Colaboradores Mitsy Postado Fevereiro 8, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2012 Olá Flavioencerrabodes, vamos tentar responder as perguntas! 1. Em Agosto os ventos são bem fortes e a chuva está diminuindo. É baixa estação sim! 2. Durante todo o bairro é tranquilo de ficar e ter muitas opções de restaurantes, bares, supermercados, farmácias. Toda região é propícia. 3. Para tomar banho eu prefiro uma área que fica mais próxima à praça de Boa Viagem, lá tem umas piscinas naturais em maré baixa que são ótimas para as crianças. Eu mesmo quando pequena adorava tomar banho lá! Qualquer dúvida, fique à vontade! Citar
Membros flavioencerrabodes Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Postado Fevereiro 10, 2012 Mitsy, muitíssimo obrigado pelas dicas, devidamente anotadas!! Ainda bem que eu dei uma passada aqui pra dar uma olhada nas postagens mais antigas e vi tua resposta pra mim, pois não recebi o costumeiro aviso por e-mail de que havia uma nova resposta no tópico, estranho ... Uma nova pergunta, bem geral: pra visitar a famosa Porto de Galinhas, um passeio rápido de um dia, melhor ir via agência ou por conta mesmo, de ônibus? Imagino que se eu for por agência eles vão me dar uma geral do local, que é grande, né? Já sozinhos, de ônibus, a coisa fica muito retrita, estou certo? Dá pra curtir o local em apenas um dia ou é muito pouco? Conhecem alguma agência que faça o passeio? Muito obrigado e abraço a todos! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Fevereiro 10, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2012 Eu abro isso aqui mais do que o meu próprio email. kk Pois bem, eu geralmente vou a Porto sem agências e já fui para passar um dia apenas várias vezes. Para curtir tudo não dá, ne? Mas vou te dar uma dica! Você economiza, vai de ônibus geladinho com a família bem cedinho e chegando lá contrata algum passeio de bugre (para conhecer de uma ponta a outra as praias de Ipojuca) ou um mergulho nas piscinas naturais... O que não faltará são possibilidades de passeio e agências. São muitas e eles ficam como carrapatos perguntando a todo momento se você deseja fazer um passeio, faça uma pequena sondagem de preço logo na "cidade", antes de chegar na praia (na praia tem os donos de barracas que também fazem sociedade com agências, talvez cobrem mais caro). Penso que saindo cedo para pegar o primeiro ônibus disponível até Porto você economiza um bocado. Os passeios são em torno de R$50. Não sei muito sobre eles, mas se você der um pulinho no tópico de Porto, talvez tenha mais informações, ok? porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704.html Boa Viagem e boa leitura! Citar
Membros flavioencerrabodes Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Postado Fevereiro 16, 2012 Mais uma perguntinha então, não querendo abusar: É fácil pegar ônibus do Parque Dona Lindu até a Praça Boa Viagem? É que tô vendo uns lugares pra ficar perto do Parque e a Misty me disse que a melhor praia é perto da Praça. Valeu, muito grato!!! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Fevereiro 16, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2012 Tem como pegar um ônibus sim, aliás, qualquer um que passa ali você pode pegar: Piedade - cond. da boa vista / Piedade rio doce / Candeias - cond da boa vista / Catamarã - cond da boa vista / Massangana - cond da boa vista. Mas é tão pertinho, viu? Você vai caminhando tranquilo na orla com 5 min já chegou. Tenho certeza que você vai anular essa possibilidade de pegar ônibus quando perceber como é pertinho. Acho que só tem umas 2 ou 3 paradas de diferença. Citar
Membros flavioencerrabodes Postado Fevereiro 19, 2012 Membros Postado Fevereiro 19, 2012 Mitsy, mais uma vez muito obrigado! E como é que é essa região do Parque Dona Lindu? É movimentado, com restaurantes, bares, comércio, etc? Ou é mais residencial? É seguro de noite? Sei que seguro nenhum lugar do Brasil é, mas só pra ter uma ideia ... Pelo que vi, é um parque enorme, confere? Brigadão!!! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Fevereiro 19, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2012 O parque deixou a região bem mais movimentada. Sempre tem alguma atração no parque. Lá tem parques infantis, de esporte, teatro e uma galeria de arte. Aquela região é tranquila sim, é bem mais residencial também. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120219153754.jpg 500 395.741556535 Legenda da Foto]Bairro de Setúbal.[/picturethis] Isso porque nessa área é um outro bairro chamado Setúbal. À esquerda da Av. Visconde de Jequitinhonha tem uma infinidade de prédios residenciais e algumas opções de padaria, mercadinhos etc. À direita tem o parque e a orla que sempre tem pessoas caminhando ou desfrutando do parque/praia. Na Av. Barão de Souza leão tem muitas opções de restaurantes/bares. Essa Av. fica pertinho da Praça de Boa Viagem que será sua referência para quase tudo. Tem um supermercado Walmart e uma infinidade de restaurantes e a feira de comida em si. Não se preocupe, você está bem localizado. A distância entre as áreas próximas do parque D. Lindu até a Praça de Boa Viagem é mínima. Você terá tudo à mão! Caminhando sempre pela orla que é mais movimentado lógico! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Março 12, 2012 Colaboradores Postado Março 12, 2012 Hoje é o aniversário de Olinda e Recife, 477 e 475 anos respectivamente. E, para comemorar, alguns sites têm publicado fotos, textos e dicas de viagens para as pessoas virem conhecer minha cidade. Minha homenagem será publicar uma foto sob um ângulo muito visto por quem visita Olinda, especialmente o Alto da Sé. Em seguida, posto um link do site ViajeAqui que dá algumas dicas de como curtir ambas cidades em 48 horas. Have a nice trip. Citar
Membros David Vale Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Ola galera do Mochileiros blz?? eu e minha esposa vamos estar em Recife do dia 07/06 ao dia 11/06 e tenhos algumas duvidas quem puder nos ajudar agradeço. Ficaremos hospedados no Recife Monte Hotel que fica na Praia de Boa Viagem este hotel e bom mesmo? teremos 3 dias para aproveitar o maximo que pudermos da cidade oq vcs nos recomendam? da pra ir de recife a porto de galinhas no mesmo dia? oq nos queremos mesmo a fazer um turismo mas "praiano" memos e deixar o ultimo dia para visitar a cidade ja dei uma olhada em algumas agencias de turismo de recife e tem um passeio chamdo city tour recife olinda que visita varios museus igrejas dessas cidades so que em nenhum site dessas agencia encontrei o valor desses passeio qnt custa em media o passeio desse?? e pra finalizar em porto de galinhas oq nos nao podemos deixar de fazer? algo assim imperdivel mesmo...kkkkkkk... Citar
Membros Max-Pierre Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Fala galera boa e parceira. Estarei pela primeira vez visitando Recife, e em ocasião especial, estarei de Lua de Mel, eu e minha noiva temos o espírito mochileiro, mas essa ocasião é especial, não dá para peranbular muito. Teremos 2 dias e gostaria de saber qual a opinião de vc's quanto a roteiros turísticos. Abraços!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.