Membros Regianne Postado Julho 6, 2012 Membros Postado Julho 6, 2012 Ncgd, obrigada! É SP, em questão de custo de vida, ganha em disparado. Recebi uma nova dica, a qual eu não tinha pensado....Caruaru! Segundo informações, é próximo a Recife, tem onibus direto e aparentemente, o custo em relação a aluguel é menor. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Julho 7, 2012 Colaboradores Postado Julho 7, 2012 Caruaru não deixa de ser cidade do interior. É grande, mas é interior. São duas horas de viagem se você for de ônibus até Recife. Mas Regiane, pense em ficar em Recife, só que num bairro não tão burguês. Caruaru não é tão barata assim! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Julho 7, 2012 Colaboradores Postado Julho 7, 2012 Dei uma olhada no tópico mas ainda tenho minhas dúvidas! Estarei em Recife nos dias 26, 27 e 28 de agosto com um grupo de amigos (cinco pessoas). Como só teremos 3 dias, pensei em ficar um dia por Recife(Olinda e Recife Antigo), um dia na ilha de Itamaracá e um dia em Porto de Galinhas. Queria dicas de programações, lugares bons (e baratos!) para comer e se hospedar, e indicações de lugares que eu não posso deixar de ir. Programação noturna também É isso, toda ajuda é bem vinda! Carrilho, você precisa ser mais específico. Se você notar, tem muitas informações nesse tópico. Já dei inúmeras dicas de lugares para sair. Procure uma conversa que tive nesse tópico com uma mochileira chamada Fernanda Gotz. Falei sobre tudo o que há para fazer em Olinda, Recife e Itamaracá. As informações estão em algumas páginas anteriores a esta. Com relação a programação noturna, aqui você tem tudo o que precisa: http://www.agendarecife.com/ Citar
Membros Regianne Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 Caruaru não deixa de ser cidade do interior. É grande, mas é interior. São duas horas de viagem se você for de ônibus até Recife. Mas Regiane, pense em ficar em Recife, só que num bairro não tão burguês. Caruaru não é tão barata assim! Oi Mitsy, a sua definição p/ Caruaru é igual a minha, para Ribeirão Preto. Embora, não tenha seus atrativos... Estou pensando, e no máximo em Setembro, pretendo partir. Enquanto isso, vou colhendo as informações. Obrigada :'> Citar
Membros ncgd Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 Caruaru não deixa de ser cidade do interior. É grande, mas é interior. São duas horas de viagem se você for de ônibus até Recife. Mas Regiane, pense em ficar em Recife, só que num bairro não tão burguês. Caruaru não é tão barata assim! Oi Mitsy, a sua definição p/ Caruaru é igual a minha, para Ribeirão Preto. Embora, não tenha seus atrativos... Estou pensando, e no máximo em Setembro, pretendo partir. Enquanto isso, vou colhendo as informações. Obrigada :'> Além de não ser tão barata, também não é tão fácil de chegar na capital, até porque pelo que eu percebi os ônibus vindos de lá não vem mais até a região central de Recife como faziam há alguns anos atrás... Ou seja, teria que encarar quase duas horas até a rodoviária (que fica muito longe do centro, bem mais que o aeroporto por exemplo) e depois mais outra condução até o local desejado, que dependendo, pode levar até uma hora ou mais... Morar em Caruaru só vale a pena se for trabalhar por lá ou em alguma cidade próxima... Como não é o teu caso, aconselho procurar moradia no Grande Recife mesmo... Dá pra fazer isso com calma quando chegar aqui... No mais, boa sorte na futura estadia por aqui, e qualquer dúvida é só perguntar... Citar
