Colaboradores Mitsy Postado Setembro 3, 2011 Colaboradores Postado Setembro 3, 2011 Olá Felipe, acho que em lugar algum se conhece bem num único dia. Você poderia conhecer 3 praias e curti-las um pouco se estivesse de carro ou alugasse esses passeios turísticos. Existem vans sim, a preços bem pequenos, assim como o moto-táxi que custa uma média de R$3. Se ele cobrar mais que R$5 para Maracaípe não aceite! Aguarde o mini-ônibus chegar. Demora um pouco, mas chega! Não tenho o costume de visitar outras praias em Ipojuca num dia apenas, tenho quase certeza que mochilando é impossível. Primeiramente porque você não terá aproveitado as praias, apenas visitado. Minha sugestão é que se for para passar o dia, que apenas para conhecer Porto e Maracaípe. Ficam bem próximas, mais opções de transporte e bem lindas. Mas se você dispuser de grana, talvez seja interessante fazer o passeio turístico de buggy! Quanto ao dia, leve em conta que... 1. acordar cedo no sábado para ir até Porto (chegar cedo lá vai ser difícil, te reduz muito tempo do dia) 2. domingo em Olinda é bem agitada, tem mais gente do que durante a semana. tem inclusive grupos de maracatu ensaiando nas ladeiras. Mas você consegue sim ter um sábado bem legal na praia e um domingo cultural na cidade! Um detalhe: você para Porto de ônibus? se sim, vai pegar onde o ônibus? aviso que pegar o ônibus no aeroporto é furada. Você já pega ele lotado e vai em pé! Melhor pegar no terminal que fica na Av. Dantas Barreto (centro). Citar
Membros Felipe Simões Postado Setembro 5, 2011 Membros Postado Setembro 5, 2011 Olá gente, Já tomei a decisão: fico em recife na sexta no sabado de manha vou para porto, lá tentarei conhecer 2 ou 3 praias no max, verei algum passeio de buggy pela região, sabado a noite ou domingo volto para recife para conhecer mais de recife e um pouco de olinda. Aew gente brigadaço pela dica!!! abraços!!! Citar
Colaboradores Mitsy Postado Setembro 6, 2011 Colaboradores Postado Setembro 6, 2011 Espero que você curta bastante a viagem! Citar
Membros LeoOzório Postado Setembro 24, 2011 Membros Postado Setembro 24, 2011 Amigos, sou novo por aqui, estou indo passar 03 dias em Recife e estou com dúvidas, fizeram uma propaganda muito negativa de Recife com relação a violência, é tudo isso mesmo ou igual a grandes capitais como SP ? Outra dúvida, no primeiro dia tenho um City Tour em Recife e Olinda e no segundo dia penso em ir até Porto de Galinhas e também ir a Praia dos Carneiros e Maragogi. Minha pergunta é : consigo ir até Maragogi, passando por Porto de Galinhas e Praia do Carneiros em apenas 01 dia ? Vale a pena alugar um carro ou buscar Transfer para estes lugares ? Agradeço respostas e dicas. Citar
Colaboradores Mitsy Postado Setembro 25, 2011 Colaboradores Postado Setembro 25, 2011 Violência é comum qualquer capital, Recife não seria diferente. Mas é como falei antes em algum comentário, os lugares turísticos são bem policiados. Quanto a conseguir num dia só Maragogi, Porto e Carneiros... é difícil viu? Primeiro que você não aproveitará quase nada nesse corre corre. E não é tão perto assim uma praia da outra... tem que ser de carro mesmo. Caso você queira investir mesmo nessas praias, minha dica é que você alugue um carro e destine dois ou mais dias para essa rota. Porto de Galinhas (PE) - Carneiros (PE) - Maragogi (AL) Se não me engano, Carneiros é quase na divisa entre os Estados de PE e AL. Mas em um dia só é quase impossível! Já que você tem 3 dias pode escolher uma praia só ou destinar 2 dias para conhecer as 3 praias acima. Se bem que 1 dia é tão pouco para conhecer Recife/Olinda... Qualquer dúvida, estamos às ordens! Citar
Membros rafael gondin Postado Outubro 5, 2011 Membros Postado Outubro 5, 2011 Olá, estou de viagem marcada para recife, porém minhã amada maezinha quer ir também. Estou em busca de bons hotéis, porém com bom custo benefício! Será que alguem teria alguma dica pra passar? Muito agradecido, Citar
Colaboradores Mitsy Postado Outubro 14, 2011 Colaboradores Postado Outubro 14, 2011 http://www.lginn.com.br/ Esse hotel é bem localizado e o preço é o padrão dos hotéis geralmente. Espero que agrade a sua mãe e ao seu bolso! Citar
Membros Marcia Cristine Postado Novembro 13, 2011 Membros Postado Novembro 13, 2011 Oi, sou iniciante no site,eu e meu marido gostariamos de fazer uma viagem para o nordeste, de carro, temos um ponto de referencia em recife(uma amiga) moramos em Ipatinga MG. Preferimos ir de carro, para ir parando a partir de porto seguro - Ba. Tem boas dicas... de lugar pra dormir, restaurantes, etc. Conto com vcs marcia Citar
Membros aluisiobarreto Postado Novembro 14, 2011 Membros Postado Novembro 14, 2011 To afim de passar 2 semanas de Janeiro viajando por Pernambuco, alguém tem algum roteiro bacana pra compartilhar? Citar
Colaboradores Mitsy Postado Novembro 25, 2011 Colaboradores Postado Novembro 25, 2011 Litoral: Recife Olinda Cabo de Santo Agostinho (camping, surf) Ipojuca (camping em Maracaípe, surf) Interior: Serra Negra - Bezerros (trilhas e camping) Bonito (campings, trilhas e cachoeiras) Brejo da Madre de Deus (escalada, trilhas) Vale do Catimbau - Buíque (trilhas, camping) Aqui são algumas sugestões de lugares incríveis para conhecer em Pernambuco. Para o Aluisio que vai passar 2 semanas, terá tempo suficiente para escolher alguns desses destinos e se esbaldar! Vale a pena conferir algumas fotos de cada lugar desses que citei, principalmente o Vale do Catimbau. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.