Ir para conteúdo

Recife


flay

Posts Recomendados

  • Membros

Muito Obrigada Adália!!!!

 

Escolhemos Recife pois a impressão que temos é que é um lugar onde tem muita opção de cultura.....já vi muitas indicações de praias e tal...mas tenho interesse também em conhecer a atividade cultural da cidade....me parece que é uma das cidades nordestinas que não vive só da cultural regional, que é muito boa também!

 

Que mal lhe pergunte... o que você faz ai em Recife?....você tem sempre tantas dicas...srsrsrsrrs....

 

Iremos a Recife em Dezembro. Se souber de algo por esse período...agradecemos!!!!! ::otemo::

 

 

Muito obrigada pelas dicas!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meninos, podem deixar que, na volta, passarei tudo para vocês. Principalmente sobre a pousada e o entorno.

 

Bjs

Claudia

 

 

Adália,

 

Muito obrigada pelas informações.....

 

 

Claudia,

 

Quando vc irá a Recife? Eu e meu marido também estamos interessados em conhecer a cultura de Recife. Se quiserem podemos ir a alguns lugares ....e na hora que ficar "esquisito" ::mmm: ....agente volta juntos rrsrsrsrrrsr :lol:

 

 

 

 

At.

Link para o comentário
  • Membros

Adália, gostei muito das suas dicas noturnas. Já estão aqui anotadas.

 

Obrigada e já já estarei aí na sua terrinha.

 

 

Meninas, se ambas nao curtem boates, entao se darao bem pelo Recife Antigo..

a tarifa de taxi aqui nao é cara, peguem taxi a noite, sério!

 

Eu nao sei qds vcs virao, mas no 1º fds de novembro terao uns show bem legais na Torre Malafoff com artistas franceses e brasileiros.

Fim de tarde na Rua do Bom Jesus é bem legal pq tem uma feirinha de artesanato, as vezes tem apresentação de alguma coisa, tem alguns bares... o Burburinho é bom pra quem gosta de coisas, sons e pessoas de todo tipo. Tem show no interior, dependendo do dia tem ingresso se quiser ve-los, ou entao fica pela rua mesmo... muita gente fica.

Um pouco mais longe, proximo à praça/parque Treze de Maio tem o bar central... sempre aparece na Revista Veja Recife daqui sobre bares e restaurantes... Se nao me enagno aparece como a melhor indicação Happy Hour.

Tem o proprio Catamaran que nao é só de passeios, como eu disse funciona como bar/restaurante.

Enfim... o Recife Antigo procurem as ruas que ficam proximas ao shopping Paço Alfandega e ao Marco Zero, pq cada um tem uma vibe diferente... tem rua pra cada tribo. No centro mesmo tb tem o Patio de Sao Pedro, eu nunca fui e nem sei a programação. Mas ha um tempo rolava Terça Negra.

Eu sei que em Olinda rola Terça do Vinil. Nao sei em qual ladeira. Mas uma carioca e um gaucho que conehci em Porto foram e adoraram. Ela disse que é praticamento uma Santa Tereza carioca.

 

Mas isso, a galera da pousada sabera dizer.

No aeroporto, procurem o cento de informações e peçam os guias daqui.. tem tanto os de lugares pra visitar como o de programação bimestral.

Divertam-se casais!

Link para o comentário
  • Membros

Alguem conhece o albergue universitário???

eles combram 40 reais a diaria com café e almoço incluso,

http://maps.google.com.br/maps/place?oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&q=albergue+recife&fb=1&gl=br&hq=albergue&hnear=recife&cid=15349595889238617267

 

a localização é boa? é perigoso ? tenho que ir agora na sexta ^^ de onibus , na rodoviaria pego metro e desso em qual estação para ficar mais perto?

 

Obrigado ^^

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

PESSOAL....ESTOU INDO PARA RECIFE DIA 18/12. EU E MEU ESPOSO VAMOS DE CARRO DE RECIFE A PORTO DE GALINHAS ONDE FICAREMOS UNS 4 DIAS E NA VOLTA ESTAMOS PRETENDENDO PASSAR EM JOAO PESSOA E MAIS UNS 4 DIAS EM NATAL.

 

ALGUEM PODERIA ME DAR UMAS DICAS DE COMO PLANEJAR PASSEIOS E O ONDE CONHECER EM 01 DIA (RECIFE/OLINDA).

E PORTO DE GALINHAS 4 DIAS É SUFICIENTE?

