Ir para conteúdo

Recife

flay

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Pretendo ir pra Recife no carnaval com minha mulher e encontrei um Hotel num preço bom chamado Hotel Barão de São Borja, que fica no centro, próximo da Boa Vista.

Gostaria de saber se alguém conhece este hotel e se vale a pena ficar nele.

Desde já, agradeço pela atenção.

• Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Farei uma trip no Nordeste em Junho com a patroa. Começamos em Natal e como vi que de Natal para Recife de avião é mto barato decidimos conhecer Pernambuco tb!

Eu queria conhecer um pouco de Recife, Olinda e esticar até Porto de Galinhas. Não pretendo conhecer todos os pontos turísticos e todas as praias, mas por gostarmos de arquitetura quero conhecer o centro histórico de Recife e Olinda.

O pessoal que mora em Recife poderia me dizer qtos dias mais ou menos para eu ir nesses 3 lugares mesmo que superficialmente?

Obrigado!

• Colaboradores
Postado

Oi Ottaviano... entao.. como a gente costuma recomendar.. seria ideal que vc vc desse uma boa lida no tópico pra tentar ver se suas duvidas ja foram discutidas...

Mas pouco acima do seu post.. tem um post meu do dia 07 deste mes que eu praticamente montei um roteiro...

Tem varias dicas legais de quem ja veio, de quem conhece e indica... garanto que vc vai saber o que fazer..

Mas pra te adiantar. no minimo 5 dias para Recife (2 dias), Olinda (1) e Porto (2)... para o basico, basico...

Boa sorte...

Farei uma trip no Nordeste em Junho com a patroa. Começamos em Natal e como vi que de Natal para Recife de avião é mto barato decidimos conhecer Pernambuco tb!

Eu queria conhecer um pouco de Recife, Olinda e esticar até Porto de Galinhas. Não pretendo conhecer todos os pontos turísticos e todas as praias, mas por gostarmos de arquitetura quero conhecer o centro histórico de Recife e Olinda.

O pessoal que mora em Recife poderia me dizer qtos dias mais ou menos para eu ir nesses 3 lugares mesmo que superficialmente?

Obrigado!

• Membros
Postado
Oi Ottaviano... entao.. como a gente costuma recomendar.. seria ideal que vc vc desse uma boa lida no tópico pra tentar ver se suas duvidas ja foram discutidas...

Mas pouco acima do seu post.. tem um post meu do dia 07 deste mes que eu praticamente montei um roteiro...

Tem varias dicas legais de quem ja veio, de quem conhece e indica... garanto que vc vai saber o que fazer..

Mas pra te adiantar. no minimo 5 dias para Recife (2 dias), Olinda (1) e Porto (2)... para o basico, basico...

Boa sorte...

Obrigado!

Adália,

Eu dei uma lida em todo tópico sim, já sei mais ou menos o que fazer, só queria mesmo essa dica mais "pessoal" de vcs que são daí.

Agora já sei que preciso de uns 5 dias para poder "correr" esses 3 pontos de interesse!

Obrigado! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Hum... entendi...

Como vc falou que gosta mais de programas culturais.. em um dia vc dá uma geral pelo centro da cidade e Recife Antigo.. e no outro acho que vale a pena ir aos Instituto e Oficina dos Brennand.. como ficam meio longe (bairro da Várzea) e o passeio requer um tempo considerável... um dia pra eles (que sao proximos um do outro) acho que é suficiente.

Olinda nao é tao grande qdo se pensa.. o basico e principal, vc ve logo chegando pela Praça do Carmo e indo em frente... ai ja ta na r. Prudente de Morais, com as casas coloridas, lojinhas, atelieres, etc... la em cima, a direita é o caminho pra o Alto da Sé e à esquerda o Mercado da Ribeira.

Pra PG... realmente recomendo o passeio, ja tao falado, Ponta-a-Ponta.. é o basico pra conhecer de tudo um pouco.. e no outro dia ou vc relaxa, pra finalizar sua passagem por PE.. ou entao procure saber do Passeio ao Cabo de Santo Agostinho... la tem uma parte histórica que eu ja vi algumas fotos de amigos e pessoas que vieram por aqui.

Mas este realmente nao sei dar melhores detalhes.. tvz tenha algum tópico que relate melhor ou la, com os buggeiros, vc consiga saber como é o passeio, por onde passa, etc. Ate indico um buggeiro que foi bem recomendado por uma mochileira para quem desejar fazer passeios e nao quiser alugar carro.

Espero que tenha dias proveitosos por aqui :) and have a nice trip!!!

• Membros
Postado
ótimas dicas!

Vou guardar todas para seguir o passo a passo!

::otemo::

Otaviano, Eu moro em Natal, se precisar de alguma ajuda, me avise que tentarei te ajudar.

