Membros mairajferreira Postado Junho 12, 2012 Membros Postado Junho 12, 2012 FICAADICA: Quem estiver em Recife esse mês de junho, vale muito à pena conhecer o São João de Caruaru, Arcoverde e Bezerros!!! Abraço a todos!! Citar
Membros Adrianoadvrs Postado Junho 13, 2012 Membros Postado Junho 13, 2012 olá mairajfereira. Chego em Recife em 23/6...gostei da sua dica. Pode me dar mais detalhes? Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 14, 2012 Colaboradores Postado Junho 14, 2012 Tem um tópico específico para o são joão em Caruaru. Migrem para lá ou via MP! sao-joao-em-caruaru-perguntas-respostas-t30034.html#.T9nnuZjs9jc Citar
Membros flavioencerrabodes Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Mitsy, voltei ... Depois das confusões com os links (desculpa mais uma vez), tô quase fechando o aluguel de um apartamento que fica ao lado do Hotel Beach Class. Zona boa, né? Bom, obrigado por tudo e não desaparece, tá? Agora, com a passagem na mão e quase hospedado, é que vem as perguntas turísticas ... Mas prometo tentar não ser chato. Pra começar: desse lugar onde devo ficar acho que é fácil pegar ônibus pro centro, né? E pra Olinda, tbm? Abraço! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 17, 2012 Colaboradores Postado Junho 17, 2012 Tranquilo Flavio. Você pega todos os ônibus na Av. Conselheiro Aguiar. Para o centro da cidade eu indico: Setúbal (Conde da Boa Vista) nº 032 Obs.1: Isso porque ele passa no Recife Antigo também Tarifa A Mas também pode optar por: Piedade (Conde da Boa Vista) nº 061 (Esse ônibus é ótimo para quando for conhecer a Praça da República, Palácio do Governo e Justiça, Teatro Santa Isabel, Rua da Aurora e Casa da Cultura) Jardim Piedade Aeroporto QG Aeronáutica Tarifa A (todos) Obs.2: Esses ônibus listados acima são excelentes para quando você for conhecer: Pátio de São Pedro e Mercado de São José. Obs.3: Sempre no sentido cidade, na Av. Conselheiro Aguiar. Para Olinda (Sítio Histórico): Piedade Rio Doce nº9010 Tarifa B Obs: pede para descer na parada dos Correios, na praça do Carmo. Flavio, meu maior prazer é ajudar. Então sempre que tiver alguma dúvida, pergunte! Prometo que eu não vou sumir! kkk Citar
Membros Regianne Postado Julho 2, 2012 Membros Postado Julho 2, 2012 Olá, companheiros mochileiros! Dei uma breve pesquisada, nos tópicos e fóruns, mas, não achei algo ref. a minha questão. Então Moro no interior de SP, e sempre quis passar uma temporada fora (seja, por estudo, trabalho ou lazer). E como eu já vi, um comentário aqui no site, estou na fase do "chutar o balde", me aventurar e ver no que dá... Dps de mtas dúvidas, qnto a destino, Recife s destaca. (Estive apenas no Carnaval deste ano, e não conheci mto bem a cidade) Bom, ainda é uma idéia em aberto, mas, agradeço se alguém pudér m ajudar com informações gerais sobre a cidade. A principio, penso em ficar numa pensão...não faço idéia de aluguel, localização e etc. Então, qualquer informação será bem vinda! Citar
Membros arthurcam Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 Oi, Regiane. Então, não ficou muito claro qual a sua pretensão de passar essa temporada aqui em Recife. Mas como qualquer informação é bem vinda, lá vai... Recife, assim como todo o Estado de Pernambuco, tá passando por um momento de extremo crescimento econômico. Se o seu objetivo é trabalho, dependendo da sua área de formação, não terás dificuldades em se recolocar no mercado de trabalho. Se sua ideia inicial for turismo e lazer, a cidade oferece inúmeros atrativos, especialmente os de riquezas naturais. A noite recifense é bastante eclética, tem de tudo e para todos os gostos. Não sei o que você quer dizer em "chutar o balde", mas se tiver afim de vivenciar experiências únicas (sem juízo de valor - é que tem coisas que só acontecem por essas bandas), aqui é o lugar. Mas também, como em toda cidade grande brasileira, enfrentamos grandes problemas urbanísticos. Violência, o transito está cada vez mais caótico, descaso das autoridades, etc. Moradia não está muito barata não. A especulação imobiliária vive seu grande momento. Tornando os preços de aluguéis nada em conta. Aconselho você passar uma temporada em pensão, pousada ou albergue e analisar sua adaptação à cidade. OBS.: Quando falo de Recife me refiro a região metropolitana - grande Recife (Recife e cidades vizinhas) E é isso... Boa sorte nessa aventura! Citar
Membros Regianne Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 Arthur, obrigada pelas informações! É eu não fui mto clara, mas, a intenção é sair da minha zona d conforto. Sempre trabalhei na área Hoteleira, em diversos setores, recepção/auditoria/administrativo. Mas, de um tempo pra cá, cansei de tudo isso! Penso, em atuar, na área de Eventos (ao menos, na teoria é isso). Daí, gostaria de sair de Ribeirão Preto, (embora, eu goste daqui) e passar um tempo fora. Conhecer novas pessoas, novas culturas, encontrar uma nova ocupação e viver novas experiencias. (Mtas novidades, em uma frase) Eu penso, em ficar numa pensão, até msm, pra este período de adaptação. E principalmente, agora que vc m desanimou qnto ao aluguel...rs Indica alguma? Citar
Membros Pablo Carrilho Postado Julho 6, 2012 Membros Postado Julho 6, 2012 Dei uma olhada no tópico mas ainda tenho minhas dúvidas! Estarei em Recife nos dias 26, 27 e 28 de agosto com um grupo de amigos (cinco pessoas). Como só teremos 3 dias, pensei em ficar um dia por Recife(Olinda e Recife Antigo), um dia na ilha de Itamaracá e um dia em Porto de Galinhas. Queria dicas de programações, lugares bons (e baratos!) para comer e se hospedar, e indicações de lugares que eu não posso deixar de ir. Programação noturna também É isso, toda ajuda é bem vinda! Citar
Membros ncgd Postado Julho 6, 2012 Membros Postado Julho 6, 2012 Arthur, obrigada pelas informações! É eu não fui mto clara, mas, a intenção é sair da minha zona d conforto. Sempre trabalhei na área Hoteleira, em diversos setores, recepção/auditoria/administrativo. Mas, de um tempo pra cá, cansei de tudo isso! Penso, em atuar, na área de Eventos (ao menos, na teoria é isso). Daí, gostaria de sair de Ribeirão Preto, (embora, eu goste daqui) e passar um tempo fora. Conhecer novas pessoas, novas culturas, encontrar uma nova ocupação e viver novas experiencias. (Mtas novidades, em uma frase) Eu penso, em ficar numa pensão, até msm, pra este período de adaptação. E principalmente, agora que vc m desanimou qnto ao aluguel...rs Indica alguma? Comparando com Ribeirão Preto (e com o estado de São Paulo em geral), os alugueis ainda são mais baratos aqui, apesar de terem aumentado bastante nos últimos anos... Uma área boa pra procurar (tanto pensões e afins quanto aluguel normal) é a região central, no bairro da Boa Vista e proximidades, pena que não tenho nome de nenhuma em mente... Só é bom fugir da Zona Sul, apesar de ser a região onde tu vai encontrar mais oportunidades de trabalho, porque é muito cara... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.