Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

CamilaB,

na verdade esse barco é jangadinha de pescador e nao vai para o Museu de Brennand.

É que qdo vc chegar no Marco Zero (Recife Antigo), verá do outro lado do antigo Porto daqui um parque de esculturas feita por Brennand. A travessia de carro nem todos sabem fazer, então, la no Marco Zero ficam uns homens com os barquinhos levando os turistas até o outro lado.

Mas pra ir para a Oficina e o Museu (que é o Castelo) dos Brennands, só de carro ou ônibus mesmo.. mas de ônibus é mais enrolado e bem mais demorado. =/

Valeu ficar atenta aos horários e dias de funcionamento:

Instituto Ricardo Brennand

Oficina Francisco Brennand

Have a nice trip!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Chego em Recife no dia 04/01 e parto para maceió entre 6 ou 7. Já conheço Porto de Galinhas, Gaibu, Carneiros.

Quais as sugestões para esses dias que ficarei em Recife?

Melhor ficar no hostel de Boa viagem ou no do Olinda?

Não conheci Itamaracá qdo estive aí e quero incluir na estadia. Fácil conseguir chegar lá de ônibus ou é melhor comprar passeio?

Agradeço pela atenção desde já.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Lisajpbr!

O Mercado São José funciona nos seguintes horários:

de segunda a sexta das 6h às 17h30min,

sábados das 6h às 16h30min e domingos das 6h às 12h.

• Membros
Postado

Zenetoandrade,

Estive em Recife e amei, a cidade é ótima, as pessoas são legais e divertidas e achei seguro.

Bom, como pesquisei bastante antes de ir, queria te dar umas dicas de uns passeios que fiz:

Me hospedei na praia de Boa Viagem, é muito linda e tem uma estrutura ótima, em uma tarde você aproveita bem.

A parte histórica de Recife fica próximo. Você tem que conhecer o Marco Zero, Rua Bom Jesus, Rua Aurora, Embaixada dos Bonecos, Torre Malakof, a primeira sinagoga das américas, capela dourada, pátio de São Pedro e o mercado São José. Todos esses lugares são muito próximos, a maioria é gratuito e eu fiz em um dia.

Te recomendo a ir no Instituto Brennand, o lugar é lindo, mas fica no outro lado da cidade e, para conhecer bem, você tem que ficar pelo menos uma tarde, mas vale muito a pena.

Você pode passar um dia na ilha de Itamaracá, é bem bonito.

Eu conheci também o museu da cachaça, não sei se te interessa, mas eu gostei. Dura 1h e é gratuito com a explicação do processo de fabricação e envelhecimento e a degustação.

À noite vale a pena conhecer o forró da Sala de Reboco, é muito bom.

De Recife você pode conhecer o sítio histórico de Olinda em uma tarde, é bem próximo.

Bom, eu creio que em 4 dias você pode conhecer Recife e 1 dia em Olinda.

Se quiser, pode dar uma olhada no meu relato, postei várias fotos e informações de preços e hospedagem:

nordeste-pernambuco-paraiba-e-rio-grande-do-norte-em-11-dias-t49460.html

Boa Viagem!

• Membros
Postado

Lisi_Poa

Obrigadão, vc falou td q eu queria saber por enquanto, pretendendo fazer esta viagem em agosto pra setembro do ano que vem, que agora vo pra argentina e pro chile,

vc sabe se esta época não é boa lá? to querendo fazer um percurso desde fortaleza até maceio pelas principais cidades só pulando natal que já conheço

obrigadão

• Membros
Postado

Zenetoandrade,

Nessa época você vai pegar ótimos preços, porém corre o risco de pegar alguns dias de chuva, mas é bem quente, pelo menos para mim que sou do sul heheh.

Creio que seja uma boa época para ir, pois não chove dias diretos. Uma amiga foi em agosto e aproveitou bastante, pegou só um dia de chuva e bastante calor.

Acho que você vai gostar bastante.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...