Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Muito boa essa dica Misty, sobre a hospedagem pois estava em dúvida.. valeu pelas informaçoes! ::otemo::::otemo::::otemo::

Se precisar de algo mais é só perguntar!

• 4 semanas depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

E ai galera, tudo beleza?

Vou abandonar temporariamente esse frio de Porto Alegre e vou pro Recife curtir uma praia.

Gostaria de saber o seguinte: Quais os melhores pontos pra ficar na praia de Boa Viagem? Pelo que pesquisei lá ficam a maioria dos hotéis da cidade, mas a praia parece enorme, então gostaria de saber se é melhor ficar na parte "sul", mais próxima do aeroporto ou se é melhor ficar na parte "norte", que aparentemente é mais próxima do centro?

Pelo que entendi a viagem até Porto de Galinhas demora umas 2:30h e custa uns R$ 7,00

Quanto custa o transporte urbano por ai? ônibus comuns e metrô?

Obrigado

• Membros
Postado

Olá ,

Estou indo para Recife/Olinda em setembro, to em dúvida entre ficar em Olinda ou Recife, Qual o melhor lugar para ficar onde eu possa conhecer um pouco da cultura de Pernambuco, ouvir maracatu, frevo...etc, to quase fechando no Hostel de Olinda, é muito perigoso Olinda?

Se puder ajudar , agradeco.

att,

Marcos

• Colaboradores
Postado

Olá Marcos,

Olinda é cheia de restaurantes bons, feiras de artesanato, ladeiras, ateliê e museus. Não é possível conhecer bem Olinda em um único dia. Até hoje quando vou lá encontro coisas curiosas e novas para descobrir.

Na noite de Olinda tem os bares da orla e alguns poucos em Olinda histórica, que não abrem tão regularmente, como a Licoteria, o Xinxin da Baiana (que toca forró pé de serra ao vivo), a Pitombeira e o bar da Aloma (uma delícia de preço e sabor). Um bar recente é o Engarrafados Bar, na praça do Jacaré, que ainda não conferi.

Ou seja, noitada em Olinda é complicado.Vale a pena quando você fica sabendo de algum show no Mercado Eufrásio Barbosa ou de quando tem festas por lá.

Creio que em Setembro haverá o MIMO de 05 a 11 de Setembro, um festival de música clássica. As igrejas abrem suas portas para os melhores concertos do mundo! À noite tem shows grandiosos ao ar livre, como Gotan Project.

Site do MIMO: http://www.mimo.art.br/

Site bom para saber onde comer, beber, etc: http://vejabrasil.abril.com.br/recife

Mas uma boa refeição é garantida pela cena gastronômica!

Ou seja,

Olinda é linda e bela. Violência é um mal que toda região metropolitana sofre, mas não se preocupe! Um dos lugares em que eu mais me sinto segura é nas ladeiras de Olinda.

Em BV também, ao menos a orla é bem policiada. Esses lugares de atração turística tem polícia especial de apoio ao turista e uma vigilância mais reforçada!

Os bairros que realmente são perigosos você nem os verá de longe.

Então, voltando à sua pergunta..

Recife ou Olinda?

Recife - noite (mais opções de bares e boates)

Olinda - dia (passeios)

De qualquer forma, meu caro, o trajeto Olinda > Recife é curto, rápido e tem várias possibilidades de ônibus.

O táxi dá uma média de R$25 (mas faça uso dele somente se for à balada de madrugada)

Seja fazendo reserva em Olinda ou Recife, espero que você se sinta bem acolhido e satisfeito.

• Colaboradores
Postado
E ai galera, tudo beleza?

Vou abandonar temporariamente esse frio de Porto Alegre e vou pro Recife curtir uma praia.

Gostaria de saber o seguinte: Quais os melhores pontos pra ficar na praia de Boa Viagem? Pelo que pesquisei lá ficam a maioria dos hotéis da cidade, mas a praia parece enorme, então gostaria de saber se é melhor ficar na parte "sul", mais próxima do aeroporto ou se é melhor ficar na parte "norte", que aparentemente é mais próxima do centro?

Pelo que entendi a viagem até Porto de Galinhas demora umas 2:30h e custa uns R$ 7,00

Quanto custa o transporte urbano por ai? ônibus comuns e metrô?

Obrigado

A orla não é tão grande quanto parece não! E nem se preocupe, da praça de boa viagem (como você disse, o "sul") custa uns 15min até o centro (fora dos horários de pique). Durante toda a orla de boa viagem existem diversos bares e restaurantes, a locomoção por boa viagem é muito fácil e rápida.

