Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Oi, sou iniciante no site,eu e meu marido gostariamos de fazer uma viagem para o nordeste, de carro, temos um ponto de referencia em recife(uma amiga) moramos em Ipatinga MG. Preferimos ir de carro, para ir parando a partir de porto seguro - Ba. Tem boas dicas... de lugar pra dormir, restaurantes, etc.

Conto com vcs

marcia ::essa::

No sentido BA - PE você pode encontrar essas belezas aqui:

Em Alagoas, faça uma parada em:

Penedo (a vista do Rio São Francisco é linda, mas a cidade em si deixa à desejar)

Barra de São Miguel (lá você encontra as praias do Francês e Gunga, muitos restaurantes e a hospedagem ferve. existe a opção de Camping também)

Ponta de Mangue (a praia fica ao lado de Maragogi e é um paraíso. existe opção de Camping também. Um ótimo camping!)

Em Pernambuco, possíveis paradas:

Praia de Carneiros (hotéis/resort que custam "o olho da cara", os restaurantes também.)

Ipojuca - Porto de Galinhas, Maracaípe etc. (pousadas e hotéis/resort à vontade. muitos restaurantes também)

Cabo de Santo Agostinho - Suape, Gaibú, Calheitas etc.

Boa Viagem!

• 1 mês depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera, chego em Recife semana que vem e pretendo ficar no Albergue Sítio do Carmo (http://www.sitiodocarmo.com.br/). Gostaria de saber se alguém já ficou hospedado nesse Albergue e se a localização é segura para se chegar durante à noite.

Outra dúvida seria na chegada em Porto de Galinhas, pois consegui descobrir as linhas de bus que saem do centro do Recife; mas fala em "Nossa Senhora do Ó". Já seria Porto de Galinhas mesmo?

Ficarei uma semana em Olinda ao total e gostaria de conhecer Porto de Galinhas em um único dia; será que vale a pena?

Existem campings em Porto de Galinhas?

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Olá Luizz,

Olinda é uma cidade dormitório, bem residencial, principalmente no local onde você vai ficar. Não corre muitos riscos.

Nossa Senha do Ó não é Porto de Galinhas, mas ficam bem próximas e pertencem ao município de Ipojuca.

Antes de entrar no ônibus pergunte sempre se vai para Porto, só por garantia. Você tem várias opções de horário para ir a Porto, inclusive um ônibus com ar condicionado que é uma delícia, mais confortável apesar de um pouco mais caro. Confere aqui os horários, preços e itinerários:

http://gwmroot.gt.com.br/portodegalinhas/contentLer.asp?contentId=2357

É possível sim conhecer Porto em um único dia, vai cedinho. A viagem Recife - Porto de ônibus dá mais ou menos umas 2h, pensando no trânsito e contratempos.

Existe um Camping em Maracaípe, praia que fica ao lado de Porto, bem pertinho. Assim que você chegar em Porto, olhando para sua direita, o paraíso ao lado se chama Maracaípe. Lá é muito famoso pela prática de surf, talvez tenha algum circuito de surf rolando por lá.

O camping custa uma média de R$15 a diária, tem banheiro, cozinha, árvores. Enfim, chama-se "Camping da Alzira", fica de frente a barraca da "Cris".

Ao lado da "Vila de todos os Santos"!

O transporte entre Porto e Maracaípe pode ser feito por uma micro-van que custa R$2 ou por mototáxi.

Mas vá caminhando pela praia!

Boa Viagem!

• Colaboradores
Postado

Francisco, se não me engano, não há ônibus do terminal rodoviário para Porto de Galinhas.

O que você pode fazer é pegar o metrô que fica aí dentro do terminal e ir em direção à estação Recife. Desce na estação Recife e pede informações para ir andando até a Dantas Barreto (uma av. próxima) para pegar o ônibus até Porto de Galinhas.

Existem outras possibilidades, mas essa é mais fácil de você não se perder.

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
OLA PESSOAL CHEGANDO EM RECIFE DE ONIBUS NO TERMINAL RODOVIARIO Q ONIBUS EU PEGO PARA PORTO DE GALINHAS ?

Bem, eu não sou muito fã do metrô daqui. Não acho seguro, ainda mais mochileiros que "dão bandeira" que são turistas.

Mas, se você resolver pegá-lo, pede pra descer na estação do aeroporto. Dai você atravessa a avenida, e lá no aeroporto você pega o ônibus para Porto.

Tem duas opões: ônibus comum na praça em frente ao aero, mais em conta; ou o geladinho, mais confortável, em frente ao terminal de desembarque, um pouco mais caro.

Se resolver ir de táxi até o aeroporto, prepare entre R$40,00 e R$50,00.. a depender da hora e do trânsito vai ficar por volta disso.

Boa sorte!

• Colaboradores
Postado

O "problema" (se assim ele considerar) é que da estação do terminal rodoviário ele teria que fazer baldeação na estação Joana Bezerra a fim de pegar a outra linha que vai para a estação aeroporto.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá amigos,

Vou passar uns 2 dias da semana em Recife. Para aproveitar a viagem, alguma alma caridosa poderia me ajudar em quais pontos turísticos a passagem é obrigatória ?

Já agradeço pela atenção

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal!

Gostaria de esclarecer umas dúvidas (só pra começar).

Vamos pra Recife (eu, esposa e filha de quase 4 anos) na 2ª quinzena de agosto.

Costuma dar praia nessa época ou chove bastante?

Acho que agosto a cidade não fica tão lotada, deve ser baixa temporada, não?

Pretendemos ficar na Boa Viagem, alugando um apto pequeno, que sai mais em conta que hotel. Tem uma região de BV mais movimentada (restaurantes, comércio, feira, etc) ou é tudo meio parelho?

E para banho de mar, toda a orla de BV é propicia ou tem um lugar melhor? Sabe como é se locomover com criança ...

Bah, agradeço demais a atenção e futuras respostas, prometo que vou ler bastante por aqui pra não repetir perguntas já feitas, mas devo fazer umas outras tantas.

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...