Colaboradores Mitsy Postado Junho 8, 2012 Colaboradores Postado Junho 8, 2012 Em Olinda você vai caminhar pelas ruas e descobrir algo novo em cada esquina, geralmente os pontos de visita são: Mercado Eufrásio Barbosa (compras e artesanato) Mercado da Ribeira (compras e artesanato) Casa dos Bonecos Gigantes Museu de Arte Contemporânea - MAC Museu de Arte Sacra Museu Regional de Olinda Ateliês de Arte (inúmeros) Restaurantes (inúmeros) Feira do Alto da Sé Lojas de artesanato Licoteria (Bar) Budega do Velho (Bar) Aloma (Bar) Igrejas e Capelas (inúmeras) Prédio da Caixa D'água (agora reformada e com elevador, permite vista deslumbrante da cidade de Olinda e Recife) Alto da Sé Observatório Meteorológico Farol de Olinda Forte de São Francisco (Fortim do Queijo) Não se preocupe, você irá conseguir visitar uma boa parte desses lugares em um único dia, não todos, mas dá para ter uma noção do lugar. Citar
Membros flavioencerrabodes Postado Junho 9, 2012 Membros Postado Junho 9, 2012 Mitsy ou quem puder me ajudar ... Peço agora um grande favor. Como a opção de apartamentos para aluguel de temporada em Recife não é tão grande, tenho que me decidir meio logo para garantir a estadia. Como a Mitsy já sabe ( e tanto me ajudou), vamos em agosto (13 a 20) eu, minha esposa e filha de quase 4 anos, e ficaremos em Boa Viagem. Procuramos um lugar movimentado, mais seguro que a média, com restaurantes, padaria, mercado e facilidade em pegar ônibus e táxi. Ah, e também onde possamos tomar banho de mar, se o tempo ajudar. Não queremos quase nada, né? Será que vcs poderiam dar uma olhada nos lincks abaixo e ver se os locais são recomendáveis (o linck não é exatamente do apartamento, mas de um local muito aproximado dele)? Agradecemos demais! https://maps.google.com/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&q=hotel+pousada+da+praia+recife&fb=1&hq=hotel+pousada+da+praia&hnear=0x7ab196f88c446e5:0x3c9ef52922447fd4,Recife+-+PE,+Brasil&cid=0,0,4764416858021049943&ei=DrPST-j7Lq7S6gHhwISvAw&oi=local_result&ved=0CE8Q_BIwAA https://maps.google.com/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&q=hotel+pousada+da+praia+recife&fb=1&hq=hotel+pousada+da+praia&hnear=0x7ab196f88c446e5:0x3c9ef52922447fd4,Recife+-+PE,+Brasil&cid=0,0,4764416858021049943&ei=DrPST-j7Lq7S6gHhwISvAw&oi=local_result&ved=0CE8Q_BIwAA https://maps.google.com/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&q=hotel+pousada+da+praia+recife&fb=1&hq=hotel+pousada+da+praia&hnear=0x7ab196f88c446e5:0x3c9ef52922447fd4,Recife+-+PE,+Brasil&cid=0,0,4764416858021049943&ei=DrPST-j7Lq7S6gHhwISvAw&oi=local_result&ved=0CE8Q_BIwAA Bom, temos outras opções, mas relativamente próximas a essas, então já tá de bom tamanho. Muito obrigado pela atenção!!! Bom findi a todos!!! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 9, 2012 Colaboradores Postado Junho 9, 2012 Flavio, Os três links estão com a mesma localização. Bem, eu morei minha infância toda nessa área que você marcou. Aí perto você tem muitos restaurantes (pizzaria, bistrô, comida japonesa etc), bares, praia pertinho, quadras de esporte (tênis, futebol, skate..), supermercado (Extra-bom [bem pertinho] e Bompreço), farmácia na esquina, padaria e parada de ônibus. Se você colocar o endereço dos apartamentos (ou próximo), eu poderei opinar sobre os outros. Fico à disposição. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 9, 2012 Colaboradores Postado Junho 9, 2012 No meu roteiro estava a praia/ilha de itamaracá, Forte Orange e o projeto Peixe Boi, mas ouvi dizer que não vale a pena ir, que o lugar é sujo, o Forte Orange está meio abandonado e o projeto peixe boi era programa de índio... queria saber mais opiniões de quem conhece o lugar... estou quase riscando ele do roteiro. Fernanda, O litoral Norte de PE está bem abandonado sim, poucas são as praias que ainda são limpas e próprias para banho. Sobre o Forte Orange eu não posso te dizer com certeza se está tão decadente, mas a vista é muito bonita. Ir ao projeto peixe boi não é programa de índio, lá tem um aquário grande e tem um espaço muito bonito, agradável. Veja bem, eu indicaria a você fazer esses programas por ordem na estrada: Vila Velha (uma vista linda do mar!) Ps: Ao lado da igreja, na praça, tem umas barracas