 

A ESTRADA ENTRE RECIFE E PORTO DE GALINHAS É TRANQUILA...ESPERO DICAS

Link para o comentário
  • Colaboradores
PESSOAL....ESTOU INDO PARA RECIFE DIA 18/12. EU E MEU ESPOSO VAMOS DE CARRO DE RECIFE A PORTO DE GALINHAS ONDE FICAREMOS UNS 4 DIAS E NA VOLTA ESTAMOS PRETENDENDO PASSAR EM JOAO PESSOA E MAIS UNS 4 DIAS EM NATAL.

ALGUEM PODERIA ME DAR UMAS DICAS DE COMO PLANEJAR PASSEIOS E O ONDE CONHECER EM 01 DIA (RECIFE/OLINDA).

E PORTO DE GALINHAS 4 DIAS É SUFICIENTE?

A ESTRADA ENTRE RECIFE E PORTO DE GALINHAS É TRANQUILA...ESPERO DICAS

 

 

Cristina,

 

Boa parte das suas duvidas, tanto de Porto, como Recife e Olinda, podem ser satisfeitas se vc der uma boa olhada nos posts anteriores recentes deste tópico e tb no tópico /porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704.html. Aconselhamos dessa forma para que as informações nao se tornem repetitidas.

Inclusive, em algumas respostas minhas tem links de melhores e maiores informações, como por exemplo, o site oficial de Porto que vc tem um mapa da vila pra se ter noção melhor da localização dos hoteis/pousadas.

 

Quanto à estrada Recife-PG, veja bem, para quem nunca foi a Porto, e ainda mais de carro, tem que ter atenção num trecho que a sinalização (até a ultima vez que eu fui, em agosto) estava precária, que é numa bifurcação. (Se bem que sempre esteve assim. Nunca vi a placa ali.) =P

 

Já no fim do município de Jaboatão dos Guararapes, após a parte "urbanizada" e comercial da estrada (que é a continuação da av que passa em frente ao Aeroporto), e depois de uma antiga rodoviária no centro das duas pistas, vai ter um outdoor vertical enorme de uma bebida que mostra um pirata, pouco depois dali se mantenha à direita, pra passar entre dois morros que fará um contorno de curva fechada a esquerda, pra descer à direita passando pela fábrica da Pitu, se não me engano. Se for pela esquerda na bifurcação, só terá mato, mato e mais mato. E pra ter um retorno ali é longe pra dedéu.

 

Acertando isso, o resto é moleza! Vai ter um posto de PRF e logo após ele tem um retorno para as Praias de Calhetas, Gaibu e Enseada (não entre neste), vc continua se mantendo na direita indo em frente.. que logo-logo vai ter um viaduto (novinho) à esquerda... ai vc sobe nele e segue em frente, por dentro do centro do municipio do Cabo de Santo Agostinho. (Cuidado que na descida do viaduto tem uma lombada eletrônica). Ai é só seguir em frente, no fluxo, a vida toda.

 

Depois de um bom tempo, e de ter passado por vários trevos que dão acesso a outras cidades, vai ter uma entrada a sua esquerda (a outras são à direita) com uma galinha. Entre ali e vai em frente a vida toda. ATENÇÃO: esta parte da estrada está passando por obras de duplicação. Muitos trechos estão sem asfalto, outros não têm acostamento, a sinalização também não esta confiável (até agosto, qdo fui), então todo cuidado é pouco.

 

Se alguém foi depois de agosto, pode dizer melhor por mim...

Espero que dê tudo certo e aproveite bem a estada por aqui.

 

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Membros

Cristina,

 

Olha, 4 dias dá para voce conhecer bem Porto de Galinhas, pois é como uma vila e que você faz tudo a pé... Mas há praias do lado que vale muito a pena conhecer! Maracaipe e na minha opiniao uma das melhores praias de PE: Muro alto! vc pega a estrada de porto no sentido voltando p Recife, voce não andará muito não.. Vai no boca a boca mesmo e se informa como chegar em Muro Alto! Delicioso banho de mar te espra la!

Boa Viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente!

 

Em primeiro lugar quero agradecer por todas as dicas que foram dadas no forum e que têm me ajudado muito!

 

Seguinte: estarei em Recife do dia 18/11 a 01/12 e gostaria de conhecer os seguintes lugares:

 

- Recife Antigo

- Olinda

- Porto de Galinhas (posso ficar até 5 dias em Porto)

- Cabo de Santo Agostinho

- Ilha de Itamaracá

- João Pessoa (se der tempo e só pra passar o dia)

- Maceió (se der tempo e só pra passar o dia)

 

Será que alguma boa alma poderia me indicar o melhor roteiro a fazer? Meu vôo está com previsão de chegada às 10 hs e ficarei hospedada em Boa Viagem.

