Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Zenetoandrade,

De fato, agosto vc ainda pode pegar um restinho de chuva, mas setembro já aquece muito. Pra nós, o verão começa oficialmente no dia 07/09.. rsss..

Em agosto é otimo vc conehcer NAtal...muito sol, muito quente, preços ótimos!!!!

Se vc começar pelo CE e RN.. acredito que qdo chegar em PE já nao pegará o restindo de chuva.

Boa sorte e have a nice trip!!!

Lisi_Poa

Obrigadão, vc falou td q eu queria saber por enquanto, pretendendo fazer esta viagem em agosto pra setembro do ano que vem, que agora vo pra argentina e pro chile,

vc sabe se esta época não é boa lá? to querendo fazer um percurso desde fortaleza até maceio pelas principais cidades só pulando natal que já conheço

obrigadão

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Adália e todas as pessoas que por aqui passam,

Esse site do mochileiros é excelente.Aproveitando o tópico, gostaria de dizer que vou fazer uma viagem pelo nordeste. Minha parte do roteiro inclui PG-MARAGOGI RECIFE. Saírei de JP com mais 4 amigas no dia 28 jan cedo p chegar em Recife. De lá, devemos nos dirigir a Porto de Galinhas, na Pousada Casa Branca, onde ficaremos até o dia 31 de jan. Nesse dia 31, pretendemos ir p Maragogi, onde ficaremos do dia 31 jan a 2 fev no hostel Verdes mares. Retornamos dia 2 para Recife e temos até dia 4 para conhecer Recife e Olinda, onde ficaremos no Hostel Boa Viagem. A minha primeira dúvida é alugo um carro p isso ou não..Vi que tem onibus de Recife- PG, mas em PG será que precisa de carro?Alguém sabe qto custa p ir de PG a Maragogi e voltar de Maragogi p Recife??

Estou tentando reunir as informações para organizar quais passeios iremos..então se alguém pudesse esquematizar e dizer em PG existem tais passeios, os que mais compensam são tais..etc..e para Recife a msm coisa..Mas fiquem calmos que estou tentando ler todas as postagens sobre essas cidades, é só q tem tanta coisa q as vezes fico bem confusa..Adália vi que vc tem jeitão de organizar as coisas direitinhos, vc poderia me ajudar? Grata, Olha só, no meu roteirinho que to começando..é q vamos chegar na verdade em natal de lá p JP e de lá p PE

PG: Pontal do Maracaípe, Praia dos Carneiros, Muro Alto, Piscinas naturais??o que mais compensa em 4 dias??

PS: *A Gi me ajudou no outro tópico lá, mto obrigada viu Gi..

Muito obrigada, aguardo resposta

Danielle

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

"A minha primeira dúvida é alugo um carro p isso ou não..Vi que tem onibus de Recife- PG, mas em PG será que precisa de carro?Alguém sabe qto custa p ir de PG a Maragogi e voltar de Maragogi p Recife??"

Danielle, eu recomendo vc alugar um carro. Viagem de onibus Recife-Porto dá bem umas duas horas e é muito cansativa. Além disso, vc indo de carro pra Porto, pode esticar pra conhecer outras praias.

"PG: Pontal do Maracaípe, Praia dos Carneiros, Muro Alto, Piscinas naturais??o que mais compensa em 4 dias??"

Muro Alto não sei, mas Maracaípe dá pra ir a pé de Porto. Caminhada de meia hora bem agradavel. O pontal é belissimo. Praia dos Carneiros vc tem que pegar um carro, é na divisa do estado já, depois de Tamandaré. Acho que de Porto não tem onibus pra Praia dos Carneiros não. Tem pra Tamandaré, certeza.

Quando estiver em Recife, recomendo o passeio de catamarã pelo recife antigo. Custa 30 reais mas valeu a pena. Olha o site http://www.catamarantours.com.br/passeios.htm

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Amália !!Poxa, que bom foi encontrar esse site. Sensacional!!

Bem chegarei em Recife, num total de 5 mulheres. Ficaremos hospedadas no Atlante Plaza...

Vi que vc indicou para outra usuário qual ônibus pegar p/ Olinda e onde descer (próximo a Igreja do Carmo)

Já anotei as dicas p/ ir de ônibus a PG

Gostaria de saber como chegara Recife Antigo, mas especificamente a linha do ônibus e o ponto é proximo ao Atlante Plaza.

Caso já tenha respondido, por favor, releve.

