Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá Na_vieira,

Recife é um grande centro urbano que além dos próprios atrativos pode servir de base para diversos passeios nos arredores. Pra tentarmos te ajudar melhor, precisariamos saber qual o perfil dos lugares que você costuma visitar.

De qualquer modo, seguem alguns lugares interessantes:

- Marco zero e Recife antigo (museus, prédios históricos e eventos nos fds);

- Praia de Boa Viagem (dica: Bar do Pezão perto da Padaria Boa Viagem);

- Instituto Ricardo Brennand (Várzea) - http://www.institutoricardobrennand.org.br/;

- Parque da Jaqueira;

- Cidade Alta de Olinda - Igrejas, museus e casario histórico (cerca de 15 km de Boa Viagem) ;

- Passeio de Catamarã no Rio Capibaribe;

- Passeio de bike na ciclovia urbana montada aos domingos (com mais de 13 km);

Existem diversos passeios para fortes portugueses e holandeses na cidade e nas redondezas além de muitas praias como Porto de Galinhas, claro.

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Boa tarde galera!

Sou argentino e to planejando uma trip pelo nordeste ano que vem...

Queria informacao sobre o metro de Recife...

Tava pensando usar ele pra ir do centro ate a rodoviaria...

Será que é perigoso de andar nele? com bagagem?

Alguem pode me dizer quanto demora o metro do centro ate rodoviaria?

Espero suas dicas e conselhos!!

Obrigado a todos!! ::otemo::

• Membros
Postado

Boa tarde mochileiros!

Alguém saberia de alguma agencia que faça o passeio ou transfers de Recife ( pode ser do Aeroporto ou de Boa viagem ) para Maragogi?

Obrigada,

• Colaboradores
Postado
Boa tarde galera!

Olá viejoloko15. É tranquilo sim você usar o metrô, mas procure não utilizar nos horários de pico, já que ultimamente os metrôs tem ficado lotados nesses horários. Para chegar do centro à rodoviária utilizar a opção metrô é a mais rápida, em 30 minutos você chega a Rodoviária.

• Membros
Postado
Boa tarde galera!

Olá viejoloko15. É tranquilo sim você usar o metrô, mas procure não utilizar nos horários de pico, já que ultimamente os metrôs tem ficado lotados nesses horários. Para chegar do centro à rodoviária utilizar a opção metrô é a mais rápida, em 30 minutos você chega a Rodoviária.

Muito obrigado Misty!

Segundo meu "itinerario" tenho planejado pegar o metro 7 hs da manha... acho q é hora pico ne?

Como eu moro numa cidade pequena nao tenho muita ideia dos horarios pico kkk poderia me indica qual melhor horario o mais perto pela manha? ::otemo::

Qual é o sentido que fica lotado? Tipo eu estava pensando q eu preciso ir desde o Centro até Rodoviaria... nessa hora nao sera q os trabalhadores estao chegando e eu pegaria o metro vazio pq ninguem sai da cidade? Ou to errado? kkk :P

• Colaboradores
Postado

Você está certo, tem mais lógica seu raciocínio. Todavia, eu evitaria essa hora, iria entre 9 horas e 10 horas. Existe um grande fluxo de pessoas que utilizam o metrô para se locomover entre "Centro - Camaragibe" ou vice versa. E é exatamente essa linha que você vai pegar!

Outra opção é pegar o ônibus de linha "TI TIP Conde da Boa Vista"

Ele te deixa dentro da rodoviária!

Veja o itinerário:

Cidade/Surbúbio - Av. Guararapes, Av, Conde da Boa Vista, R. Dom Bosco, Av. Gov. Agamenon Magalhães (via marginal Oeste), Acesso na 4ª agulha (em frente à pracinha da CERPE), R. do Paissandu, Praça da Bandeira, Av Sport Club do Recife, Av. Eng. Abdias de Carvalho, Rodovia BR 232, Rodovia BR 408, T.I. TIP.

Eu nunca peguei esse ônibus, por isso não posso te dizer quanto tempo é de viagem.

• Membros
Postado
Você está certo, tem mais lógica seu raciocínio. Todavia, eu evitaria essa hora, iria entre 9 horas e 10 horas. Existe um grande fluxo de pessoas que utilizam o metrô para se locomover entre "Centro - Camaragibe" ou vice versa. E é exatamente essa linha que você vai pegar!

Outra opção é pegar o ônibus de linha "TI TIP Conde da Boa Vista"

Ele te deixa dentro da rodoviária!

Veja o itinerário:

Cidade/Surbúbio - Av. Guararapes, Av, Conde da Boa Vista, R. Dom Bosco, Av. Gov. Agamenon Magalhães (via marginal Oeste), Acesso na 4ª agulha (em frente à pracinha da CERPE), R. do Paissandu, Praça da Bandeira, Av Sport Club do Recife, Av. Eng. Abdias de Carvalho, Rodovia BR 232, Rodovia BR 408, T.I. TIP.

Eu nunca peguei esse ônibus, por isso não posso te dizer quanto tempo é de viagem.

Muito obrigado novamente Misty!!

Vou anotar aqui a dica do bus pra levar na viagem e caso eu decidir usar bus ja sei qual tenho q pegar kkk :)

• Membros
Postado

Boa noite galera!

Novamente eu com umas duvidas kkk

Entao o que eu to querendo saber é se sabem algum local no centro de Recife (perto do centro historico e essa zona), que ofereca guarda volume pra eu deixar minha mochila e sair pra conhecer. Será q na estacao central de metro tem? Algum outro local?

Desde já obrigado e espero suas respostas!

Um abraco! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...