Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Membros
Postado

gracias-obrigado!- por la respuesta,adalia!el 14 de febrero es carnaval en recife?voy a estar esa noche y quiero conocer olinda el dia 28 de febrero..yo pense que era en marzo,solamente..entiendo todo en portugues,pero todavia no aprendi a escribirlo!

• Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Sim, o Carnaval será de 05 a 09 de março, porém, existem várias festas que ocorrem antes.

Outro fator que encarece a estadia nessa época é por ainda ser mês de verão e muitas pessoas estendem as suas férias.

Mas pesquisando bem e se antecipando, vc pode conseguir negociar.

Procura o Navegantes Praia Hotel. Bem localizado em Boa Viagem e tem varias opções de quarto, até pra 5 pessoas.

Boa sorte!

• Membros
Postado

Pessoal,

Alguém sabe se é possível pegar um ônibus que vá do aeroporto de Recife até a praia de Maracaípe (Porto de Galinhas)? Ou terei que descer no centro da vila de P.G?

Obrigada

• Membros
Postado

Realmente Recife é bom até sem Carna hehe...

Eu vo passar em Olinda mas o Sábado e do Galo da madrugada no Recife antigo....

Se alguem for pro carna 2011 pra PE me fale nos encontramos lá hehe...

:D

• Colaboradores
Postado

Lisi,

Nao. Todo onibus que sai de Recife pra PG pára no posto de gasolina. De la vc pega taxi ou microonibus. Se ainda tem as kombis, nao sei e muito menos quanto custam.

Mas o namorado de uma amiga está morando lá agora e disse que ele sai do mesmo posto, o unico que tem na entrada de PG, na rua principal, e vai ate uma parte de Maraca em frente a uma escola pública. Que eu não faço ideia de onde seja, pq ele vai pelas ruas "de dentro" e nao pela beira da praia, saca?

Fica tranquila que vc vai chegar bem ;)

Have a nice trip!!!

Pessoal,

Alguém sabe se é possível pegar um ônibus que vá do aeroporto de Recife até a praia de Maracaípe (Porto de Galinhas)? Ou terei que descer no centro da vila de P.G?

Obrigada

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Gostaria de dicas, informações, opiniões e tudo mais sobre a minha viagem que irei fazer para Recife (Rec) e Porto de Galinhas (PG). Vou colocar mais ou menos o que quero fazer, e espero que vocês opinem para eu poder aproveitar muito esses lugares.

Estarei viajando com mais 02 amigas, não teremos muito $$$$, mas queremos conhecer o máximo que pudermos.

Sairemos do Rio dia 16/11 rumo a Recife- estaremos chegando na hora do almoço e iremos direto para PG, pensamos em ir de õnibus (mais barato, mas estou preocupada com o tempo de viagem, será que vale a pena). Ficaremos hospedadas na Pousada Beira Mar (alguem conhece?? Tem referencias???). Ficaremos em PG 2 noites.

No dia em que chegarmos pensamos em pesquisar os passeios, passear por PG, fazer um reconhecimento da área.

No dia 17 queremos fazer algums passeio, não sabemos qual - Carneiros, Maracaipe, Igarassu, Itamaracá, Calhetas, Maragogi, nossa são muitos....qual vcs indicam?????? Temos disposição para fazer varios porem em conta, hehehe

No dia 18 teremos apenas até 12:00hs pois vence a diária da pousada, mas iremos conversar com eles, então podemos fazer mais algum passeio. Depois do almoço iremos para Rec. e ficaremos no Hotel Tivoli (alguem conhece??? Tem referencias????). Pensamos em fazer também um reconhecimento da área e talvez dependendo do horario já irmos vistar Olinda ou Recife antigo.

Nos dias 19 e 20 ainda não temos nada decidido então queria ajuda de vocês... Talvez voltemos a PG para fazer outros passeios em algum dia desses.

Ficaremos em Rec até dia 21, nosso voo é as 16hs, então poderemos aproveitar a manha ainda.

Será essa a nossa viagem, espero que me ajudem e que seja muito boaaaaa...estamos anciosas para viajar!!!

Aguardo a opinião de vocês!!!

Bjos Camila

• Membros
Postado

Olá Camila,

Respondendo a algumas de suas perguntas:

1- Porto de Galinhas é relativamente próximo, vá de ônibus, é tranquilo e não demora muito, já fui até sem lugar pra ficar, acampando por lá mesmo em barracas.

2- Não conheço a Pousada Beira Mar, mas visitei o site e ela me parece uma ótima opção!

3- Das seguinte praias que você comentou "Carneiros, Maracaipe, Igarassu, Itamaracá, Calhetas, Maragogi" só conheço Maracaípe, conhecida por ter ondas fortes e ser uma boa pedida pro Surf, lá também tem a Vila de todos os santos, complexo de bares e restaurantes que te dão algumas opções.

Conheço também Itamaracá, fui há muito tempo, mas já fui várias vezes, não gosto e nem recomendo, achei bagunçado, sujo e a praia está longe de ser bonita ou ter algo especial.

4- O hotel Trivoli fica em Boa Viagem, um bairro Zona Sul de Recife, praticamente auto suficiente, porém longe do centro da cidade e mais longe ainda de Olinda, até o Recife Antigo de onibus você leva aprox. 30 minutos e até a parte interessante de Olinda para os turistas pelo menos 1h saindo de onde você estiver. Se quiser dicas de boates, bares, galerias ou algo do tipo, tanto em Boa Viagem, Recife Antigo ou Olinda, pode pegar meu MSN que deixarei ainda hoje disponivel no meu perfil.

5- Se você gostar do meio do mato eu só posso te recomendar Bonito, um lugar que eu amo e volto sempre que posso, o acesso à Bonito é feito pela cidade de Bezerros (depois de Gravatá) cerca de 2h de viagem saindo de Recife, tem lugar para acampar apartir de R$10, é seguro e terão outras pessoas lá acampando também, para ter acesso às cachoeiras não é necessário um guia, mas eu recomendo que caso você vá, entre em contato previamente com um, o serviço custará entre $30 e $60 a diária. É possível fazer rapel na cachoeira Véu da Noiva entre outras atividades desse tipo. Para o caso de não querer acampar, existe uma pousada chamada Pousada Avenida custa apróximadamente R$ 15,00 a diária com café da amanhã.

6- Nos dias livres não deixe de ser informar sobre uma visita ao Museu Ricardo Brennand e no Parque das Esculturas do Francisco Brennad, estando no Marco Zero da cidade localizado no Recife Antigo, por R$5,00 você atravessa de barquinho tranquilamente para o outro lado e pode conhecer maravilhosas esculturas! (fazer essa travessia preferencialmente de dia ainda).

Tanto em Boa Viagem, como em Olinda ou Recife Antigo tem ônibus até pro inferno, às pessoas costumam ser receptivas e gostam de ajudar por aqui, caso não tenha tanta grana pra rodar de taxi, recomendo que pergunte sobre as paradas e diga exatamente pra onde quer ir, as pessoas provavelmente te informarão o onibus certo, mas procure tirar a dúvida com o motorista ou cobrador pra não acabar perdida, ok? Boa viagem e espero que tudo dê certo!

• Membros
Postado

Oi Nina,

Muito obrigada pelas dicas... Estou querendo saber sobre esse barco que vai para o instituto brennand, onde que pegamos esse barco?? tem toda hora??

Estamos tentando montar nosso roteiro, mas cada hora aparece um lugar novo, hehhhe

E a cachaçaria carvalheira, vale a pena???

Tem mais dicas?? :?

Bjos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...