Colaboradores Adália M. Postado Dezembro 30, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2009 (editado) Bem, se o consulado é dia marcado, ok. Olinda indico ir a tarde... as fotos ficam mais bonitas com o por-do-sol e indo após o almoço fica ótimo. Comecem chegando pela praça do Carmo e subindo as ladeiras onde tem as casas coloridas, ateliers, lojas ate chegarem nos Quatro Cantos: às esquerda, vcs chegarao no Mercado da Ribeira, à direita na ladeira da Sé, onde fica a Igreja da Sé, varias lojinhas e a famosa vista de Recife. Quando forem embora... se passarem pela prefeitura estarao no Mosteiro de Sao Bento e sua igreja. Linda.. Porto de bate-e-volta dá pra aproveitar.. neste caso.. é bom chegarem beeem cedo ra conseguirem buggueiro e fazerem o passeio Ponta-a-Ponta.. (ou entao combinem com algum antes de chegarem em Porto). Ficará corrido, mas pra quem tem pouco tempo e procura aproveitar ao maximo, é a melhor opção! Para isso pegue o contato do cara que repassei indicação de uma mochileira.. e falei com ele depois. Se a 5ª pessoa da sua familia for um bebe, entao recomendo taxi pra ir pra Porto. Transfers, ja soube que cobram em media R$60 a R$80 por pessoa. Taxis cobram entre R$100 e R$120 o carro (independente de qts pessoas tenham). E onibus, no seu caso seria inviavel. Se nunca vieram a Recife, tvz carro alugado nao seja a melhor opção para viajar. A cidade melhorou bastante a sinalização, mas para irem para praias distantes, nao recomendo. A estrada é mal sinalizada.. e hj vi na tv que um trecho da estrada teve deslizamento de terra e ficará interditado sem previsao de qdo ficará pronto. =/ Pense nisso. Qto ao banco tem uma agencia numa das avenidas principais do bairro de Boa Viagem (Av. Conselheiro Aguiar). Mas olha no site do banco que no hotel saberao indicar como chega. Que hotel vcs ficarao? Td de bom! Opa, certeza.... O visto é prioridade.... Valew pelas dicas... Na verdade hoje levantei certinho os horarios e datas. Estarei desembarcando em Recife dia 13/01 a noite, neste dia não vai dar pra fazer muita coisa, o negócio é ir pro hotel e descançar. Dia 14/01 estarei livre, para conhecer a cidade. Dia 15/01 vou pro consulado, este dia não posso contar muito, pois pode ser que perca o dia todo lá, caso saia antes, vou tentar curtir mais um pouco Recife. Dia 16 e 17/01 estarei livre também, pensei em pegar um desses dias e ir conhecer Olinda e no outro Porto (ou terei a dificil escolha de optar por um dos destinos apenas, caso seja muito corrido). Meu pai já reservou hotel em Recife pra todas as noites, ou seja, terei que dormir em Recife, não vai dar pra dormir nas outras cidades. Com isso, teria que sair cedo de recife e ir pro meu destino, e no fim do dia voltar pra Recife. Como estaremos em 5, estamos pensando em alugar um carro lá, assim teria total mobilidade pela cidade (ou vamos nos perder geral, hauihaihaua....) Dia 18/01 estarei livre também, porem esse dia é melhor ficar em Recife, para não correr o risco de perder o Vôo de volta, que será neste dia às 22:00. Na volta iremos fazer escala em São Paulo (4 horas de espera, de madrugada, huiahiuauiaha.......) Vou dar uma olhada nos tópicos para ver alguns lugares pra visitar. Voces acham que é possível conhecer alguma coisa, ficando apenas um dia em Olinda e um dia em Porto? Ou é melhor eu excluir uma delas do roteiro, e deixar pra uma outra oportunidade? Outra coisa, é facil achar uma agencia do Citibank em Recife? Pois tem umas taxas que devem ser pagas exclusivamente nesse banco, e não tem nenhuma agencia aqui perto da minha cidade. Editado Dezembro 30, 2009 por Visitante Citar
Membros mvmalacarne Postado Dezembro 30, 2009 Membros Postado Dezembro 30, 2009 Boas informaçoes... Vou pensar melhor sobre o aluguel do carro, talvez o taxi seja melhor opçao mesmo, pq nunca fomos pra Recife. E pra quem esta acostumado com cidade pequena, como meu caso, acho que vai acabar piorando se alugar um carro. O horario no consulado esta marcado, temos que chegar até as 8 da manha, mas vamos ver se vamos antes, melhor previnir do que chegar atrasado. To arrumando a papelada pro visto, peguei uma relaçao dos documento necessarios com uma agencia de viagem aqui da minha cidade, pedem muita coisa mesmo..... Entrei no site do banco, lah achei o endereço, e pelo google maps (adoro esse site, hauhauaiha....) consegui ver que o hotel eh bem perto. Agora nao lembro o nome do hotel, mas o hotel eh naquela mesma avenida. Pelo Google maps achei tambem o consulado, marquei as rotas e imprimi