Também dê uma olhada no tópico Natal que lá tem muita coisa boa, com dicas de roteiro.

Não sou guia, apenas gosto de ajudar outros mochileiros como eu.

Um abraço e bom passeio

• Membros
Postado

Estive em Recife em Julho do ano passado para um encontro da faculdade.

1º A cidade é muito feia! Parece ser tudo muito pobre!

2º Cuidado, muito cuidado! O perigo lá é constante. Mulheres: NÃO ANDEM SOZINHAS JAMAIS! Diversas amigas foram assaltadas.

3º Todos os dias desabava um temporal em torno das 17h.

4º A praia de Boa Viagem é um horror. A orla é muito feia, a faixa de areia é muito estreita, e na água só pode ficar na beira, pq há a presença dos excelentíssimos senhores tubarões.

5º Cuidado com os horários dos ônibus pois lembre-se: vc está de férias, o resto da cidade não! Logo, existe sim engarrafamento. E com a chuva que eu falei antes, eles só pioram, pois a cidade alaga.

Por fim, quando forem a Porto de Galinhas primeiramente observem se a maré está baixa. Se tiver, existe um banco de areia que permite que se ande até os arrecifes. Os barqueiros oferecem o transporte por R$5, antes mesmo que vc veja o banco de areia. Não caia nessa! Em 1 minuto vc atravessa à pé.

Sejam muito cautelosos com o dono da Barraca que vcs pararem, pois um espertalhão tentou acrescentar coisa na minha conta, e ainda cobrou preço diferente do do cardápio!

Mas ainda assim, dá pra aproveitar..

Visitem Olinda, é lindo!

Lá existe bilhete único de verdade! Peguei 3 conduções pagando uma única vez R$1,85!

A comida é muuuuuuuuuito boa e barata.

Divirtam-se!

• Membros
Postado

Morena:

Nunca fiu a Pernambuco, mas estou planejando ir em Maio. Fazer aquele tour báscio Recife/Olinda/PG.

Não é desacreditando em vc, mas vc não viu nada de bom? Impossível ter tantas coisas péssimas assim.

Com um pouco mais de boa vontade, conseguimos ver "tesouros na favela" - como diz Pedro Luiz na letra de música 'Miséria no Japão. Problemas de trânsito, violência, enchente... são problemas presentes não só em Recife, mas tb em São Paulo, Rio de Janeiro, BH...

Claro, o quesito violência é de se preocupar, mas já foi alertado aqui no site por simpáticos(as) pernambucanos(as).

Na próxima viagem, procure ver riqueza no "não óbvio".

Mas, respeito sua opinião. Foi o seu ponto de vista.

::otemo::

Estive em Recife em Julho do ano passado para um encontro da faculdade.

1º A cidade é muito feia! Parece ser tudo muito pobre!

2º Cuidado, muito cuidado! O perigo lá é constante. Mulheres: NÃO ANDEM SOZINHAS JAMAIS! Diversas amigas foram assaltadas.

3º Todos os dias desabava um temporal em torno das 17h.

4º A praia de Boa Viagem é um horror. A orla é muito feia, a faixa de areia é muito estreita, e na água só pode ficar na beira, pq há a presença dos excelentíssimos senhores tubarões.

5º Cuidado com os horários dos ônibus pois lembre-se: vc está de férias, o resto da cidade não! Logo, existe sim engarrafamento. E com a chuva que eu falei antes, eles só pioram, pois a cidade alaga.

Por fim, quando forem a Porto de Galinhas primeiramente observem se a maré está baixa. Se tiver, existe um banco de areia que permite que se ande até os arrecifes. Os barqueiros oferecem o transporte por R$5, antes mesmo que vc veja o banco de areia. Não caia nessa! Em 1 minuto vc atravessa à pé.

Sejam muito cautelosos com o dono da Barraca que vcs pararem, pois um espertalhão tentou acrescentar coisa na minha conta, e ainda cobrou preço diferente do do cardápio!

Mas ainda assim, dá pra aproveitar..

Visitem Olinda, é lindo!

Lá existe bilhete único de verdade! Peguei 3 conduções pagando uma única vez R$1,85!

A comida é muuuuuuuuuito boa e barata.

Divirtam-se!

• Membros
Postado

Oi...

estou em Recife desde o dia 02 e simplesmente encantada. A orla da praia de Boa Viagem é super bonita, o centro histórico está maravilhoso com os preparativos para o carnaval (conheci basicamente todo o CE caminhando com meu namorado e orientados por um mapa que recebemos o i no aeroporto). O preço da bebida é barato e da alimentaçao bem acessível, se comparado com praias do sul e sudeste. O pessoal aqui é muito receptivo. Nao choveu nenhum dia, parece que somente ä noite, bem pouquinho, no dia que cheguei... Hj estive em Olinda! Nossa... passeio perfeito!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...