Membros amorvie Postado Outubro 24, 2009 Membros Postado Outubro 24, 2009 (editado) Muito Obrigada Adália!!!! Escolhemos Recife pois a impressão que temos é que é um lugar onde tem muita opção de cultura.....já vi muitas indicações de praias e tal...mas tenho interesse também em conhecer a atividade cultural da cidade....me parece que é uma das cidades nordestinas que não vive só da cultural regional, que é muito boa também! Que mal lhe pergunte... o que você faz ai em Recife?....você tem sempre tantas dicas...srsrsrsrrs.... Iremos a Recife em Dezembro. Se souber de algo por esse período...agradecemos!!!!! Muito obrigada pelas dicas! Editado Novembro 1, 2009 por Visitante Citar
Membros clmarques Postado Outubro 26, 2009 Membros Postado Outubro 26, 2009 Meninos, podem deixar que, na volta, passarei tudo para vocês. Principalmente sobre a pousada e o entorno. Bjs Claudia Adália, Muito obrigada pelas informações..... Claudia, Quando vc irá a Recife? Eu e meu marido também estamos interessados em conhecer a cultura de Recife. Se quiserem podemos ir a alguns lugares ....e na hora que ficar "esquisito" ....agente volta juntos rrsrsrsrrrsr At. Citar
Membros clmarques Postado Outubro 26, 2009 Membros Postado Outubro 26, 2009 Adália, gostei muito das suas dicas noturnas. Já estão aqui anotadas. Obrigada e já já estarei aí na sua terrinha. Meninas, se ambas nao curtem boates, entao se darao bem pelo Recife Antigo.. a tarifa de taxi aqui nao é cara, peguem taxi a noite, sério! Eu nao sei qds vcs virao, mas no 1º fds de novembro terao uns show bem legais na Torre Malafoff com artistas franceses e brasileiros. Fim de tarde na Rua do Bom Jesus é bem legal pq tem uma feirinha de artesanato, as vezes tem apresentação de alguma coisa, tem alguns bares... o Burburinho é bom pra quem gosta de coisas, sons e pessoas de todo tipo. Tem show no interior, dependendo do dia tem ingresso se quiser ve-los, ou entao fica pela rua mesmo... muita gente fica. Um pouco mais longe, proximo à praça/parque Treze de Maio tem o bar central... sempre aparece na Revista Veja Recife daqui sobre bares e restaurantes... Se nao me enagno aparece como a melhor indicação Happy Hour. Tem o proprio Catamaran que nao é só de passeios, como eu disse funciona como bar/restaurante. Enfim... o Recife Antigo procurem as ruas que ficam proximas ao shopping Paço Alfandega e ao Marco Zero, pq cada um tem uma vibe diferente... tem rua pra cada tribo. No centro mesmo tb tem o Patio de Sao Pedro, eu nunca fui e nem sei a programação. Mas ha um tempo rolava Terça Negra. Eu sei que em Olinda rola Terça do Vinil. Nao sei em qual ladeira. Mas uma carioca e um gaucho que conehci em Porto foram e adoraram. Ela disse que é praticamento uma Santa Tereza carioca. Mas isso, a galera da pousada sabera dizer. No aeroporto, procurem o cento de informações e peçam os guias daqui.. tem tanto os de lugares pra visitar como o de programação bimestral. Divertam-se casais! Citar
Membros Hahura Mazda Postado Outubro 26, 2009 Membros Postado Outubro 26, 2009 Alguem conhece o albergue universitário??? eles combram 40 reais a diaria com café e almoço incluso, http://maps.google.com.br/maps/place?oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&q=albergue+recife&fb=1&gl=br&hq=albergue&hnear=recife&cid=15349595889238617267 a localização é boa? é perigoso ? tenho que ir agora na sexta ^^ de onibus , na rodoviaria pego metro e desso em qual estação para ficar mais perto? Obrigado ^^ Citar
Colaboradores novamochileira Postado Novembro 4, 2009 Colaboradores Postado Novembro 4, 2009 Gente, chego a Recife dia 21 de novembro e fico até dia 1 de dezembro. Algum de vocês estará em Recife nesse período? Abs, Natália Citar
Membros CRISTINAUSA Postado Novembro 6, 2009 Membros Postado Novembro 6, 2009 PESSOAL....ESTOU INDO PARA RECIFE DIA 18/12. EU E MEU ESPOSO VAMOS DE CARRO DE RECIFE A PORTO DE GALINHAS ONDE FICAREMOS UNS 4 DIAS E NA VOLTA ESTAMOS PRETENDENDO PASSAR EM JOAO PESSOA E MAIS UNS 4 DIAS EM NATAL. ALGUEM PODERIA ME DAR UMAS DICAS DE COMO PLANEJAR PASSEIOS E O ONDE CONHECER EM 01 DIA (RECIFE/OLINDA). E PORTO DE GALINHAS 4 DIAS É SUFICIENTE? A ESTRADA ENTRE RECIFE E PORTO DE GALINHAS É TRANQUILA...ESPERO DICAS Citar