que vendem uma iguaria chamada "Carcará". Feito com massa de macaxeira e carne de sol/charque desfiada. Nas barracas do carcará, pergunte sobre guias para fazer uma trilha. Essa trilha vai até o forte orange! Lá tem alguns restaurantes, uma lojinha de artesanato etc. Na beira da pista, antes de "subir" para Vila Velha, à sua esquerda tem um Caldo de Cana com gotas de limão, dizem que é uma delícia. Projeto Peixe Boi (aquário com a espécie em extinção, cine peixe boi, vista do mar, loja do projeto, museu de mamíferos aquáticos) Forte Orange (loja de artesanato, vista do mar) Praias indicadas para banho: Praia do Sossego Enseada dos Golfinhos Coroa do Avião (o acesso é mais complicado, somente de barco ou lancha.) Os comentários negativos que você leu se dão pelo descaso do Estado com essas praias do litoral norte. A falta de investimentos não ajuda no desenvolvimento turístico dessas praias, que abandonadas, ficam poluídas, sem muita estrutura para receber turistas. Mas o lugar é bonito e isso não há como duvidar. Citar
Membros flavioencerrabodes Postado Junho 9, 2012 Membros Postado Junho 9, 2012 Mitsy, mil desculpas pelos lincks repetidos! Ontem aquela hora que te mandei eu tava meio cansado, com várias janelas e mapas abertos aqui no PC, além de uma garrafa de vinho (noite mais fria do ano!), aí troquei as bolas. Desculpa mesmo. Esses dos endereços são pelo menos um pouco diferentes daquele, então se tu puder dar tua opinião sobre os locais ... Se bem que já gostei do que tu me disse daquele primeiro, é bem o que procuro. https://maps.google.com/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&q=hotel+pousada+da+praia+recife&fb=1&hq=hotel+pousada+da+praia&hnear=0x7ab196f88c446e5:0x3c9ef52922447fd4,Recife+-+PE,+Brasil&cid=0,0,4764416858021049943&ei=DrPST-j7Lq7S6gHhwISvAw&oi=local_result&ved=0CE8Q_BIwAA https://maps.google.com/maps?oe=utf-8&client=firefox-a&ie=UTF-8&q=hotel+pousada+da+praia+recife&fb=1&hq=hotel+pousada+da+praia&hnear=0x7ab196f88c446e5:0x3c9ef52922447fd4,Recife+-+PE,+Brasil&cid=0,0,4764416858021049943&ei=DrPST-j7Lq7S6gHhwISvAw&oi=local_result&ved=0CE8Q_BIwAA Muitíssimo obrigado, abração !!! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Junho 10, 2012 Colaboradores Postado Junho 10, 2012 Aqui só abre o mesmo endereço do outro comentário. Faz um print da tela do maps e posta como figura aqui, é melhor! Citar
Membros Thiago Segantini Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 Boa tarde! Estarei em Recife entre os dias 24/07 e 27/07. A principio estou pensando em ficar na Pousada da Praça, em Boa Viagem, alguém tem alguma informação sobre esta pousada? Obrigado, Thiago Segantini Você terá melhores informações no post exclusivo sobre Hospedagem. Contudo, esse prédio já sofreu alguns escândalos por turismo sexual. Já mudou de nome diversas vezes mas a fama do Bamboo Bar não desgruda. Teve até reportagem no fantástico sobre. Um homem morreu ai. Enfim, escolhe outra pousada! Misty, Obrigado pela orientação. Vou procurar outro local para hospedagem. Sempre me falam bem dos Hostels, acho que vou encarar o Hostel Boa Viagem mesmo. Mais uma vez Obrigado! Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Junho 12, 2012 Colaboradores Postado Junho 12, 2012 Mitsy, mais uma vez obrigado pelas suas preciosas dicas !!! Citar
Membros mairajferreira Postado Junho 12, 2012 Membros Postado Junho 12, 2012 Boa tarde! Estarei em Recife entre os dias 24/07 e 27/07. A principio estou pensando em ficar na Pousada da Praça, em Boa Viagem, alguém tem alguma informação sobre esta pousada? Obrigado, Thiago Segantini Você terá melhores informações no post exclusivo sobre Hospedagem. Contudo, esse prédio já sofreu alguns escândalos por turismo sexual. Já mudou de nome diversas vezes mas a fama do Bamboo Bar não desgruda. Teve até reportagem no fantástico sobre. Um homem morreu ai. Enfim, escolhe outra pousada! Misty, Thiago, Quando estou em Recife sempre me hospedo no Hostel Boa Viagem e gosto muito!!! Indico sempre ao pessoal! Abraço e boa sorte!! Maíra Obrigado pela orientação. Vou procurar outro local para hospedagem. Sempre me falam bem dos Hostels, acho que vou encarar o Hostel Boa Viagem mesmo. Mais uma vez Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.