proceder para chegar em Olinda de ônibus? Leandro, Nao tem. Vc tem que pegar dois onibus. Primeiro onibus Aeroporto: - linha 33 (busao normal - R$1,85) - linha 42 (microonibus com ar - R$2,30); ou - Aeroporto/Tacaruna linha 43 (busao - R$ 1,85) (Tacaruna é um shop que fica na divisa de Recife com Olinda, só nao te indico este pq vi na tv que tem tido muitos assaltos com as linhas que param la =/ ) e descer em qualquer parada da Av. Conselheiro Aguiar ou da Av. Agamenon Magalhaes (que liga Recife a Olinda). As primeiras sao as melhores pq vc pega o onibus mais vazio. A primeira da Cons. Aguiar é ate num dos pontos turísticos de Boa Viagem, a pracinha que tem a igreja de Boa Viagem. Agora la tem duas paradas, se informa em qual delas o proximo onibus pára. Pra ir pra Olinda descendo em Boa Viagem vc pega Piedade/Rio Doce linha 910; se descer na Agamenon, ai tem mais opções que por la vc se informa melhor. Melhor ainda se vc pedir pra parar proximo ao bairro do Derby pq por la passam varios onibus pra varios bairros e ate cidades. Ajudou? Have a nice trip!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.