Colaboradores Adália M. Postado Novembro 6, 2009 Colaboradores Postado Novembro 6, 2009 PESSOAL....ESTOU INDO PARA RECIFE DIA 18/12. EU E MEU ESPOSO VAMOS DE CARRO DE RECIFE A PORTO DE GALINHAS ONDE FICAREMOS UNS 4 DIAS E NA VOLTA ESTAMOS PRETENDENDO PASSAR EM JOAO PESSOA E MAIS UNS 4 DIAS EM NATAL.ALGUEM PODERIA ME DAR UMAS DICAS DE COMO PLANEJAR PASSEIOS E O ONDE CONHECER EM 01 DIA (RECIFE/OLINDA). E PORTO DE GALINHAS 4 DIAS É SUFICIENTE? A ESTRADA ENTRE RECIFE E PORTO DE GALINHAS É TRANQUILA...ESPERO DICAS Cristina, Boa parte das suas duvidas, tanto de Porto, como Recife e Olinda, podem ser satisfeitas se vc der uma boa olhada nos posts anteriores recentes deste tópico e tb no tópico /porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704.html. Aconselhamos dessa forma para que as informações nao se tornem repetitidas. Inclusive, em algumas respostas minhas tem links de melhores e maiores informações, como por exemplo, o site oficial de Porto que vc tem um mapa da vila pra se ter noção melhor da localização dos hoteis/pousadas. Quanto à estrada Recife-PG, veja bem, para quem nunca foi a Porto, e ainda mais de carro, tem que ter atenção num trecho que a sinalização (até a ultima vez que eu fui, em agosto) estava precária, que é numa bifurcação. (Se bem que sempre esteve assim. Nunca vi a placa ali.) =P Já no fim do município de Jaboatão dos Guararapes, após a parte "urbanizada" e comercial da estrada (que é a continuação da av que passa em frente ao Aeroporto), e depois de uma antiga rodoviária no centro das duas pistas, vai ter um outdoor vertical enorme de uma bebida que mostra um pirata, pouco depois dali se mantenha à direita, pra passar entre dois morros que fará um contorno de curva fechada a esquerda, pra descer à direita passando pela fábrica da Pitu, se não me engano. Se for pela esquerda na bifurcação, só terá mato, mato e mais mato. E pra ter um retorno ali é longe pra dedéu. Acertando isso, o resto é moleza! Vai ter um posto de PRF e logo após ele tem um retorno para as Praias de Calhetas, Gaibu e Enseada (não entre neste), vc continua se mantendo na direita indo em frente.. que logo-logo vai ter um viaduto (novinho) à esquerda... ai vc sobe nele e segue em frente, por dentro do centro do municipio do Cabo de Santo Agostinho. (Cuidado que na descida do viaduto tem uma lombada eletrônica). Ai é só seguir em frente, no fluxo, a vida toda. Depois de um bom tempo, e de ter passado por vários trevos que dão acesso a outras cidades, vai ter uma entrada a sua esquerda (a outras são à direita) com uma galinha. Entre ali e vai em frente a vida toda. ATENÇÃO: esta parte da estrada está passando por obras de duplicação. Muitos trechos estão sem asfalto, outros não têm acostamento, a sinalização também não esta confiável (até agosto, qdo fui), então todo cuidado é pouco. Se alguém foi depois de agosto, pode dizer melhor por mim... Espero que dê tudo certo e aproveite bem a estada por aqui. Have a nice trip!!! Citar
Membros Camila Viana Postado Novembro 6, 2009 Membros Postado Novembro 6, 2009 Cristina, Olha, 4 dias dá para voce conhecer bem Porto de Galinhas, pois é como uma vila e que você faz tudo a pé... Mas há praias do lado que vale muito a pena conhecer! Maracaipe e na minha opiniao uma das melhores praias de PE: Muro alto! vc pega a estrada de porto no sentido voltando p Recife, voce não andará muito não.. Vai no boca a boca mesmo e se informa como chegar em Muro Alto! Delicioso banho de mar te espra la! Boa Viagem! Citar
