Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ch_ffthl

Nao sei se aidna da tempo de ajudar, mas... tenta pegar qualquer onibus pra Av. Conde da Boa Vista (por ex. a linha Setubal/Cde. da Boa Vista) e de lá pega o Onibus Torre. Só tem que ficar atenta que as paradas de onibus são sinalizadas por letras e nem todos os onibus param em determinadas paradas. Mas sempre tem uma placa dizendo os onibus que passam naquela parada. Mas voce também pode fazer o seguinte, pega o onibus CDU/Boa Viagem/Caxangá e desce no final (ou no começo, depende de em que sentido vc pegou o busao) da Av. Caxangá, na altura do bairro da madalena. De lá vc pode pegar um taxi e sai bem barato!

Alguem me corrija ai se eu estiver errado, hehehe

• Membros
Postado

patbanner, Tamandaré fica lotada nesse período de férias...principalmente esses primeiros fins de semana...que tem o Tamandaré Fest.

Como faz tempo que nao vou por lá, to meio por fora...mas lembro que em algum lugar por lá tinha um banho de argila massa (ou era barro msm hehehe), que a galera ia se melecar. Praia dos carneiros dispensa qualquer comentário, hehehe

• Membros
Postado

oi! acabei de chegar de Tamandaré. Foi o seguinte, tem ônibus para Tamandaré, pelo menos que me disseram que tinha, de frente para o aeroporto, é só atravessar a praça. Só que não vi esse onibus, peguei um pra rio formoso, que é do lado e de lá peguei um taxi - uns 30 reais...o cara queria 50, mas ficou por 30.

A cidade tava bem cheia e tinha um festival lá no fim de semana que lotou mais ainda, mas nao fiquei nenhum dia na praia de tamandaré, muita gente, areia suja, ruas sujas, com esgoto dos quiosques na rua... entao, fui todos os dias pra Carneiros e ficava lá depois da igrejinha, onde é beeemmm tranquilo.

Dá para ir andando pela praia, mas é longe, uns 8km ou mais... pra voltar nao sugiro, pois o sol é muito forte, sempre voltava de moto taxi.

Mas se voltar por lá quero ficar em carneiros mesmo e nao preocupar com mais nada!!

abs

• Membros
Postado

Boa noite amigos.

Escrevo desde Buenos Aires e antes q nada quero pedir disculpas por meu fraco portugues e por os seguro erros que vou ter na escritura,

Vou no mes de marco, para Pernambuco, meu roteiro é 2 noites em Recife - 4 noites en PDG - 4 noites en Tamandaré é 1 noite em Recife de volta para tomar o aviao de volta.

Vou por minha conta, sem agencia, ya tenho os hoteis, mas tenho alguma dúvida respeito dos transfers, q ao melhor algum amigo de foro pode.me dar uma ajuda

1) Eu chego ao Aeroporto do Recife e tenho q ir até Boa Viagem ( Hotel Best WestManibu ) . Posso tomar cualquer taxi no aeroporto ?? O melhor contrato um antes ?? Quanto deveria custar a viagem ?? Aceito recomendocoes.

2 ) Estou 2 dias em Recife, depois preguntaré como aproveitar esos 2 dias, seguro visitareri Recife antigo, com os pontes y Olinda. Depois devo ir a PDG. Desde o hotel WB Manibu até PDG quanto custaria un taxi ?? Voces podem recomendarme alguma cia de taxi ?? Nao sei si conhecen mas na Argentina, estamos com muitos problemas para conseguir reais, porque o governo nao da cupo, entao or argentinos que vamos a Brasil este verao, tentaremos fazer a maioria dos gastos con cartao de crédito.

Si alguma empresa de taxi, tem cartao seria muito bom para mi

Bem nao quero seguir escrevendo, porque vou a aborrecera á galera.

Si alguem quer ajudarme, vou a estar muito agradecido. Deixo meu email : labrador132@ciudad.com.ar, meu nome é Javier.

Também si alguem tem alguma dúvida de Buenos Aires, pode escrever-me e eu con gosto posso ajudar em o que seja

Muito Obrigado a todos, saludos desde Buenos Aires e tomara recibo muitos emails de amigos do Pernambuco o do Brasil que queram ajudarme e falar também, porque adoro a o povo brasileiro.