 

Já me disseram que o melhor seria ir direto do aeroporto pra Porto de Galinhas, mas, tendo em vista que pretendo conhecer João Pessoa, não sei se será a melhor opção.

 

HELP MEEEEE! ::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luisa,

 

Já que vc chegará às 10h, aconselho relaxar um pouco na praia de Boa Viagem mesmo e após o almoço vc poderia ir à Olinda passar a tarde por lá. Inclusive eu já levei amigos nos dois períodos (manhã e tarde), e a tarde achei melhor, mais agradável e as fotos ficam mais bonitas, principalmente qdo vc chegar na Sé e for tirar foto de Recife.

 

João Pessoa, pra ir, é melhor sair num dos primeiros ônibus, bem cedo, pq a viagem dura pouco mais de 2h, que seria o tempo de costume, devido as obras na BR. Em algum post eu indico a empresa Progresso.. dá uma lida e liga pra confirmar os horários e preços (que eu não lembro se falei deles).

Passeios: Centro, Lagoa, Projeto Ciencia; orla, de Cabo Branco ao Bessa; ao chegar neste bairro siga pra a praia do Jacarezinho e veja o famoso pôr-do-sol de la. O hostel de lá é bom. Eu fui conferi, mas não precisei me hospedar, mas olhei quarto, cozinha e tudo.

Quantidade de dias: 2

 

Ilha de Itamaracá tb aconselho reservar um dia. Se vc dispor de grana, liga pra empresa Catamarã ou vá por conta própria ao Resort Amoaras e faça o passeio com algum local. Pela empresa, eles marcam de qual hotel sairá e qdo terá passeio e horário (e eles regulam o tempo). Indo até esse resort, sempre tem locais lá que fazem o mesmo trajeto, pelo mesmo preço (R$ 35,00 qdo fui em junho deste ano) em suas jangadas (e o tempo fica a critério dos passageiros). Qdo fui com o Junior, iríamos pela empresa que cancelou o passeio pq o dia começou feio. Nós acabamos indo com um jangadeiro e o passeio foi ótimo, o dia ficou lindo de uma hora pra outra. Se eu lembrasse o nome dele, te diria.. super gente fina. Vou perguntar ao meu amigo depois se ele lembra.

Passeio: Projeto Peixe-Boi, Forte Orange, Ilha da Coroa do Avião, praia próxima pra almoço ou lanche e retorna à costa.

Quantidade de dias: 1

 

Cabo de Santo Agostinho há aaaaaaanos não vou. Mas acho que um dia tb é suficiente pq lá tem um passeio mais histórico que já ouvi falar, que passa por uma ruínas históricas e tem (passeio) as praias de Gaibu, Calhetas e Ensada. Entao acho que uma manha ou uma tarde, fica inviável.

Quantidade de dias: 1

 

Da mesma forma pra Porto de Galinhas em um dos passeios que eu sempre recomendo pra quem nunca foi a Porto e às vezes não dispõe tanto de tempo: Ponta-a-Ponta. E Carneiros, apesar de eu nunca ter ido, ainda, sempre ouço elogios. Ou seja, para ambos [cada] reserve um dia.

Como vc tem tempo de sobra pra ficar por lá.. tire um dia pra curtir a vibe de Maracaípe, mais o Pontal..

Recomendo o hostel Pousada A Casa Branca.. apesar do nome é um hostel pq já foi uma pousada mas hoje é credenciada.

Passeios: Ponta-a-Ponta; Maracaipe, Carneiros, Porto (centro)

Quantidade de dias: 4 (suficiente)

 

E em Recife, o Recife Antigo sempre é bom aos domingos, pq rola feirinha de rua, às vezes, se tiver alguma programação cultural, tem palco de apresentações, e tem os ensaios de maracatus que começam a partir das 16h [pelas ruas mesmo]. Já o outro dia, seria bom quando alguns dos lugares que não são ar livre estejam abertos pra vc visitar (Capela Dourada, Casa da Cultura, etc). Se for sábado, só pela manhã, e dias de semana, horário comercial, se não me engano.

Quantidade de dias: 2

 

E Maceió nunca fui. Infelizmente não posso ajudar... mas pq vc não abre mão de um ou até dois em Porto e redistribui melhor sua programação? Pelo que contei. Vc terá 12 a 13 dias de férias.

Talvez Maceio seja ideal 2 dias também, até porque, a viagem pra lá é mais longa.. cerca de 4 horas.

 

Bem, pelos lugares que vc deseja conhecer e a quantidade de coisas possíveis a fazer, encaixou certinho no seu tempo. Espero que seja uma base e um bom pontapé pra vc se orientar.

Tudo de bom e...

 

 

Have a nice trip!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...