Membros luisareges Postado Novembro 9, 2009 Membros Postado Novembro 9, 2009 Oi gente! Em primeiro lugar quero agradecer por todas as dicas que foram dadas no forum e que têm me ajudado muito! Seguinte: estarei em Recife do dia 18/11 a 01/12 e gostaria de conhecer os seguintes lugares: - Recife Antigo - Olinda - Porto de Galinhas (posso ficar até 5 dias em Porto) - Cabo de Santo Agostinho - Ilha de Itamaracá - João Pessoa (se der tempo e só pra passar o dia) - Maceió (se der tempo e só pra passar o dia) Será que alguma boa alma poderia me indicar o melhor roteiro a fazer? Meu vôo está com previsão de chegada às 10 hs e ficarei hospedada em Boa Viagem. Já me disseram que o melhor seria ir direto do aeroporto pra Porto de Galinhas, mas, tendo em vista que pretendo conhecer João Pessoa, não sei se será a melhor opção. HELP MEEEEE! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Novembro 10, 2009 Colaboradores Postado Novembro 10, 2009 Luisa, Já que vc chegará às 10h, aconselho relaxar um pouco na praia de Boa Viagem mesmo e após o almoço vc poderia ir à Olinda passar a tarde por lá. Inclusive eu já levei amigos nos dois períodos (manhã e tarde), e a tarde achei melhor, mais agradável e as fotos ficam mais bonitas, principalmente qdo vc chegar na Sé e for tirar foto de Recife. João Pessoa, pra ir, é melhor sair num dos primeiros ônibus, bem cedo, pq a viagem dura pouco mais de 2h, que seria o tempo de costume, devido as obras na BR. Em algum post eu indico a empresa Progresso.. dá uma lida e liga pra confirmar os horários e preços (que eu não lembro se falei deles). Passeios: Centro, Lagoa, Projeto Ciencia; orla, de Cabo Branco ao Bessa; ao chegar neste bairro siga pra a praia do Jacarezinho e veja o famoso pôr-do-sol de la. O hostel de lá é bom. Eu fui conferi, mas não precisei me hospedar, mas olhei quarto, cozinha e tudo. Quantidade de dias: 2 Ilha de Itamaracá tb aconselho reservar um dia. Se vc dispor de grana, liga pra empresa Catamarã ou vá por conta própria ao Resort Amoaras e faça o passeio com algum local. Pela empresa, eles marcam de qual hotel sairá e qdo terá passeio e horário (e eles regulam o tempo). Indo até esse resort, sempre tem locais lá que fazem o mesmo trajeto, pelo mesmo preço (R$ 35,00 qdo fui em junho deste ano) em suas jangadas (e o tempo fica a critério dos passageiros). Qdo fui com o Junior, iríamos pela empresa que cancelou o passeio pq o dia começou feio. Nós acabamos indo com um jangadeiro e o passeio foi ótimo, o dia ficou lindo de uma hora pra outra. Se eu lembrasse o nome dele, te diria.. super gente fina. Vou perguntar ao meu amigo depois se ele lembra. Passeio: Projeto Peixe-Boi, Forte Orange, Ilha da Coroa do Avião, praia próxima pra almoço ou lanche e retorna à costa. Quantidade de dias: 1 Cabo de Santo Agostinho há aaaaaaanos não vou. Mas acho que um dia tb é suficiente pq lá tem um passeio mais histórico que já ouvi falar, que passa por uma ruínas históricas e tem (passeio) as praias de Gaibu, Calhetas e Ensada. Entao acho que uma manha ou uma tarde, fica inviável. Quantidade de dias: 1 Da mesma forma pra Porto de Galinhas em um dos passeios que eu sempre recomendo pra quem nunca foi a Porto e às vezes não dispõe tanto de tempo: Ponta-a-Ponta. E Carneiros, apesar de eu nunca ter ido, ainda, sempre ouço elogios. Ou seja, para ambos [cada] reserve um dia. Como vc tem tempo de sobra pra ficar por lá.. tire um dia pra curtir a vibe de Maracaípe, mais o Pontal.. Recomendo o hostel Pousada A Casa Branca.. apesar do nome é um hostel pq já foi uma pousada mas hoje é credenciada. Passeios: Ponta-a-Ponta; Maracaipe, Carneiros, Porto (centro) Quantidade de dias: 4 (suficiente) E em Recife, o Recife Antigo sempre é bom aos domingos, pq rola feirinha de rua, às vezes, se tiver alguma programação cultural, tem palco de apresentações, e tem os ensaios de maracatus que começam a partir das 16h [pelas ruas mesmo]. Já o outro dia, seria bom quando alguns dos lugares que não são ar livre estejam abertos pra vc visitar (Capela Dourada, Casa da Cultura, etc). Se for sábado, só pela manhã, e dias de semana, horário comercial, se não me engano. Quantidade de dias: 2 E Maceió nunca fui. Infelizmente não posso ajudar... mas pq vc não abre mão de um ou até dois em Porto e redistribui melhor sua programação? Pelo que contei. Vc terá 12 a 13 dias de férias. Talvez Maceio seja ideal 2 dias também, até porque, a viagem pra lá é mais longa.. cerca de 4 horas. Bem, pelos lugares que vc deseja conhecer e a quantidade de coisas possíveis a fazer, encaixou certinho no seu tempo. Espero que seja uma base e um bom pontapé pra vc se orientar. Tudo de bom e... Have a nice trip!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.