Membros Bia Thieme Postado Outubro 10, 2009 Membros Postado Outubro 10, 2009 Queridos, Vou com minha irma para o feriadao do dia 2 de novembro pra Recife. Dei uma olhada nos tópicos anteriores, mas nao achei minha dúvida específica... Nossa base será Recife, mas queríamos muito ir até Porto de Galinhas (lógico!), Olinda (lógico!) e Caruaru. Olinda eu já vi que dá pra fazer em um dia, mas e Porto de Galinhas? Ouvi pessoas dizerem que os hotéis sao muito caros lá, e que alguns chegam inclusive a cobrar em dolletas! O lance de Porto é passar pelo menos uma noite lá ou rola de ir e voltar no mesmo dia para Recife? E Caruaru, como funciona? Ah, outra coisa, alguém daqui tá indo na mesma época q a gente? Beijos! Citar
Colaboradores Adália M. Postado Outubro 10, 2009 Colaboradores Postado Outubro 10, 2009 Adália, novamente meu muito obrigada, não só pelas dicas mas também por sua gentileza! Vou procurar mesmo esta terça do vinil, em Olinda!Gostaria de saber se você tem dicas de onde comer num preço mais em conta em Recife e Olinda... sabe como é, viagem de mochileiro, o dinheiro vai bem a conta! também queria ter uma noção de se dá pra percorrer os bairros Santo Antônio, São José, Recife antigo, a pé. Quero visitar as igrejas, os mercados, o Museu do Homem do Nordeste (coisa bem de historiadora) Ah, e se pudesse, gostaria de conhecê-la, no dias que estiver por aí! meu email é debora_mco@yahoo.com.br Um abraço! Debora, Nossa.. pra comer sou super-suspeita pq nao economizo no quesito comer bem. Têm tres pracinhas ja no fim do Bairro de Boa Viagem, que chamamos de “jardins”; daí, no 2º jardim tem alguns restaurantes, com especialidades de frutos do mar, pizza, regional.. Alias.. o bairro inteiro nao falta opção. Melhor vc perguntar ao pessoal do hostel de acordo com sua vontade, horario e grana. Eu sempre indico e digo pra nao deixar de ir no Parraxaxá (regional), que é um dos dessa pracinha que falei. É no peso, mas nao é restaurante simples.. Em Olinda, nao conheço restaurantes, mas se for ate a Sé, vale lanchar nas barracas das baianas, pois sao conhecidas pela melhor taipoca no circuito Recife e adjacências. Sobre os bairros alguns pontos dá pra vc ir a pé entre uns e outros, mas terá trechos que é melhor pegar condução. Por exemplo, se vc descer proximo à Praça da Republica, ali, de cara, vc ja mata varios coelhos numa cajadada só, inclusive a Capela Dourada que nao fica na praça, mas bem proximo dela. Seguindo em frente pela R. do Imperador, (a da Capela) vc chega no Mercado Sao Jose. Tb vou te ser sincera.. nao sei detalhadamente os bairros onde casa coisa se encontra. Pra mim, tudo é Centro do Recife, ou seja... dá tudo na mesma pra mim =) Se minha agenda de estudos e cursos ajudar, nos conheceremos, sim, será um prazer. Bom fds. Queridos, Vou com minha irma para o feriadao do dia 2 de novembro pra Recife. Dei uma olhada nos tópicos anteriores, mas nao achei minha dúvida específica... Nossa base será Recife, mas queríamos muito ir até Porto de Galinhas (lógico!), Olinda (lógico!) e Caruaru. Olinda eu já vi que dá pra fazer em um dia, mas e Porto de Galinhas? Ouvi pessoas dizerem que os hotéis sao muito caros lá, e que alguns chegam inclusive a cobrar em dolletas! O lance de Porto é passar pelo menos uma noite lá ou rola de ir e voltar no mesmo dia para Recife? E Caruaru, como funciona? Ah, outra coisa, alguém daqui tá indo na mesma época q a gente? Beijos! Olha, Bia, de fato, Olinda se faz em um dia, tranqüilo. Já Porto eu te sugiro duas opções: - Ou vc vai de bate-e-volta pegando ônibus (R$6,10) bem cedo no aeroporto e voltando no ultimo que sair de Porto voltando pra Recife; ou - Vc vai num dia pra voltar no outro (acho melhor esta opção se vc nunca foi a PG) Agora, tb depende muito do tipo de curtição e passeio que vc queria fazer. E tb das condições econômicas. Se vc puder gastar um pouco mais, a 2ª opção é melhor pq vc faz o passeio Ponta a Ponta, muito comentado por aqui já, e assim tem uma visão geral da praia e as próximas tb. Assim, no outro dia vc focaliza onde mais gostou e descansa. Sobre os requisitos para escolher o que fazer em Porto, idem quanto à hospedagem, para o tipo de quarto, hotel que vc deseja. Existem boas pousadas com qualidade de hotéis, como tb existem as simples. Dê uma pesquisada no link que já indiquei anteriormente pra outras pessoas. É o site oficial de PG e vc pode fazer as buscas de acordo com o tipo de instalação e margem de preço. Pra Caruaru, por ser mais distante da capital (cerca de 2h de carro), acho melhor vc assegurar hospedagem por la. Indico, no caminho, vc parar pra conhecer outras cidades, como Gravatá e Bezerros. Vale a pena! Espero ter ajudado ambas. Have a nice trip!!! Citar
