Ir para conteúdo

Recife


flay

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, deacast,

Obrigada pela confiança e elogios, apenas procuro ser o mais útil possível a todos que vêem a Recife.

Olha, vamos fazer o seguinte.. eu te dou uma sugestao de programação e, com esta, vc verifica as msgs já postadas nos respectivos tópicos com programas e passeios já sugeridos, ok?

 

Assim como eu respondi ao mochileiro anterior (e isto vale para outros), o ideal é que todos tentem sanar suas dúvidas olhando as msgs, dicas e depoimentos já postados. Não sendo possível, ai sim postem suas duvidas diretas e especificas, td bem?

A função do Fórum não é substituir uma agencia de viagens, mas fazer com que as pessoas, alem das ideias que já tenham para suas viagens, possam ver outras dicas e ate se interessar em conhece-las, fazendo um planejamento melhor de tempo, custo e beneficio.

 

Bem, não sei de quanto $ vcs disporão, mas o mais básico e ideal pra dizer ao menos que conheceu o mínimo de Recife e adjacências, pode ser o seguinte:

 

* 3 dias em PG (indispensável passeio Ponta a Ponta) e proximidades, como Carneiros ou Cabo de Santo Agostinho – cada passeio necessita 1 dia. Nas noites de Porto indico a boate Biroska e outra numa boate a beira da estrada que tem forro para turistas, se não me engano o nome é Santeria.

 

* 2 Recife e Olinda (centro histórico de ambas cidades, incluindo as ladeiras de Olinda, claro; praia de Boa Viagem e barzinhos) Durante o fds nao indico pq alguns lugares fecham e vc nao podera visitar. Principalmente Mercado Sao Jose e Capela Dourada.

 

* 1 dia litoral norte, faça o passeio de Catamarã... precisa se deslocar ate Maria Farinha (praia no Municipio Paulista, após Olinda) e la fazer o passeio de jangada.. vale muito a pena. Amei! (e olhe que sou local, hein?) Como nao tem tanta demanda como o litoral sul, tanto faz ir fds ou nao. O preço do passeio em junho passado estava R$35,00 e ainda aconselho nao fazer com a empresa pq o numero de passageiros é maior e o tempo é menor por causa das pessoas que sempre demoram. Com os ribeirinhos da regiao vc faz o mesmo passeio, pelo mesmo preço e a jangada é de no maximo 6 pessoas, ai facilita a demorar um pouco mais em cada parada pq o grupo sendo pequeno é mais facil de organizar.

 

* ai o tempo livre ou vc redistribui pra algum lugar ou fica tranqüila curtindo uma praia em BV, mesmo.

Ate daria pra te indicar conhecer o interior (Caruaru, por exemplo), ou eu diria pra ir a Joao Pessoa.

Fora de PE, é a cidade mais próxima que vc pode ir em um dia ou ate dois.

De ônibus demora em media 2h/2h30.O 1º onibus sai as 5h30, o 2º as 6h e assim por diante de uma em uma hora. Voltando não lembro qual o ultimo que sai de Jampa.

Mas pode ser arriscado demais, seu tempo ficar apertado e vc perder o vôo (ah, como não sabia o horário de chegada e partidas de vcs, ficou difícil dizer por onde começar, mas isso posso te ajudar via MP pra não bagunçar aqui).

.

Agora, se vc nunca veio a Pernambuco e quer aproveitar ao máximo a temporada por aqui.. então acho melhor reservar Jampa pra uma outra temporada, ou então estique a viagem pra dar uma passadinha la.

 

Obs: por janeiro ser mês de alta temporada, talvez seja melhor vc ir a PG durante a semana, assim tenta negociar melhor com os buggeiros pra passeios, já que fim de semana a cidade fica mais cheia, inclusive com os recifenses de férias. Como vc falou em grana, vale pensar nisso; se vc quiser curtir melhor, esqueça a grana e vá no fds. Faça logo sua reserva e tb já deixei indiquei um buggeiro la no tópico de PG.

 

Obs2: tem uma praia mais ao sul do Estado chamada Tamandaré, que durante o mês de janeiro, todos os sábado tem show de musica baiana, forro e outras bandas. É o Tamandaré Fest 2010. Tambem pode ser uma opção para o dia que ficou sobrando. Ai vc tenta conciliar proximo aos dias que estiver em PG, devido ser menos longe de PG do que de Recife.

 

Boa leitura pelos outros tópicos e have a nice trip!!!!

 

 

Olá Adália!

Sou caçulinha aqui mas já percebi que vc é sempre presente, dando dicas bem bacanas aos "marinheiros de 1a viagem" como eu! rs ::hahaha::

Vou a Recife dia 20/jan com uma amiga e gostaria de saber quais sugestões de outras cidades próximas de recife(pode ser em outros estados q seja razoavelmente perto) posso fazer o passeio de um dia para conhecer, como pego um transporte interestadual, e claro, tentando gastar pouco! O q vc me indica? Ficarei aí 7 dias! ::cool:::'>

Tb queria dicas de locais de passeio à noite, seja para dançar forró ou conhecer gente bonita!

 

 

Desde já obrigada pela colaboração e parabéns por ser tão simpática!

Fique com Deus!

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Marcia, vc sabe onde o navio vai atracar e o dia???

 

Se for no Marco Zero (no Recife Antigo), vc estará no "centro" do básico que uma pessoa que vem a Recife deve conhecer.

Por ali vc tem a R. do Bom Jesus, a 1ª Sinagoga do Brasil, um museu a ceu aberto, Torre Malakoff, Praça do Arsenal.

