Colaboradores Adália M. Postado Fevereiro 6, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2010 Claro que nao é todo mundo que nao se incomoda de viajar e quer aproveitar muito a cidade que está visitando, num período de chuvas; contudo, em julho tb temos dias de sol e muito que se aproveitar, além da praia. Ou a 'morenaRJ' nao teve um bom guia e boas informações ou realmente ja veio com aquele certo preconceito de algumas pessoas do sudeste com algumas cidades do NE. Mas, como disse 'dvoskelis', temos que respeitar as opinioes diversas... Sei que a maioria que veio aqui, ja me falou que gostou bastante e tem vontade de retornar com mais tempo.. Tanto é que uma galera que conheci em agosto passado, em PG, curtiam tanto que metade estao vindo para o Carnaval deste ano Se puder, 'morenaRJ', venha a Recife em outro periodo e tenho certeza que com um pouco mais de tempo e boa vontade vc curtirá Recife como outros turistar curtem e postam suas experiencias aqui. Estive em Recife em Julho do ano passado para um encontro da faculdade.1º A cidade é muito feia! Parece ser tudo muito pobre! - Se nao A, é uma das capitais do NE mais avançada, com bons serviços gastronomicos, hospitalares, Business Tourism, entre outros setores.. 2º Cuidado, muito cuidado! O perigo lá é constante. Mulheres: NÃO ANDEM SOZINHAS JAMAIS! Diversas amigas foram assaltadas. - No Rio nao tem violencia? 3º Todos os dias desabava um temporal em torno das 17h. - Qual cidade hoje, no Brasil, consegue escapar de chuvas torrenciais e desastres causados por elas? 4º A praia de Boa Viagem é um horror. A orla é muito feia, a faixa de areia é muito estreita, e na água só pode ficar na beira, pq há a presença dos excelentíssimos senhores tubarões. - Não é todo trecho da praia que é perigosa.. Existem placas de alertas e com mare alta, nao só pelos tubarões, como tambem pela forte correnteza, nao se recomenda banho de mar muito ao fundo. 5º Cuidado com os horários dos ônibus pois lembre-se: vc está de férias, o resto da cidade não! Logo, existe sim engarrafamento. E com a chuva que eu falei antes, eles só pioram, pois a cidade alaga. - No Rio nunca teve nada disso?!?!?! Juci, Se ainda estiver por aqui e quiser mais dicas, voltei a ter meu "filhote" e poder atualizar minhas msgs aos mochileiros que estiverem de passagem por aqui. Que bom que está curtindo a cidade.. programação ja tem de carnaval e PG deve estar bombando ainda, mesmo apos o mes de ferias. Vc ficará até que dia? Have a nice trip!!! Oi...estou em Recife desde o dia 02 e simplesmente encantada. A orla da praia de Boa Viagem é super bonita, o centro histórico está maravilhoso com os preparativos para o carnaval (conheci basicamente todo o CE caminhando com meu namorado e orientados por um mapa que recebemos o i no aeroporto). O preço da bebida é barato e da alimentaçao bem acessível, se comparado com praias do sul e sudeste. O pessoal aqui é muito receptivo. Nao choveu nenhum dia, parece que somente ä noite, bem pouquinho, no dia que cheguei... Hj estive em Olinda! Nossa... passeio perfeito! Citar
Membros Leonardo Alves Postado Fevereiro 7, 2010 Membros Postado Fevereiro 7, 2010 É pessoal! Estou planejando ir ao Recife com minha namorada em março e essas dicas estão sendo mesmo muito valiosas. Estava indeciso, mas quando vi que e possível estar em Olinda e Porto de Galinhas também (e sem muito esforço), tomei minha decisão! Abs, Leonardo Alves Citar
Colaboradores Adália M. Postado Fevereiro 7, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2010 Leo, dá tranquilo... Olinda fica a uns 20 minutos de Recife (de carro), ja PG demora mais tempo... 1h +- de carro e 2h de bus... Por isso muitas vezes, nas respostas ao mochileiros, dizemos que Recife e Olinda dá pra conhecer em 2 ou 3 dias a depender dos lugares que o visitante queira conhecer em Recife, pq para Olinda 1 dia é suficiente. Ja PG.... no minimo dois. =) Have a nice trip e divirtam-se. É pessoal! Estou planejando ir ao Recife com minha namorada em março e essas dicas estão sendo mesmo muito valiosas. Estava indeciso, mas quando vi que e possível estar em Olinda e Porto de Galinhas também (e sem muito esforço), tomei minha decisão! Abs, Leonardo Alves Citar