Quanto ao transporte urbano, dá uma olhada nesse tópico aqui:

http://www.mochileiros.com/recife-transporte-urbano-t58985.html

Ônibus

R$ 2,00 tarifa do anel A (mais comum)

R$ 3,10 tarifa do anel B (o ônibus que você pega de BV para Olinda custa esse preço - Rio Doce/ Piedade)

Ps.: dia de domingo custa R$1,00 (tarifa do anel A) e R$ 1,55 (tarifa do anel B)

Metrô

R$ 1,50

Recife/Porto de Galinhas

R$ 6,70

• Membros
Postado

Oi gente,

Sou novato no forum e gostaria de uma opnião de vcs:

Viajarei para Recife no dia 23/09, chegarei por volta das 22:00hrs e retornarei no dia 26/09. A duvida é: na sexta à noite em que chego, não sei se fico em Recife (festa ou boate à noite toda [se tiver]) e no sábado ir para Porto de Galinhas. Esta é a primeira dúvida se vou logo para Porto ou fico primeiro em recife. 2° duvida: No sabado, concerteza irei para Porto e lá, que praias dá para visitar, levando em conta que passarei o sabado lá ou até o domingo dependendo dos lugares. No domingo a tarde pretendo voltar pra recife e quem sabe conhecer um pouco de olinda. Na segunda me restará um pouco de tempo pra ver mais alguma coisa.

Resumindo: gostaria de uma opnião pois sou marinheiro de primeira viagem....

Desde já agradeço....

• Colaboradores
Postado

Olá Felipe,

Sexta-feira sempre tem balada, aliás, todos os dias tem. Com relação a boates, bares e festas não se preocupe.

1ª dúvida: Ficando em Recife você tem que pagar hospedagem para ao menos guardar sua mochila/mala enquanto estará na noite da cidade. Outro fator é "acordar" no sábado para ir à Porto, ou ir direto da balada. Se fizer isso, o risco que corre é não aproveitar bem o sábado de praia por conta da ressaca.

Contudo, ir do aeroporto para Porto às 22h só se for de carro (carona, aluguel etc) ou táxi em detrimento do horário.

2ª dúvida: Você vai se locomover em Porto por carro? Se sim, fique tranqüilo. Já fui a Muro Alto e é bem bonita. Mas eu prefiro Maracaípe, tem-se um belo pôr do sol lá no pontal, a água é uma delícia para o banho, encontro do rio com o mar!

http://www.brasil.com.br/destino/porto-de-galinhas-e-regiao

Dica: Retire dinheiro nos bancos de Porto de Galinhas porque a maioria dos restaurantes/bares (em Maracaípe) só aceitam em espécie, é melhor ficar prevenido!

Boa viagem!

• Membros
Postado

Obrigado pela dica, ficarei em Recife na sexta a noite e no sabado pela manhã irei para Porto. Em Porto tentarei conhecer as praias vizinhas, mas não estarei de carro. SAbe informar se tem vans que fazem esse translado de praias ou apenas taxi? Em apenas 1 dia dá para conhecer bem as praias de Porto? Ah, só mais uma pergunta: levando em conta os atrativos de cada região, é melhor eu ficar em porto no sabado ou domingo?Pois tbm poderia inverter, ficar em Recife até domingo e pela manha ir para Porto.

• Membros
Postado
Obrigado pela dica, ficarei em Recife na sexta a noite e no sabado pela manhã irei para Porto. Em Porto tentarei conhecer as praias vizinhas, mas não estarei de carro. SAbe informar se tem vans que fazem esse translado de praias ou apenas taxi? Em apenas 1 dia dá para conhecer bem as praias de Porto? Ah, só mais uma pergunta: levando em conta os atrativos de cada região, é melhor eu ficar em porto no sabado ou domingo?Pois tbm poderia inverter, ficar em Recife até domingo e pela manha ir para Porto.

Oi Felipe! Eu não conheço a noite em Porto. Mas em Recife tem bastante opções. Então minha sugestão seria vc fazer algo light na sexta a noite, acordar cedo e passar o dia em Porto e a noite sair por Recife de novo. É perto. Dá pra ir e voltar no mesmo dia na boa. E domingo durante o dia conhecer as feiras, Olinda, Recife Antigo, etc.

Em Porto tem um passeio de Buggy que custa 120,00 pra 4 pessoas (eu acho que é isso!). Vale a pena qdo a gente vai sozinho se infiltrar no meio de um grupo e fazer esse passeio pq assim a genet consegue conhecer outras praias como a de Muro alto que é tudo de linda!!! Pq ir pra ficar só na praia do centro nem vale a pena.

Eu estou morando em Recife ha pouco tempo, também não conheço muita coisa, mas se precisar e eu puder ajudar, estou as ordens. Qq coisa me adiciona no msn: caroldias1@hotmail.com Abraço, Carol

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...