Membros luisareges Postado Novembro 10, 2009 Membros Postado Novembro 10, 2009 Oi gente! Em primeiro lugar quero agradecer por todas as dicas que foram dadas no forum e que têm me ajudado muito! Seguinte: estarei em Recife do dia 18/11 a 01/12 e gostaria de conhecer os seguintes lugares: - Recife Antigo - Olinda - Porto de Galinhas (posso ficar até 5 dias em Porto) - Cabo de Santo Agostinho - Ilha de Itamaracá - João Pessoa (se der tempo e só pra passar o dia) - Maceió (se der tempo e só pra passar o dia) Será que alguma boa alma poderia me indicar o melhor roteiro a fazer? Meu vôo está com previsão de chegada às 10 hs e ficarei hospedada em Boa Viagem. Já me disseram que o melhor seria ir direto do aeroporto pra Porto de Galinhas, mas, tendo em vista que pretendo conhecer João Pessoa, não sei se será a melhor opção. HELP MEEEEE! Acabei de ficar sabendo que o apê onde vou me hospedar fica em OLINDA e não em Boa Viagem...e agora Adália, minha salvadoraaaa, o que que eu faço??? Não tem como eu ir do aeroporto pra praia de Boa Viagem, como você havia sugerido, porque estarei de mochilão. Tenho que largar minhas tralhas no ap, em Olinda, antes de fazer qualquer coisa. Beijos e obrigada! Citar
Membros andrebortoli Postado Novembro 14, 2009 Membros Postado Novembro 14, 2009 Gente,chego a Recife dia 21 de novembro e fico até dia 1 de dezembro. Algum de vocês estará em Recife nesse período? Abs, Natália Eu irei dia 18 e vou ficar até o dia 25/11. Vou sozinho e vou ficar hospedado na praia de Boa Viagem.. companhia é sempre bem-vinda. Abraço Citar
Membros ufederal Postado Novembro 17, 2009 Membros Postado Novembro 17, 2009 novamochileira, tudo bem? Coincidência, também moro em São Luis. Bom, eu to em Recife a trabalho, mas dá pra curtir um pouco também, não é verdade? Fico aqui até o dia 27 pela manhã. Qualquer coisa, manda um email, ok? "uiratan@gmail.com" Aqui só deu pra conhecer um pubzinho, UK.. achei muita meninada.. queria conhecer uns pubs que as bandas locais tocassem músicas próprias, algo tipo nação zumbi.. alguém poderia dar uma dica? Dicas em geral são bemvindas também, agradeço! Fui ao guaiamum gigante, achei um bar legal também. Citar
Colaboradores Adália M. Postado Novembro 17, 2009 Colaboradores Postado Novembro 17, 2009 "Ufederal", vc deve ter ido num dia ruim pq o UK é muito bom... mas se vc curte pub, ja foi ao Down Town, fica no Recife Antigo, perto do Marco Zero. Para curtir night dançando tb tem a Audrey e NOX. Quanto a barzinhos... Guaiamum de Boa Viagem é otimo, o caldinho de la uma delicia. Tem tb o Bode, Caldissimo, Cia do Chopp, Bar da Praia.. e por ai vai. Novamochileira, pelo visto nao te falta mais cia. Have a nice trip a todos!!! Citar
Membros ufederal Postado Novembro 18, 2009 Membros Postado Novembro 18, 2009 Ola garotas, td bom? Qual a programação de voces, pra noite e tudo mais? Conseguimos uma van com um preço excelente por pessoa, e estamos querendo fazer o seguinte: ir sexta-feira para joao pessoa, sabado calhetas e domingo porto de galinhas! E voces? Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2009 Galera, Quais os melhores lugares pra almoçar e jantar durante o carnaval? O Shoping??? ab Citar
Colaboradores Adália M. Postado Novembro 23, 2009 Colaboradores Postado Novembro 23, 2009 Em Olinda, algumas casa montam um esquema de lanches para salvar os folioes. Tem uma casa perto dos Quatro Cantos que sempre tem... fica na rua que sobre para o Mercado da Ribeira, la vende mini pizza, pasteis de forno e outras coisinhas... Na verdade vc verá de tudo em todo lugar.. o negocio é ficar de olho no que te agrada mais e na limpeza e ai, rezar pra nao ter nada... Se nao... tem que sair das ladeiras e ir para o shopping mais proximo que tem de lá que é o Tacaruna. Muita gente, inclusive, vai de carro até la, e pega onibus pra folia la mesmo... é perto e sempre tem uns esquemas especiais de linha pra atender aos foliões. Infelizmente, nao da pra ajudar muito.. pq carnaval de rua, sabe como é, ne, barracas nao faltam.. mas restaurante meeeeesmo.. xiii... nao tenha muitas esperanças.. O que eu e meus amigos sempre fizemos é tomar um bom cafe da manha.. e enrolar a fome com algo menos arriscado. Se as baianas tiverem na Sé... vá com tudo... suas tapiocas sao conhecidas e aplaudidas Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 24, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2009 Qual o circuito mais violento, Olinda ou Recife? Apesar de terem furtado meu relógio em 2002 não considerei a cidade violenta naquela epoca. E agora como está? Provavelmente ficarei em Boa Viagem, o transporte é bom? Quanto da de Taxi para o Recife antigo?? ab Citar