Membros llaik Postado Fevereiro 9, 2010 Membros Postado Fevereiro 9, 2010 Adália, será que vc pode me dar uma orientação? Vou fazer um pacote para Porto de Galinhas pela CVC e estou na dúvida entre o Praia Hotel Porto de Galinhas e a pousada tabajuba. Queria saber se os dois são muito distantes da vila , em qual vale mais a pena ficar, se dar pra ir a pé até a vila etc....as informações que o site da cvc passa não coincidem com o que pesquiso na net. Segue o link do hotel:www.portodegalinhaspraiahotel.com.br Pousada:www.tabajuba.com Citar
Membros ottaviano Postado Fevereiro 10, 2010 Membros Postado Fevereiro 10, 2010 ótimas dicas! Vou guardar todas para seguir o passo a passo! Otaviano, Eu moro em Natal, se precisar de alguma ajuda, me avise que tentarei te ajudar. Também dê uma olhada no tópico Natal que lá tem muita coisa boa, com dicas de roteiro. Não sou guia, apenas gosto de ajudar outros mochileiros como eu. Um abraço e bom passeio Obrigado por se dispor a ajudar, qq dúvida eu te procuro por mp! abs Citar
Colaboradores Adália M. Postado Fevereiro 10, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2010 Pow, gata... dessa vez vou te deixar na mao e deixar sua duvida em aberto pra que outras pessoas que saibam, possam te ajudar. Em PG eu nao conheço tudo de hospedagem.. e o que nao sei recorro aos proprios sites ou o de PG mesmo. Mas desses dois que vc passou nenhum dos dois ajudou. O que sei é que a Tabajuba é pouquinho antes do centrinho, com acesso pela estrada ainda.. otimo lugar pra banho de mar, mais tranquilo. Mas, pra ir pra badalação a noite, na pracinha, por exemplo ou no Biroska e voltar pra Tabajuba, nao aconselho ir andando, como aconselharia se fosse em outro lugar. O hotel, pelo site, deu a entender que é mais proximo da rua principal, mas ainda com acesso pela estrada antes de entrar mesmo no centrinho, só que do lado oposto da praia. Porem, parece mais tranquilo de ir andando. Sendo assim, ja que ambos nao ficam pelas ruelas do centro de PG, eu escolheria o que fica mais proximo a praia.. e a Tabajuba parece ser beeem aconchegante. Agora, repito.. nao tenho certeza segura pelo que vi nos sites. Mas a Tabjuba recordo da placa indicativa na estrada da rua que dá acesso à pousada. Boa sorte and have a nice trip!!! Adália, será que vc pode me dar uma orientação? Vou fazer um pacote para Porto de Galinhas pela CVC e estou na dúvida entre o Praia Hotel Porto de Galinhas e a pousada tabajuba. Queria saber se os dois são muito distantes da vila , em qual vale mais a pena ficar, se dar pra ir a pé até a vila etc....as informações que o site da cvc passa não coincidem com o que pesquiso na net.Segue o link do hotel:www.portodegalinhaspraiahotel.com.br Pousada:www.tabajuba.com Citar
Membros Caminhante Noturno Postado Fevereiro 10, 2010 Membros Postado Fevereiro 10, 2010 Povo... Estive há seis anos atrás aí e estou retornando na segunda que vem.Já estou sendo bastante abastecido nas dúvidas sobre hospedagem pelo Filipi e a Adália em outro tópico, mas tenho outra dúvida que acho mais adequado postar aqui. Na outra oportunidade fui à uma feira de artesanato no calçadão da BV, com obras, quadros, esculturas muito originais, até comprei uma mandala que ornamenta minha sala até hj. O que eu esqueci é qual dia da semana que ela acontece, se ainda acontece, claro. Será domingo?Aguardo ajuda dos recifenses! Abraço! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Fevereiro 10, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2010 Caminhante... sempre tem... ate pq em Boa Viagem é a atração principal por ser na pracinha que deu origem ao bairro por causa da Igrejinha tb. Geralmente é de quinta a domingo, mas por ser epoca de turismo forte aqui.. pode ser que tenha quartas ou ate terças.. nao sei. Mas quinta a domingo é certo!!!! O horario eu diria que, se nao todas, a maioria, ja esta aberta às 17h... mas algumas abrem antes... Nao sei se qdo vc veio a pracinha ja tinha sido reformada.. agora esta bem mais organizada. O mais agradavel é ir de noitinha.. de um lado da Igreja ficam as barracas de artesananto (azuis) e do outro as de comidas (vermelhas) e entre elas tem um espaço que alguns artistas de rua se apresentam pra ter o seu ganha-pao, ou entao vc pode optar pelo lado que fica para praia.. ou ir para o calçadao... Ah depender do que vc queira comprar.. aconselho ir no Mercado Sao Jose ou Casa da Cultura. Algumas coisas tem boas diferenças, ja que em Boa Viagem o comercio de certas lembrancinhas é mais turistico.. e no Mercado de Sao Jose e Casa da Cultura, nao só... pq as pessoas daqui tb frequentam.. Boas compras!!! Povo...Estive há seis anos atrás aí e estou retornando na segunda que vem.Já estou sendo bastante abastecido nas dúvidas sobre hospedagem pelo Filipi e a Adália em outro tópico, mas tenho outra dúvida que acho mais adequado postar aqui. Na outra oportunidade fui à uma feira de artesanato no calçadão da BV, com obras, quadros, esculturas muito originais, até comprei uma mandala que ornamenta minha sala até hj. O que eu esqueci é qual dia da semana que ela acontece, se ainda acontece, claro. Será domingo?Aguardo ajuda dos recifenses! Abraço! Citar
Membros Miguel Azevedo Postado Março 17, 2010 Membros Postado Março 17, 2010 Bom pessoal estou querendo ir a Recife agora em abril e tenho algumas dúvidas: 1- Nessa época do ano o tempo é bom? 2- O que tem para fazer em Recife (praias, pontos turísticos, museus, centros culturais)? 3- Existem passeios (de dia inteiro saindo de manha e voltando a noite) para Olinda que saem dos hotéis? Qual é a média de preço? 4 - E para Porto de Galinhas? Tem esse tipo de passeio? Bom é isso. Obrigado. Abraços, Citar
Colaboradores Adália M. Postado Março 17, 2010 Colaboradores Postado Março 17, 2010 Oi Miguel, vc ja deu uma boa lida no Fórum antes? Algumas - senao todas - ja foram discutidas por aqui. Preço é mais dificil de dizer pq varia a agencia que vc contrata, ou se opta ir de taxi "amigo do turista" ou apenas alugar um carro e se mandar pra onde quiser. Mas, das suas dúvidas, posso dizer que Abril tem sol sim, mas ja começam as chuvazinhas.. Se bem que este tempo está tao louco que seria ate mágica adivinhar.. Recife tem opções de passeio pelo centro, Recife Antigo, de Catamaran, etc.. de tudo um pouco, ao contrario de Olinda que, em um dia, vc ve tudo. No hotel que vc se hospedar pode pedir que providenciem uma agencia pra vc se encaixar.. mas acho que o legal é vc pesquisar aquilo que melhor te agradar $$$. Para Porto, nao sei se a Pontes Turismo faz, saindo de Recife. Sei que faz pra Carnerios. Em algum outro post meu eu ja falei dela. Coloca no campo de busca e dá uma lida no que eu escrevi que nem eu mesma lembro. rsss No mais.. se vc tiver um tempinho pra ler os posts anteriores vai ver que muitas ideias ja foram trocadas a respeito do que se fazer em Recife/Oinda pq algumas pessoas montam seus roteiros e pedem opinioes, outras dizem qts dias disporao por aqui e pedem sugestoes, e assim varias dicas acabam sendo dadas, direta ou indiretamente. Boa sorte e Have a nice trip!!! Bom pessoal estou querendo ir a Recife agora em abril e tenho algumas dúvidas:1- Nessa época do ano o tempo é bom? 2- O que tem para fazer em Recife (praias, pontos turísticos, museus, centros culturais)? 3- Existem passeios (de dia inteiro saindo de manha e voltando a noite) para Olinda que saem dos hotéis? Qual é a média de preço? 4 - E para Porto de Galinhas? Tem esse tipo de passeio? Bom é isso. Obrigado. Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.