os mapas mais importantes, para que seja mais facil a localizaçao. Vou dar uma atençao especial äs suas dicas de roteiro nos dias livres, tentar aproveitar ao maximo esses poucos dias que estarei no nordeste (primeira vez que saio da regiao sul do Brasil, hauiahuiahai....) Tenho que organizar a viagem pros EUA tambem, pois poucos dias depois que voltar de viagem pro nordeste, estarei partindo pro EUA. Sair do calorao e ir pro frio, hauihaihuiauiah... Deixei passar varias oportunidades de ir pro exterior, dessa vez nao quero deixar passar.... Lah tambem nao sera muito tempo, uma semana apenas, mas tem que aproveitar..... Bem, se o consulado é dia marcado, ok. Olinda indico ir a tarde... as fotos ficam mais bonitas com o por-do-sol e indo após o almoço fica ótimo. Comecem chegando pela praça do Carmo e subindo as ladeiras onde tem as casas coloridas, ateliers, lojas ate chegarem nos Quatro Cantos: às esquerda, vcs chegarao no Mercado da Ribeira, à direita na ladeira da Sé, onde fica a Igreja da Sé, varias lojinhas e a famosa vista de Recife. Quando forem embora... se passarem pela prefeitura estarao no Mosteiro de Sao Bento e sua igreja. Linda.. Porto de bate-e-volta dá pra aproveitar.. neste caso.. é bom chegarem beeem cedo pra conseguirem buggueiro e fazerem o passeio Ponta-a-Ponta.. (ou entao combinem com algum antes de chegarem em Porto). Ficará corrido, mas pra quem tem pouco tempo e procura aproveitar ao maximo, é a melhor opção! Para isso pegue o contato do cara que repassei indicação de uma mochileira.. e falei com ele depois. Se a 5ª pessoa da sua familia for um bebe, entao recomendo taxi pra ir pra Porto. Transfers, ja soube que cobram em media R$60 a R$80 por pessoa. Taxis cobram entre R$100 e R$120 o carro (independente de qts pessoas tenham). E onibus, no seu caso seria inviavel. Se nunca vieram a Recife, tvz carro alugado nao seja a melhor opção para viajar. A cidade melhorou bastante a sinalização, mas para irem para praias distantes, nao recomendo. A estrada é mal sinalizada.. e hj vi na tv que um trecho da estrada teve deslizamento de terra e ficará interitiado sem previsao de qdo ficará pronto. =/ Pense nisso. Qto ao banko tem uma agencia numa das avenidas principais do bairro de Boa Viagem. Mas olha no site do banco que no hotel saberao indicar como chega. Que hotel vcs ficarao? Td de bom! Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Como vou ficar em Boa Viagem queria saber dos trechos bons e os ruins desta praia. Vai que algum dia eu queira relaxar ali por perto em Boa Viagem, quais as dicas de barracas, trechos, etc. E o problema dos tubarões? Ab! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Janeiro 4, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2010 Oi Leo, vc vai ficar no Uzi, é? Por ali... é melhor (mais civilizado) no sentido da pracinha.. e nao do Pina (bairro perto de onde vc estara hospedado). O 'point' mesmo é em frente ao Edf. Acaiaca (edf. azul e formato mais horizontal - é só perguntar que todo mundo sabe), maaaaas, eu tenho a impressao que la a consumação é mais cara.. pq eu fico em outros lugares, mais proximos da minha cada e pago R$ 2,0 (agua mineral ou coco e refrigerantes) e la no Acaiaca é R$2,50. Ja a cerva nao sei preço, nao bebo. =P (sorry). Mas acho que o normal é R$3,00, mas la deve ser mais caro =/; Nesse point, vc a galera mais top ou aqueles que querem ser. =P Tem umas quadras de volei e algumas boas barracas de calçadao que servem uns açais bons. (Mas, tb indico do Usina de Força que fica numa galeria perto desse ponto da praia só que na Av. Conselheiro Aguiar) Perto de la tem em frente ao Edf. Portugal (perto do Acaiaca) tb é show, menos muvuca, gente bonita. É um edf. verde de esquina com sinal em frente. Em frente aos hoteis, geralmente vc vê muita prostituta e muito gringo. Em frente a pracinha de BV, entao.. puts.. nem se fala... Só tem um hotel que em frente é super tranquilo e é onde eu costumo ir as vezes... em frente ao Atlante Plaza (hotel azul espelhado na beira mar, depois da pracinha no sentido de Jaboatao). O ruim de la é que, como o mar avançou muito, a faixa de areia é estreita e com a mare cheia, só da pra ficar na parte superior... se a mare tiver seca fica show.. pq da pra ficar na parte de baixo da areia e ainda foma uns arrecifes. Em frente ao Acaiaca eu ja fiquei muito na barraca do Galego. Em frente ao Edf. Portugal tem de uma mulher.. (nao lembro o nome) ela fica beeem em frente a rua que faz esquina com a beira mar (R. Pe. Carapuceiro). Ja no Hotel