Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2009 Leo_thc Tem o albergue de Recife eu achei uma droga http://www.hostelboaviagem.com.br a piscina não existe ou existia. E vc encontra diversos hotéis na av. Conselheiro Aguiar com preço parecido e muito melhor estive no ano novo 2008 sem reserva e não tive problema de acomodação fiquei no Cult Hotel http://www.marolinda.com.br com piscina e ótimo café da manha por R$ 125,00 casal mas tem diverssos hoteis na base de R$ 70,00 casal claro mais simples. De BOa viagem para Recife tem busão linha normal, sem problema para ir com mala de acordo a informação que pedi, eu estava de carro alugado no aeroporto. Locomoção para Recife Velho é fácil também. Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2009 Maurão... o maior lance é saber disso tudo durante o Carnaval. Fiquei um ano no centro e queria saber durante o carnaval como é estar na Boa Viagem. ab Citar
Colaboradores Adália M. Postado Novembro 25, 2009 Colaboradores Postado Novembro 25, 2009 Maravilha suas dicas moça, preciso de outra muito urgente. Estou pra fechar a pousada, até já postei essa dúvida no outro tópico. Veja, vou ser direto: Uzi Praia em boa viagem, quarto de casal, R$ 850 ou POusada do forte, em São Luis (Centro), R$ 1000. Dizem que boa viagem é melhor localizado mais terei um baque com taxi, e pousada do forte no centro, o que para algumas pessoas é perigoso. O que acha???? Alguem ja tinha pedido info sobre esta pousada antes de vc e fui olhar no google maps onde fica.. Sinceramente, nao acho que vale a pena, nao! Fique no Uzi. E nao tem essa de baque de taxi.. muitas pessoas usam onibus no periodo carnavalesco. Alem disso, vc tera um apoio melhor de necessidades ao seu redor: alimentação, farmacia, mercado, etc. No centro, nao tem coisa alguma, é perigoso e em vez de vc achar que estará pagando um pouco mais por comodidade, pode se enganar pelos custos acima. Inclusive eu ja fui no Uzi, porque algum conhecido meu falou que ja indicou pra pessoas de fora e gostaram do custoXbeneficio. Acho muito improvavel que vc se arrependa.. e as paradas tanto de ida, quanto de volta, ficam bem proximas do hotel, com boa variedade. E a localizçaão dele, já é no fim de Boa Viagem, o que tb favorece ao tx, caso vc nao queria ir de onibus. Mas olha... nao vale a pena.. serio... pq fica tao cheio por la que a propria cia de tráfego, bloqueia as ruas, entao tem um ponto que ninguem passa, e todo mundo (Carro, taxi, onibus, o que seja) tem que entrar em unico sentido. Agora.. a voltado Recife Antigo, ja de madrugada, sim.. vc opta por taxi.. mas a ida.. te garanto que nao precisa de jeito nenhum. Leo_thcTem o albergue de Recife eu achei uma droga http://www.hostelboaviagem.com.br a piscina não existe ou existia. E vc encontra diversos hotéis na av. Conselheiro Aguiar com preço parecido e muito melhor estive no ano novo 2008 sem reserva e não tive problema de acomodação fiquei no Cult Hotel http://www.marolinda.com.br com piscina e ótimo café da manha por R$ 125,00 casal mas tem diverssos hoteis na base de R$ 70,00 casal claro mais simples. De BOa viagem para Recife tem busão linha normal, sem problema para ir com mala de acordo a informação que pedi, eu estava de carro alugado no aeroporto. Locomoção para Recife Velho é fácil também. Quanto ao albergue a piscina tem "funcionado" nas vezes que precisei ir la este ano, fosse pra deixar ou pegar alguem, ou qdo fui conhecer pra fazer a reserva pra um amigo meu. Quanto a hoteis mais em conta, nem digo Av. Conselheiro Aguiar, eu diria a rua que fica entre ela e a beira mar, R. dos Navegantes... ela tem alguns hoteizinhos/pousadas. Mas, Leo, no geral, eu ainda continuo achando o Uzi uma boa opção. Ponto da praia é bom, tem bares, restaurantes e outros serviços proximos. Paradas de onibus, taxi na porta, ate onibus para o Aeroporto passa tanto indo quanto vindo. Espero que tenha lhe ajudado mais uma vez e boa sorte na decisão! Td de bom! Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2009 Beleza Adália... fiquei com o Uzi Praia mesmo, já fechei!!! Daqui pra lá eu encho mais o saco de tu e do Felipe! abraço Citar