Membros mairajferreira Postado Julho 11, 2012 Membros Postado Julho 11, 2012 Caruaru não deixa de ser cidade do interior. É grande, mas é interior. São duas horas de viagem se você for de ônibus até Recife. Mas Regiane, pense em ficar em Recife, só que num bairro não tão burguês. Caruaru não é tão barata assim! Oi Mitsy, a sua definição p/ Caruaru é igual a minha, para Ribeirão Preto. Embora, não tenha seus atrativos... Estou pensando, e no máximo em Setembro, pretendo partir. Enquanto isso, vou colhendo as informações. Obrigada :'> Regiane... Criaturaaaa...que bom que tá decidida a vir mesmo para as bandas de cá! Olha..vc sabe que eu moro em Caruaru...se vc precisar de uma força por aqui...pode contar comigo!!! Inclusive, se precisar ficar lá em casa por uns dias até vc arrumar seu cantim tb pode contar comigo! Adiciona meu msn pra gente conversar melhor: mairajferreira@hotmail.com Bjo grande e muitíssima sorte e sucesso nesse novo desafio na sua vida!! Maíra Citar
Colaboradores Pedro Netto Postado Julho 12, 2012 Colaboradores Postado Julho 12, 2012 Dei a sugestão "Caruaru" por morar aquí e saber qu não é tão longe, se você comparar a quantidade de pessoas que moram em Gravatá e trabalham no Recife, vai ver que é comum, Sem contar que aquí tem muitos atrativos culturais como Alto do Moura, o artezanado de cipó da vila Vitorino, a Mazurca do Muricí, entre outros. Citar
Membros Guigaidex Postado Julho 17, 2012 Membros Postado Julho 17, 2012 Dale Galera estou indo para Recife na 2a feira dia 30 e fico até a outra segunda 6 de agosto comprei a passagem bem em cima da hora... alguem pode me informar entre o hostel Cosmopolitan e o Piratas da Praia, qual o melhor? e a noite na cidade, onde ir (independente de estilo musical) onde comer barato e bom perto da praia da boa viagem, etc vlw pessoal =) Citar
Membros mairajferreira Postado Julho 18, 2012 Membros Postado Julho 18, 2012 (editado) Dale Galeraestou indo para Recife na 2a feira dia 30 e fico até a outra segunda 6 de agosto comprei a passagem bem em cima da hora... alguem pode me informar entre o hostel Cosmopolitan e o Piratas da Praia, qual o melhor? e a noite na cidade, onde ir (independente de estilo musical) onde comer barato e bom perto da praia da boa viagem, etc vlw pessoal =) Guigaidex, Eu não conheço o hostel Cosmopolitan, aí dei uma olhada no site deles e parece ser legal...mas conheço o Piratas da Praia, inclusive já me hospedei lá...o problema de lá é o espaço físico reduzido, mas o clima com a galera é legal. Tem outros hostels na mesma região do Piratas da Praia que são muito bons tb e na mesma faixa de preço...cito como exemplo o Hostel Boa Viagem (http://www.hostelboaviagem.com.br/) e o Arrecifes Hostel (http://www.arrecifeshostel.com.br/). Espero ter ajudado um pouco! Abç. Maíra Editado Outubro 22, 2012 por Visitante Citar
Membros flavioencerrabodes Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Boa noite! Reuni mais umas perguntas pra fazer aí pro povo, espero não estar sendo muito cansativo, mas quem tiver um tempinho (Mitsy, espero que te ajudem ... ) São várias e ainda devo ter mais algumas (poucas) depois, mas pra quem viaja com pouco tempo e recursos limitados planejamento é tudo, né? 1) Parque da Jaqueira ou Parque Dona Lindu? O Dona Lindu tem essas pracinhas para crianças? Porque o da Jaqueira é meio longe, não vai dar tempo de ir nos dois, então se não for muito diferente vamos no mais próximo. 2) Além das proximidades do apartamento (quase junto à Praça Boa Viagem) há algum local com grande concentração de restaurantes (fora os shoppings)? Onde possamos andar poucas quadras pra procurar onde jantar. Na Praia da Pina não tem uma região assim? 3) Onde podemos pegar o Ônibus Linha 195 Executivo, para Porto de Galinhas? Que rua de Boa Viagem? 4) A feirinha de Boa Viagem funciona todos os dias? Minha esposa e filha adoram essas feiras. 5) Qual ônibus é melhor pra chegar no Cais das Cinco Pontas, s/n, São José (32, 61 ou outro), onde pretendemos pegar o Catamarã para o passeio? 6) Vale a pena jantar no recife Antigo? Ouvi dizer que é animado, muita gente, cheio de opções de bares e restaurantes. Qual o melhor dia? Só pra lembrar, estaremos com nossa filha de quase 4 anos, então não procuramos balada. O problema é o valor do táxi pra voltar pra Boa Viagem, achei muito caro táxi em Recife. Valeu a todos, boa noite! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.