Atlante Plaza, tem a barraca do Roberto, mas ele é chato e as vezes grosso, o filho dele e os outros caras sao mais gente boa!!! Fala com Rogerio, gente finissima! (é um galego fajuto.. hauhauhauhaa) Indo mais pra direita (sentido Jaboatao.. ai é só ver o lugar que mais te agradar, se 'aprochegar' e curtir. Olha, para o fim da tarde, se vc vier acompanhado, te sugiro ir no Biruta (beira mar de Brasilia Teimosa, depois que termina a av. beira mar, no sentido do Uzi... ) no fim da tarde.. é um bar recomendado para ir 'a dois'. Em Jaboatao tem o Maré Cheia, tb fica a beira mar.. é agradavel. Mas tem outras opçoes boas, tb.. essas me vieram agora na cabeça ja que estamos falando de praia. Have a nice trip!!! ps: nas praias daqui, nao se tem barraca no sentido literal da palavra, ta? e sim uns carrinhos puxados a mao onde o pessoal tem suas cadeiras, guarda-sois e bebidas.. barracas mesmo só as de côco no calçadao. Como vou ficar em Boa Viagem queria saber dos trechos bons e os ruins desta praia. Vai que algum dia eu queira relaxar ali por perto em Boa Viagem, quais as dicas de barracas, trechos, etc. E o problema dos tubarões? Ab! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Janeiro 4, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2010 Eita.. acabei esquecendo de falar dos tubas.. rss.. Seguinte.. a fama aqui nao é das melhores qdo o assunto é este, ne? hihihi As placas de aviso ja viraram ate ponto turistico.. vez ou outra vc ve a galera tirando fotos delas ou com elas ao fundo. rss.. (eu mesma ja tirei umas assim para o povo. rss...). Como falei na msg anterior.. o mar avançou muito aqui, entao.. nos locais onde tem pouca faixa de areia, nao recomendo entrar no mar qdo este estiver cheio. (nesses pontos, existem pedras pra conter o avanço e escadas pra vc chegar ate a praia, saca? nos pontos que nao tem essas pedras e escadas é o que eu digo de faixa mais extensa). Ja nos outros lugais, com mais areia, entre com super cautela... mesmo agua na cintura é melhor nao arriscar em mar aberto. Vc vai entender melhor qdo vier e ver as placas e os pontos diferentes da praia e ate onde o mar avança ou nao. Parece super dramatico, mas da pra tomar banho sim. = ) Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Janeiro 4, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2010 Show de bola Adália! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Janeiro 5, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2010 Gente, outra boa pedida pra quem tiver por aqui é dar uma passadinha na Fenahall . É uma grande feira de artesanato, onde, além as compras, vcs podem conhecer um pouco mais da nossa cultura e de outras regioes e verem apresentações culturais e shows. Janeiro por aqui ninguem pára. Have a nice trip!!! Citar
Membros diegob Postado Janeiro 6, 2010 Membros Postado Janeiro 6, 2010 Olá, estou indo a Recife em fevereiro dia 05 passarei uma semana por ai e gostaria de umas dicas de festas, passeios e lugares legais de visitar. Poderia me ajudar. Obrigado Citar
Colaboradores Adália M. Postado Janeiro 6, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2010 Ola diego, o ideal é que todas as pessoas novatas no forum leem primeiro as msgs postadas anteriormente e, se nao houver aquilo que desejam, ai sim postem sua duvida ou pedido de ajuda mais especifico. Assim evitamos informações repetitivas desnecessariamente. Para esse periodo alem das opçoes permanentes da cidade, terao tambem opcionais pre-carnaval. Tanto no tópico Recife, quanto nos de Olinda e PG, existem varios depoimentos e sugestoes. Seja bem-vindo. Olá, estou indo a Recife em fevereiro dia 05 passarei uma semana por ai e gostaria de umas dicas de festas, passeios e lugares legais de visitar. Poderia me ajudar.Obrigado Citar
Membros deacast Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Olá Adália! Sou caçulinha aqui mas já percebi que vc é sempre presente, dando dicas bem bacanas aos "marinheiros de 1a viagem" como eu! rs Vou a Recife dia 20/jan com uma amiga e gostaria de saber quais sugestões de outras cidades próximas de recife(pode ser em outros estados q seja razoavelmente perto) posso fazer o passeio de um dia para conhecer, como pego um transporte interestadual, e claro, tentando gastar pouco! O q vc me indica? Ficarei aí 7 dias! :'> Tb queria dicas de locais de passeio à noite, seja para dançar forró ou conhecer gente bonita! Desde já obrigada pela colaboração e parabéns por ser tão simpática! Fique com Deus! Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.