Membros Cristiane M. Postado Novembro 29, 2009 Membros Postado Novembro 29, 2009 Pessoal, Estou em Recife a trabalho há 10 dias, mas como boa "mochileira" circulei por todos os lugares turísticos de Recife e Olinda. Adorei a cidade! Além de linda, é super tranquila. Diferente da colega acima, não sinto medo em transitar pela cidade, de dia ou a noite e muito menos nos ônibus. Diariamente pego 2 a 3 ônibus por causa dos trabalhos de pesquisa e nunca, nunca vi nada que me causasse medo. Já rodei o Brasil de sul a norte (literalmente - por último estava em Macapá) e posso garantir que Recife é uma das cidades mais tranquilas para se transitar que conheci. Em Belém e Macapá sentia muito medo de andar pelas ruas. A noite então não saía do hotel para nada. Lanchava lá mesmo. Se tinha que sair ia e voltava de táxi. Aqui em Recife não. Chego no hotel todo dia de noite e em alguns dias vim de Olinda para cá sem problema algum. Estou hospedada em Boa Viagem, que é uma praia linda! E sempre que chego menos cansada ainda caminho pela orla, que é toda organizada, cheia de banquinhos para sentar e tem câmeras de segurança. Sinceramente, não senti em nenhum momento insegurança por estar em Recife, ao contrário. E Olinda é um espetáculo a parte. A tardinha, quando o sol está se pondo é o lugar mais agradável que já estive no Brasil. Tá, o pôr do sol do Farol da Barra é inesquecível, mas em Olinda tem um clima diferente. Não sei explicar. Estou adorando esta temporada por aqui e recomendo a todo mundo. Vou a Porto de GAlinhas no próximo final de semana e aí conto como é tudo por lá. Dicas de hotéis, baratos, seguros e em lugares bons é o Saveiro e o Uzi (ambos na Av. Conselheiro Aguiar). O shopping Paço Alfândega é super chique, mas tem comidas deliciosas! No restaurante Donatária tem um prato chamado Ilha do Mel que eu adorei e não achei tão caro (12,90). Citar
Membros Cristiane M. Postado Novembro 29, 2009 Membros Postado Novembro 29, 2009 Ixi, na verdade é a colega da primeira página, que disse ter ficado insegura em Recife.... Queria ir a João Pessoa amanhã (domingo 29.11), mas as empresa de turismo cancelou... alguma sugestão? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2009 Vá a Porto de Galinha se não foi ou curta a praia é uma boas idéia. Citar
Membros mvmalacarne Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Estou indo pra Recife com meus pais e minhas irmãs. O motivo principal da viagem é para tentar pegar visto pros EUA. Mas quero tentar aproveitar já que estou lá, e visitar alguns lugares, pois não é sempre que cruzamos o país inteiro e vamos pra Recife (sou do Parana), sei que poderia ter ido pegar o visto em alguma cidade mais proxima, como Sao Paulo, mas segundo informaçoes que recebi, em Recife está um pouco mais facil e rapido para conseguir o visto, e nós estamos com uma baita pressa, pois a viagem pros EUA sera ainda em Janeiro. Minha estadia na cidade será de apenas 5 dias, e é bem possivel que perca um bom tempo em função dos vistos (pra familia toda), chego dia 13 ou 14 de janeiro, nao lembro ao certo. Gostaria da algumas dicas de roteiros em Recife, nao terei muito tempo, e quero ver se reservo um tempo pra ir pra Olinda tambem. Como eu disse, o tempo é curto, 5 dias apenas (contando o tempo pro visto, não sei se é muito enrolado isso, pois nunca peguei visto pra lugar nenhum). Essa viagem vai sair, ao contrario de todas as outras que ja planejei (mas espero ainda faze-las), ja tenho reserva em hotel e passagens. To meio perdido, pois nao fiz nenhum planejamento, ta sendo tudo meio de ultima hora, tenho só 15 dias até a viagem. Que conhece aquelas bandas, poderia dar umas dicas ae.... Citar
Colaboradores Adália M. Postado Dezembro 29, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2009 Em primeiro lugar vc primeiro se concentre no seus vistos para a viagem nao perder seu motivo principal. Minha amiga foi recentemente e me falou que passou o dia inteiro la... cheguem cedo e tragam tudo o que puderem de documentos de vcs. Eu nunca tirei visto, mas ela me contando.. fiquei passada com o tanto de coisas "desnecessarias" que eles pedem.... TUDO mesmo... desde certidões originais a coisas bestas.... Após conseguirem (vcs vao conseguir) ai sim fique tranquilo pra fazer os passeios. O consulado americano fica no centro do Recife. E como a localização é boa, em vez de gastarem muito com taxi, da pra pegar um onibus da linha Candeias do tipo microonibus com ar-condicionado - tem conforto e pagam menos que um taxi Ele pára beeeeeem proximo à rua do consulado. Se no mesmo dia vcs terminaram cedo e nao estiverem tao cansados.. podem aproveitar a proximidade com Olinda e ja irem direto no fim de tarde. Se nao.. voltem pra o hotel e descansem beeeem muito pra aguentarem os outros dias por aqui. Para Olinda/Recife, acredito que neste topico vc pode colher varias infos e dicas. Ja para PG, dê uma olhada no tópico especifico. Tem tanto o geral, como o só de hospedagens. Em cada, tem dicas de hoteis, pousadas, como lugar pra ir, passeios, e ate um contato de buggueiro que eu eu deixei pra galera. Caso tenha mais duvidas, estamos