Javier,

• Membros
Postado

Javier,

no aeroporto existem táxis cadastrados, que são mais seguros de você pegar. Os preços, se nao me engano, são tabelados, e você já sabe quanto vai pagar ao pegá-lo. Creio que deva custar em torno de R$15,00 no máximo.

O táxi de boa viagem para Porto de Galinhas deve sair um pouco salgado...mas você deve negociar com o taxista...já ouvi gente dizer que conseguiu por R$50,00 ou R$60,00... Mas se você não estiver com muita mala e quiser economizar, na frente do aeroporto passa onibus direto pra Porto de Galinhas.

Ainda não vi nenhum taxi que aceite cartão de crédito, mas acredito que deva existir...essa informação vou ter que pular...

Qualquer duvida, só perguntar!

Abs!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Amigos de Mochileiros:

Novamente escrevendo desde Argentina, vou ir a Pernambuco em Marco para minhas ferias con minha esposa, nosso destino final é Porto de Galinhas, mas antes ficaremos 2 dias em Recife, eu nao quero deixar Pernambuco sem conhecer un pouco de Recife e de Olinda, que tem muita cultura.

Já reserveri hotel em Boa Viagem, mas agoro que estou lendo no foro, vejo que muitos falam que Recife é muito violenta, que é mais violenta que Rio de Janeiro e que Salvador ( conhecoas duas cidades ) e estou com um pocuo de medo.

E tao assím o com precaucoes como em toda grande cidade vou poder conhecer os lugares turisticos sem maiores problemas ??'

Tal vez o melhor seria conhecer a cidade con um City Tour que é mais seguro, nao ?? escutei que tem un passeio em catamaran que é muito legal pelos pontes da cidade , mas ao ser de noite, ja nao sei se e conveniente fazer-lo-

Por último consultar si para andar por Recife vocés recomendam que sempre peguemos taxi ?? O transporte público é perigroso ??

Por último si vocés conhece alguma agencia de taxis boa para recomendar seria bom, porque tenho que contratar o transfer do Aeroporto a meu hotel en Boa Viagem e tambén o transfer de Boa Viagem até Porto Galinhas. ( e sim aceitasse cartao muito melhor, porque em Argentina estamos tendo problemas para obter reais, entao temos que usar o cartao o mais possivel ).

Bem amigos perguntei muitas coisas, nao quero molestar, mas si algum de vocés quer responder respeito ao tema da inseguridade e darme alguma dica, vou agradecer muito.-

Abraco.

Javier

labadror132@ciudad.com.ar

• Membros
Postado

Olá Javier,

Não tenha medo, Recife tem seus perigos, como qualquer grande cidade, é só tomar os cuidados básicos de qualquer viajante. Sobre o passeio de barco, informe-se no http://www.catamarantours.com.br acredito que o noturno seja melhor, clima mais agradável, pontes iluminadas.

O transporte público não é perigoso, mas em horários de rush você sofrerá com o calor e os ônibus lotados. Do aeroporto para o hotel recomendo utilizar os táxis credenciados do aeroporto, ou verificar se o hotel disponibiliza o transfer.

Para deslocar-se na cidade, há cooperativas que aceitam cartão, minha sugestão é verificar assim que chegar num catálogo telefônico.

Qualquer dúvida pode entrar em contato.

Gustavo

• Membros
Postado

Olá Gustavo, muito obrigado pela sua messagem !!!

Agradeco muito suas dicas e estou mais tranquilo agora e nao me arrependo de ter escolhido ficar alguns dias em Recife, gosto muito da praia, mas considero indespensavel conhecer algo de Recife e Olinda, cidades com muita historia e muitos atrativos.

Perfeito, tomo nota do site dos catamaranes, eu vou tomar a dica e fazer o passeio noturno, quero verificar porque falam de Recife como a Venecia do Brasil. Uma dúvida, é muito longe Praia Boa Viagem do local onde saen os barcos ??

Bem Gustavo, novamente agradeco a ajuda !!

Abraco desde Buenos AIres.

Javier.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...