Tô lendo tudo mas aos poucos... não quero deixar passar nada batido.

Obrigada mais uma vez a você e a todos que contribuem.

Grata!!

• Colaboradores
Postado

Olha, não sei que tipo de transporte vai de Porto pra Maragogi, se não os bugueiros de Porto, e muito menos preço e condições de transporte (outros), então.. pra este caso, eu aconselho vc alugar carro, sim.

A média de tempo entre os pontos questionados é:

De Recife pra Maceio sao 4h30h de viagem (carro);

de Recife pra PG, dependendo do horário e do trajeto que vc faça (existem 3 opções) é entre 1h e 2h. Discordo que a viagem seja cansativa. Não é. A estrada está boa e têm alguns pontos em obras, mas o restante da viagem a estrada está em boas condições.

de PG pra Maragogi, acho que 2h.

Se vc, Callu, for ficar bem no centro da Vila, tb não acho necessário alugar carro pra andar dentro da Vila. Agora, se vc ficar em Muro Alto talvez seja interessante. Em Cupe, mais ou menos.. depende... se vc quiser economizar, tem como pegar um microonibus que pára na estrada na frente da entrada para o Hotel Marupiara.

Na caixa de diálogo abaixo fiz algumas considerações.

Por favor, prestem atenção se os tópicos escolhidos têm a ver com as dúvidas postadas.

Existem tópicos para as praias do litoral sul.

Grata e have a nice trip!!!

"A minha primeira dúvida é alugo um carro p isso ou não..Vi que tem onibus de Recife- PG, mas em PG será que precisa de carro?Alguém sabe qto custa p ir de PG a Maragogi e voltar de Maragogi p Recife??"

Danielle, eu recomendo vc alugar um carro. Viagem de onibus Recife-Porto dá bem umas duas horas e é muito cansativa. Além disso, vc indo de carro pra Porto, pode esticar pra conhecer outras praias.

"PG: Pontal do Maracaípe, Praia dos Carneiros, Muro Alto, Piscinas naturais??o que mais compensa em 4 dias??"

Muro Alto não sei, mas Maracaípe dá pra ir a pé de Porto. Não é recomendável perto do anoitecer!!! Caminhada de meia hora bem agradavel. O pontal é belissimo. Praia dos Carneiros vc tem que pegar um carro, é na divisa do estado já, depois de Tamandaré. Acho que de Porto não tem onibus pra Praia dos Carneiros não. Tem pra Tamandaré, certeza.

Essa informação não procede... Carneiros e Tamandaré, não ficam na divisa do estado. São bem próximas uma da outra e Carneiros é até antes, mas pra chegar lá é via Tamandaré. Sobre as infos de transporte eu não me arrisco porque não sei. Consulta a empresa de ônibus Viação Cruzeiro.

Quando estiver em Recife, recomendo o passeio de catamarã pelo recife antigo. Custa 30 reais mas valeu a pena. Olha o site http://www.catamarantours.com.br/passeios.htm

• Colaboradores
Postado

rss.. é ADÁLIA..

O hotel fica na av. beira mar de Boa Viagem, excelente hotel, por sinal.. 5 estrelas...

O onibus que indiquei pra ir pra Olinda via Igreja do Carmo, passa em frente ao hotel - Piedade / Rio Doce, nº910, R$3,10.

Para o Recife Antigo depende de onde vcs queiram ir...

A linha Candeias, nº 071, R$3,10, tb passa em frente ao Hotel vai pelo Cais Jose Estelita e pára no Terminal de Passageiros do Cais de Santa Rita (ótima opção pra ir para o Mercado de São José). O trajeto de volta, entra na Av. Cde da Boa Vista e volta pela Av. Agamenon.

O modelo opcional da linha Candeias, nº 072, R$3,75, (com arcondicionado) passa 1º pela Av. Agamenon, Av. Cde da Boa Vista e volta pelo mesmo trajeto da linha nº 039 Setúbal / Príncipe, que eu digo abaixo.

Caso essas opções de Candeias não passem pelo lugar que vcs queiram ir, entao, vcs andem um pouco do hotel até a pracinha de BV (2 ou 3 quarteiroes) e, lá, peguem alguma opção da linha Setúbal. Só fiquem atentas que na pracinha tem duas paradas de onibus e só em uma passam as linhas Setúbal.

Atenção!!!!