aqui para o que forpossivel ajudar Have a nice trip!!! Estou indo pra Recife com meus pais e minhas irmãs. O motivo principal da viagem é para tentar pegar visto pros EUA. Mas quero tentar aproveitar já que estou lá, e visitar alguns lugares, pois não é sempre que cruzamos o país inteiro e vamos pra Recife (sou do Parana), sei que poderia ter ido pegar o visto em alguma cidade mais proxima, como Sao Paulo, mas segundo informaçoes que recebi, em Recife está um pouco mais facil e rapido para conseguir o visto, e nós estamos com uma baita pressa, pois a viagem pros EUA sera ainda em Janeiro. Minha estadia na cidade será de apenas 5 dias, e é bem possivel que perca um bom tempo em função dos vistos (pra familia toda), chego dia 13 ou 14 de janeiro, nao lembro ao certo. Gostaria da algumas dicas de roteiros em Recife, nao terei muito tempo, e quero ver se reservo um tempo pra ir pra Olinda tambem. Como eu disse, o tempo é curto, 5 dias apenas (contando o tempo pro visto, não sei se é muito enrolado isso, pois nunca peguei visto pra lugar nenhum). Essa viagem vai sair, ao contrario de todas as outras que ja planejei (mas espero ainda faze-las), ja tenho reserva em hotel e passagens. To meio perdido, pois nao fiz nenhum planejamento, ta sendo tudo meio de ultima hora, tenho só 15 dias até a viagem. Que conhece aquelas bandas, poderia dar umas dicas ae.... Citar
Membros mvmalacarne Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Opa, certeza.... O visto é prioridade.... Valew pelas dicas... Na verdade hoje levantei certinho os horarios e datas. Estarei desembarcando em Recife dia 13/01 a noite, neste dia não vai dar pra fazer muita coisa, o negócio é ir pro hotel e descançar. Dia 14/01 estarei livre, para conhecer a cidade. Dia 15/01 vou pro consulado, este dia não posso contar muito, pois pode ser que perca o dia todo lá, caso saia antes, vou tentar curtir mais um pouco Recife. Dia 16 e 17/01 estarei livre também, pensei em pegar um desses dias e ir conhecer Olinda e no outro Porto (ou terei a dificil escolha de optar por um dos destinos apenas, caso seja muito corrido). Meu pai já reservou hotel em Recife pra todas as noites, ou seja, terei que dormir em Recife, não vai dar pra dormir nas outras cidades. Com isso, teria que sair cedo de recife e ir pro meu destino, e no fim do dia voltar pra Recife. Como estaremos em 5, estamos pensando em alugar um carro lá, assim teria total mobilidade pela cidade (ou vamos nos perder geral, hauihaihaua....) Dia 18/01 estarei livre também, porem esse dia é melhor ficar em Recife, para não correr o risco de perder o Vôo de volta, que será neste dia às 22:00. Na volta iremos fazer escala em São Paulo (4 horas de espera, de madrugada, huiahiuauiaha.......) Vou dar uma olhada nos tópicos para ver alguns lugares pra visitar. Voces acham que é possível conhecer alguma coisa, ficando apenas um dia em Olinda e um dia em Porto? Ou é melhor eu excluir uma delas do roteiro, e deixar pra uma outra oportunidade? Outra coisa, é facil achar uma agencia do Citibank em Recife? Pois tem umas taxas que devem ser pagas exclusivamente nesse banco, e não tem nenhuma agencia aqui perto da minha cidade. Em primeiro lugar vc primeiro se concentre no seus vistos para a viagem nao perder seu motivo principal. Minha amiga foi recentemente e me falou que passou o dia inteiro la... cheguem cedo e tragam tudo o que puderem de documentos de vcs. Eu nunca tirei visto, mas ela me contando.. fiquei passada com o tanto de coisas "desnecessarias" que eles pedem.... TUDO mesmo... desde certidões originais a coisas bestas.... Após conseguirem (vcs vao conseguir) ai sim fique tranquilo pra fazer os passeios. O consulado americano fica no centro do Recife. E como a localização é boa, em vez de gastarem muito com taxi, da pra pegar um onibus da linha Candeias do tipo microonibus com ar-condicionado - tem conforto e pagam menos que um taxi Ele pára beeeeeem proximo à rua do consulado. Se no mesmo dia vcs terminaram cedo e nao estiverem tao cansados.. podem aproveitar a proximidade com Olinda e ja irem direto no fim de tarde. Se nao.. voltem pra o hotel e descansem beeeem muito pra aguentarem os outros dias por aqui. Para Olinda/Recife, acredito que neste topico vc pode colher varias infos e dicas. Ja para PG, dê uma olhada no tópico especifico. Tem tanto o geral, como o só de hospedagens. Em cada, tem dicas de hoteis, pousadas, como lugar pra ir, passeios, e ate um contato de buggueiro que eu eu deixei pra galera. Caso tenha mais duvidas, estamos aqui para o que forpossivel ajudar Have a nice trip!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.