Mais pra dentro do Recife Antigo vc pode ir à Praça da República, onde tem o Teatro Santa Izabel, perto de la tb tem a vista dos casarios da rua da Aurora (à beira do Rio Capibaribe) e a Capela Dourada. - todos sao pontos turisticos. Tb poderia ir à Casa da Cultura, mas ai.. veja como será seu meio de locomoção e o dia da semana... fds alguns lugares vc nao abrem.

 

Do Recife Antigo para Olinda é um pulo... 20 min mais ou menos.. se for de carro, claro... entao dá pra vc conhecer por la tb. Mas ao meio dia algumas barracas de comidas e lojas nao estao abertas, mas pelo menos conhecer o centro historico e o Alto da Sé e sua Igreja, vc terá como. (isso se nao for num domingo pq ja estao tendo as previas de carnaval e algumas ruas têm bloqueio nesses dias de folia).;

 

Bem perto tb do Marco Zero tem um shopping, Paço Alfândega, caso queira usar toalete ou comer melhor. No terraço do ultimo andar vc tem uma vista bonita do Bairro Velho (como os turistas chamam o Recife Antigo).

Se cair num dos dias de fds (sexta, sabado ou domingo) vc pode ter a sorte de ver um ensaio de grupo de maracatus ja no fim da tarde.. a maioria começa após as 16h.

Mas, como estamos às vesperas dos festivos carnavalescos, nao sei se a Prefeitura tem programação alternativa antes das datas oficiais.

 

Have a nice trip!!!

20100112010255.jpg

 

 

Olá pessoal!!! Gostaria de umas dicas para Recife, chegarei de navio e só ficarei algumas horas, chego de manha e parto a tarde, o que nao posso deixar de ver em recife????

 

obrigada. :lol:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, mboaventura..

se vc deseja ficar bem centralizada, o Saveiro é melhor opção.

O Barramares fica à beira mar, mas bem na divisa vindo de Jaboatao dos Guararapes para Recife. Por la, nao existe estrutura que vc possa usufruir em casos de emergencia ou necessidade (lojas, bancos, mercados e ate o ponto de onibus pra ir pra la fica meio longe e o percurso é meio estranho, principalmente à noite).

 

O Saveiro fica num das av. principais do bairro de Boa Viagem e tem tudo perto: farmacia, mercado, bancos, delegacia fica por tras, pracinha de Boa Viagem, correios, paradas de onibus bem proxims e os trajetos ate elas nao sao estranhos mesmo um pouco mais tarde da noite... enfim.

Porem, nao conheço a estrutura de nenhum dos dois hotéis e nem quem ja tenha se hospedado la..

 

Só nao aconselho ficar no ponto da praia em frente ao hotel (que fica a duas quadras da praia) pq, alem da faixa de areia ser estreita, é um lugar muito procurado por turistas e prostitutas (da pracinha ate proximo do hotel Mar Hotel)... saindo de la, ande para a esquerda (depois do Mar Hotel) ou entao ande pra direita proximo ao hotel Atlante Plaza onde a frequencia de pessoas é melhor... ::otemo::

 

Have a nice trip!!!

 

Galera,

Chegarei em Recife no dia 26/01, estou na duvida entre o Hotel Barramares ou Hotel Saveiro ... Qual é melhor qt a localização, qualidade, etc?

Brigadao desde já!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nao... =/

se vc ja pesquisou e se deu por satisfeita com esta opção, melhor nao demorar muito pra fechar. Esta época por aqui tudo nao vai achar nada muito barato por conta de alta temporada (verao), proximo de carnaval e ainda mais em cima da hora, ja que falta pouco, quase 2 semanas pra vc vir.

Se vc vem sozinha, nao lhe passa pela cabeça a opção de albergue?

 

Ah.. tem o Hotel Uzi.. ja foi debatido aqui, inclusive. Ele fica do lado oposto ao Saveiro.. no fim do bairro de Boa Viagem, no sentido de quem vai para o centro da cidade. Dependendo das suas necessidades, tb pode inverter... mas nao tem tanta coisa em volta como o Saveiro tem.

Ja se sua intenção forem bares e boates... O Uzi fica mais proximo e o albergue tb.

 

Nao sei qs as condições tarifarias de nenhum hotel.... mas dá uma olhada nesses que sao em Boa Viagem tb:

Hotel Tivoli

Navegantes Praia Hotel

Hotel Coral - nao achei site proprio, mas procura no Google que vc ve as infos de endereço e tel.

Hotel Canariu's - na mesma direção do Saveiro só que a uma quadra da praia (eita.. o Saveiro eu disse que eram duas, ne? Me enganei.. o Saveiro fica a 3 quadras da praia... )

 

Acho que os mais baratos devem ser esses que vi num site de guia de hoteis daqui.

Boa sorte.

Link para o comentário
  • Membros

Oi turminha...

Bisbilhotei as mensagens anteriores e vi a sugestão de 2 dias de permanência em Recife.

2 dias são suficientes mesmo???

Outra coisinha...

Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá é necessário 1 dia para cada lugar. Mas a minha dúvida é: é necessário dormir nestes lugares? Ou posso dormir em Recife ou PG?

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi turminha...

Bisbilhotei as mensagens anteriores e vi a sugestão de 2 dias de permanência em Recife.

2 dias são suficientes mesmo??? - se vc quiser só conhecer pontos turisticos, sim. Se nao for só isso.. divide algo tipo: dois dias pra bater perna e um pra ficar de boa na praia de Boa Viagem em frente ao Edf. Acaiaca e curtir a noite.

Outra coisinha...

Cabo de Santo Agostinho e Itamaracá é necessário 1 dia para cada lugar - SIM.

Mas a minha dúvida é: é necessário dormir nestes lugares? - NAO.. ate pq a estrutura de ambos nao se compara com PG e a movimentação é pequena.

Ou posso dormir em Recife ou PG? - Necessario nao, mas em PG seria melhor vc passar no minimo dois dias.

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...