Setúbal / Cde. da Boa Vista, nº 32, R$2,00, vai 1º pelo Cais Jose Estelita, passa pelo Marco Zero e entra na Av. Cde da Boa Vista e sai na Agamenon. Ou seja, é interessante se vcs forem para o Marco Zero, Catamarã, Praça do Arsenal, Torre Malaloff e, indiretamente, para o Mercado Sao José, tb, só que anda um pouco mais.

Já o Setúbal / Príncipe, nº 39, R$2,00, vai pela Av. Agamenon, não entra na Av. Cde da Boa Vista, passa pelo Parque 13 de Maio, Facvldade de Direito do Recife (a 1ª do Brasil), Teatro Santa Isabel, Palácios do Governo e da Justiça (parada da R. do Sol, de onde vcs vêem tb a clássica paisagem dos casarios antigos da R. da Aurora), pela Casa da Cultura e estação antiga do Metrô. Depois disso tudo, cruza a Av. Dantas Barreto e tem uma parada embaixo do Forte das 5 pontas que tb é um ponto turístico da cidade e que, do outro lado dele é onde fica o Catamarã, bar/restaurante e agência de passeios tb. Nada como encerrar o dia vendo a paisagem/por-do-sol de lá.

A parada das linhas Candeias, voltando para o Hotel, param na avenida atrás do hotel, próximo ao posto de gasolina que fica ali. Se voltarem à noite fiquem atentas, apesar que até 20h é um horário de grande movimento, mas não deem bobeira.

Já a das linhas Setúbal, pra vocês, não é legal descer no ponto mais próximo e ir andando. Neste caso, desçam na parada da delegacia de Boa Viagem (última da Av. Domingos Ferreira) e peguem um táxi até o hotel. Não sai caro, mas é mais seguro a depender do horário que vocês voltem.

Amália !!Poxa, que bom foi encontrar esse site. Sensacional!!

Bem chegarei em Recife, num total de 5 mulheres. Ficaremos hospedadas no Atlante Plaza...

Vi que vc indicou para outra usuário qual ônibus pegar p/ Olinda e onde descer (próximo a Igreja do Carmo)

Já anotei as dicas p/ ir de ônibus a PG

Gostaria de saber como chegara Recife Antigo, mas especificamente a linha do ônibus e o ponto é proximo ao Atlante Plaza.

Caso já tenha respondido, por favor, releve.

Tô lendo tudo mas aos poucos... não quero deixar passar nada batido.

Obrigada mais uma vez a você e a todos que contribuem.

Grata!!

• Membros
Postado

Pessoal,

pretendo ir ao Recife e Olinda no meio deste ano,

no entanto gostaria de saber como é o custo do turismo nessas cidades.

Quanto um turista econômico gasta diariamente +ou- para comer e se locomover?

Alguém pode me passar alguns valores básicos para que eu possa ter noção?

Obrigado

• Membros
Postado
Pessoal,

pretendo ir ao Recife e Olinda no meio deste ano,

no entanto gostaria de saber como é o custo do turismo nessas cidades.

Quanto um turista econômico gasta diariamente +ou- para comer e se locomover?

Alguém pode me passar alguns valores básicos para que eu possa ter noção?

Obrigado

Olá Felix!

Bem, aqui as coisas não são tão caras não, pelo menos comparando com algumas cidades que eu já fui.

Alimentação vai depender muito do que tu gosta de comer, como exemplo posso citar os restaurantes legais do tipo "self-service" que um casal almoça fácil com R$35,00, obviamente existe uma infinidade grande de outros tipos de restaurantes, depende muito do que tu gosta e procura.

Quanto a transporte aqui vc pode usar ônibus, metro e taxi. O custo da passagem de ônibus tipo "A" custa R$2,00 e em muitas linhas vc pode usar o sistema de integração em que vc pega outro ônibus sem pagar uma nova passagem. O metrô custa R$1,50 e é blz de usar, todo no AR sem bronca, aqui tu pode ver todo os trajetos feitos por ele http://www.cbtu.gov.br/operadoras/sites/menuprincrec.htm, clica em "Mapa da Rede" ou em "Como Chegar" que vai te ajudar.

Também tem taxi, mas ai não é tão barato quanto as outras opções rsss

Quaquer coisa posta ai!

Abraço!

• Membros
Postado

Adália, querida. Muito obrigada pelas infos. Anotei todas. Com certeza, voltarei p/ contribuir.

Rubem, sabe indicar restaurantes self-service e no esquema porções p/ 2 ou 3 pessoas na Boa Viagem, em especial próximo ao Atlante Plaza?

Grata!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...