Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 4, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2016 Estive em Recife essa semana, fiz tudo num dia só. Recife Antigo achei meio caidinho, esperava mais...Olinda é espetacular, mto bonita e bem conservada Uma dica legal é baixar o aplicativo Bike PE e alugar uma bike. Paguei 5 reais pelo dia e podia usar a vontade. Usei mais na orla pq tinha ciclovia, mas acabei indo de bike de Boa Viagem pro Recife Antigo, embora tenha achado meio perigoso... acho q depende mto das nossas expectativas. eu esperava menos d REcife. Sempre escutei q era capital perigosa e tal, mas cheguei lá e achei super tranquilo. Lógico q eu tomava os cuidados básicos q vc tem q seguir em todo local, mas fiz praticamente tudo d onibus e a pé. Como esperava menos, me surpreendi positivamente. Peguei o onibus p/ o Marco Zero e, a partir d lá, fiz o meu roteiro a pé até a Casa da Cultura, passando por varios pontos turisticos no meio. Gostei d tudo o q eu vi. Não fui na parte mais muvucada q é nas redondezas do Mercado São José (onde disseram p/ eu ficar mais atenta), pois nao deu tempo. gostei d Olinda, mas fiquei mto triste qdo vi igrejas pichadas (acho q era a igreja d são Sebastiao, tenho q conferir o nome). Tirando isso, a cidade é mto bonitinha e funciona bem. Passe no CIT da Praça do CArmo e pegue um mapa e dicas d como fazer o teu roteiro a pé. Começando lá, sobe-se a Ladeira da Sé, desce a Ladeira da Misericordia até o Varadouro, onde dá p/ pegar o onibus d volta a Recife. Basica/te é isso, mas tem outros atrativos nas redondezas e dá p/ fazer um circuito mais completo. Toda esquina tem uma placa q te indica os atrativos e o roteiro é planejado para fazer a pé mesmo. Bem organizado. **************************************** Trilhas: Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté Relatos mais recentes: Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas 3 dias em Monte Verde - dez/2014 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Colaboradores Rezzende Postado Outubro 4, 2016 Colaboradores Postado Outubro 4, 2016 Eu tbm nao vi nada de mto perigoso em Recife não. O q eu achei perigoso foi ter ido de bike de Boa Viagem pro Recife antigo, pq depois q vc sai da orla nao tem ciclovia e eu fui por aquelas pontes e avenidas entre a calçada e os carros e onibus quase batendo em mim...o transito pra ciclista fora da ciclovia q é tenso Citar
Membros kcoliver Postado Novembro 14, 2016 Membros Postado Novembro 14, 2016 Bom dia chegaremos em Recife no dia 21/11 mais ou menos as 10h30, alguém pode me ajudar a ir de Recife para João Pessoa de ônibus, região de Manaíra. Obrigada Kelly Citar
Membros Rogério Paiva Postado Dezembro 13, 2016 Membros Postado Dezembro 13, 2016 Gente, uma dúvida - O que seria melhor: Hospedagem na beiramar, em Pina OU em Boa Viagem, a três quadras da praia e sem vista pro mar? Citar
Membros Rogério Paiva Postado Dezembro 13, 2016 Membros Postado Dezembro 13, 2016 Vou passar 7 dias entre PE e PB. Estou pensando no seguinte roteiro: Dia 1 (Terça) - Recife Dia 2 (Quarta) - Recife Dia 3 (Quinta) - Olinda Dia 4 (Sexta) - Porto de Galinhas Dia 5 (Sábado) - Recife Dia 6 (Domingo) - João Pessoa Dia 7 (Segunda) - João Pessoa OBS - Dos dias 1 a 5 dormirei em Recife com bate a voltas a Porto de Galinhas e Olinda. Assim posso aproveitar a mais a noite na capital. Pra quem conhece a região, o que acha? Algumas sugestões de inclusões, exclusões, alterações??? Obrigado!!! Citar
Membros paulhinho Postado Dezembro 14, 2016 Membros Postado Dezembro 14, 2016 Vou passar 7 dias entre PE e PB. Estou pensando no seguinte roteiro:Dia 1 (Terça) - Recife Dia 2 (Quarta) - Recife Dia 3 (Quinta) - Olinda Dia 4 (Sexta) - Porto de Galinhas Dia 5 (Sábado) - Recife Dia 6 (Domingo) - João Pessoa Dia 7 (Segunda) - João Pessoa OBS - Dos dias 1 a 5 dormirei em Recife com bate a voltas a Porto de Galinhas e Olinda. Assim posso aproveitar a mais a noite na capital. Pra quem conhece a região, o que acha? Algumas sugestões de inclusões, exclusões, alterações??? Obrigado!!! Eu te aconselho a reservar dois dias para ficar em Porto de Galinhas, porque além das piscinas naturais, tem um passeio para praia do Carneiro que é imperdivel. Citar
Membros Rogério Paiva Postado Dezembro 14, 2016 Membros Postado Dezembro 14, 2016 Vou passar 7 dias entre PE e PB. Estou pensando no seguinte roteiro:Dia 1 (Terça) - Recife Dia 2 (Quarta) - Recife Dia 3 (Quinta) - Olinda Dia 4 (Sexta) - Porto de Galinhas Dia 5 (Sábado) - Recife Dia 6 (Domingo) - João Pessoa Dia 7 (Segunda) - João Pessoa OBS - Dos dias 1 a 5 dormirei em Recife com bate a voltas a Porto de Galinhas e Olinda. Assim posso aproveitar a mais a noite na capital. Pra quem conhece a região, o que acha? Algumas sugestões de inclusões, exclusões, alterações??? Obrigado!!! Eu te aconselho a reservar dois dias para ficar em Porto de Galinhas, porque além das piscinas naturais, tem um passeio para praia do Carneiro que é imperdivel. Ótimo, Paulinho! Obrigado! Citar
Membros thais.caveanha Postado Julho 11, 2017 Membros Postado Julho 11, 2017 Algm sabe me informar seé possível percorrer o circuito da poesia a pé ou as atrações ficam muito longes umas das outraS? Citar
Colaboradores Jackeline Oliveira Postado Julho 13, 2017 Colaboradores Postado Julho 13, 2017 Oi Rogério, mega concordo com a dica de pernoitar em Porto... Citar
Membros mateus_337 Postado Julho 19, 2017 Membros Postado Julho 19, 2017 Amigos de recife, ficarei hospedado no bairro de Boa Vista e gostaria de saber se é viável ir de metrô pra lá saindo do Aeroporto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.