Colaboradores Adália M. Postado Novembro 25, 2009 Colaboradores Postado Novembro 25, 2009 Qual o circuito mais violento, Olinda ou Recife? Apesar de terem furtado meu relógio em 2002 não considerei a cidade violenta naquela epoca. E agora como está? Provavelmente ficarei em Boa Viagem, o transporte é bom? Quanto da de Taxi para o Recife antigo?? ab Olha Leo, eu sempre recomendo chegar em Olinda por volta de 9 a 10h e sair entre 15 e 16h, pq é a hora que a mundiça começa a subir. Sempre têm ruas que o movimento é mais selecionado, mas nao vacile de jeito nenhum na rua em frente à Prefeitura (onde ficam as cameras de tv's), ali vc quase sempre sai "perdendo" algo. Para quem quer dividir a folia, indico o seguinte: Olinda de dia, Recife Antigo a noite. Já o sábado é o dia do Galo da Madrugada (no centro da cidade) e é o dia que Olinda fica mais tranquilo... Para Olinda vc pega o onibus da linha 50 - PE 15/Boa Viagem, (R$1,85) tanto pra ir quanto pra voltar. Para ir ao Recife Antigo vc tem varias opçoes de onibus (mesma tarifa acima), mas taxi nao sai caro se vc tiver com mais tres pessoas (acho que nao passa de R$20 a depender do ponto de B.V. que vc for estar). Tem tb uma terceira opção de alugar vans se tiver em grupo maior. Pq ai vc tem o conforto de combinar hora de levar e pegar em um ponto.. A volta sempre é cansativa pq os onibus ficam cheios e taxis vivem disputados. DICA: nao coloque dinheiro e celular em bolsos de bermuda de velcro ou aqueles laterais mais baixos. Ja tive amigos que se deram mal. O que o povo daqui usa sao aqueles cintos de elastico e pano que se usa muito pra viagem em exterior onde vc esconde $ por dentro da roupa. Essa é a dica que te dou. Na hora do empurra-empurra vc nao sente nada e qdo se dá conta... já era! Td de bom!!! Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2009 Maravilha suas dicas moça, preciso de outra muito urgente. Estou pra fechar a pousada, até já postei essa dúvida no outro tópico. Veja, vou ser direto: Uzi Praia em boa viagem, quarto de casal, R$ 850 ou POusada do forte, em São Luis (Centro), R$ 1000. Dizem que boa viagem é melhor localizado mais terei um baque com taxi, e pousada do forte no centro, o que para algumas pessoas é perigoso. O que acha???? ab Qual o circuito mais violento, Olinda ou Recife? Apesar de terem furtado meu relógio em 2002 não considerei a cidade violenta naquela epoca. E agora como está? Provavelmente ficarei em Boa Viagem, o transporte é bom? Quanto da de Taxi para o Recife antigo?? ab Olha Leo, eu sempre recomendo chegar em Olinda por volta de 9 a 10h e sair entre 15 e 16h, pq é a hora que a mundiça começa a subir. Sempre têm ruas que o movimento é mais selecionado, mas nao vacile de jeito nenhum na rua em frente à Prefeitura (onde ficam as cameras de tv's), ali vc quase sempre sai "perdendo" algo. Para quem quer dividir a folia, indico o seguinte: Olinda de dia, Recife Antigo a noite. Já o sábado é o dia do Galo da Madrugada (no centro da cidade) e é o dia que Olinda fica mais tranquilo... Para Olinda vc pega o onibus da linha 50 - PE 15/Boa Viagem, (R$1,85) tanto pra ir quanto pra voltar. Para ir ao Recife Antigo vc tem varias opçoes de onibus (mesma tarifa acima), mas taxi nao sai caro se vc tiver com mais tres pessoas (acho que nao passa de R$20 a depender do ponto de B.V. que vc for estar). Tem tb uma terceira opção de alugar vans se tiver em grupo maior. Pq ai vc tem o conforto de combinar hora de levar e pegar em um ponto.. A volta sempre é cansativa pq os onibus ficam cheios e taxis vivem disputados. DICA: nao coloque dinheiro e celular em bolsos de bermuda de velcro ou aqueles laterais mais baixos. Ja tive amigos que se deram mal. O que o povo daqui usa sao aqueles cintos de elastico e pano que se usa muito pra viagem em exterior onde vc esconde $ por dentro da roupa. Essa é a dica que te dou. Na hora do empurra-empurra vc nao sente nada e qdo se dá conta... já era! Td de bom!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.