Membros amorvie Postado Outubro 10, 2009 Membros Postado Outubro 10, 2009 Ola, Estou indo para Recife em dezembro. Ficarei 15 dias por lá. Quero conhecer Olinda, PG, Cabo de Santo agostinho, Maragogi...gostaria de dicas de passeios nestes lugares (casas de cultura, passeios culturais pq de praia eu já li vários tópicos). Eu li em algum lugar que de Recife consigo ir para vários lugares de ônibus (minha opção de locomoção) gostaria de saber tempo de viagem para estes lugares e valor. Estou procurando alguns albergues...até agora o que eu mais gostei foi albergues Maracatus...custa 60,00 :'> casal e parece ser bom ..se alguem tiver alguma infomação deste albergue ou de outros mais em conta e no mesmo perfil eu agradeço! Citar
Membros amorvie Postado Outubro 10, 2009 Membros Postado Outubro 10, 2009 Olá pessoal.... pra quem tá afim de viajar em dezembro a Gol e a Tam estão com ótimas promoções ex: pasagem para Recife de São Paulo esta no valor de R$139,00. Pra quem quiser aproveitar entra no site e dá uma olhada. Citar
Membros Bia Thieme Postado Outubro 11, 2009 Membros Postado Outubro 11, 2009 Adália, obrigada pelas dicas! Ajudou, sim! E eu tbm to com a mesma dúvida aqui de cima! Alguém recomenda esse albergue maracatus? To quase ficando nele, já que os outros lugares em conta q citaram aqui já estao lotados pro feriado de finados.. =/ Comprei passagem pela TAM tbm. Paguei o msm preco Rio-Recife q Sao Paulo-Recife... R$ 139... Beijos! Citar
Membros Denise JP Postado Outubro 12, 2009 Membros Postado Outubro 12, 2009 Olá pessoal! Sei q vcs já deram muitas dicas nos outros posts, mas somos 4 universitária, com verba curta, indo a um congresso apresentar trabalho, já viram nosso estado calamitoso de grana...... Gostaria de dicas para comer barato e, caso sobre algum dindim, passear por Boa Viagem. Chegaremos 19 de outubro e passaremos uma semana. Quem puder dar umas dicas agradeço de montão Bjs a todos Citar
Colaboradores Adália M. Postado Outubro 12, 2009 Colaboradores Postado Outubro 12, 2009 Sinto dizer isso mas é verdade: Recife é muito mal-servido de Albergues. Como já mencionei antes, um (Hostel Boa Viagem) fica próximo a uma favela o que gera insegurança pela quantidade de assaltos. O outro (Piratas da Praia), não faz parte do HI, é bem localizado, porém muito desorganizado. Agora fui procurar saber qual era esse terceiro (Maracatus) que eu não me recordava. E, lamentavelmente, também não tenho muitas coisas a dizer sobre ele. Bem, vou dividir as justificativas. Ate ontem eu não tinha ido conhecer o Piratas e tive a oportunidade de ir qdo uma conhecida minha veio pra Recife a trabalho e, por conta do seu horário instável, preferiu se hospedar em albergues a recorrer a quem conhecia para não incomodar. Só que ela chegaria dia 12 (hoje), mas resolveu adiantar a viagem pra aproveitar o feriadão por aqui e conhecer praias. Ok. Escreveu para o albergue perguntando se tinha vagas para ela fazer o check-in antes e o rapaz confirmou que sim. Pra surpresa dela qdo chegou la, não tinha vaga, viu gente espalhada em corredores, e a desculpa do rapaz que a atendeu foi “esqueci de anotar”. Puts... fala serio, ne? Sorte dela que eu estava em Recife e pude recebê-la. Daí, ontem, qdo ela foi dar entrada (pq tinha pra ontem), um sr. (acho que dono do hostel) tentou se justificar e muito mal; praticamente piorou a situação. Como não tinha mais o que fazer, ela resolveu ficar la mesmo assim e ver com o decorrer dos dias se agrada. Ah, pra piorar, qdo um funcionário fez o tour para nos mostrar as instalações eu fiz algumas perguntas pra poder ficar por dentro e saber responder ou ajudar o pessoal por aqui. 1º os quartos são mistos 2º existem 3 banheiros, dos quais dois são elétricos, mas o banho quente é cobrado R$2,00 e o cara ainda teve a cara-de-pau de dizer “mas todo albergue cobra”. Na hora eu e a minha amiga rebatemos “todo albergue não”. Que absurdo! A pessoa se hospeda e ainda tem que pagar por fora pra tomar um banho quente? Eu só sei de cobrança de banhos qdo a gente faz o check-out, guarda a bagagem nos armários que ficam próximos à recepção e qdo vc volta, paga um valor baixo pra tomar um banho (qdo quer) e ir embora. Enfim, não tive boas impressões do lugar e muito menos do atendimento. Agora sobre o terceiro, pela foto que vi na busca que fiz na net e a rua onde se situa, lembro que o cara que conheci em Porto, disse que saiu de la e foi para o Piratas, emergencialmente, pq numa noite um cara entrou dizendo que queria se hospedar, assaltou a bolsa de um chileno e se mandou. Ai, este cara que eu conheci ainda ficou em maus lençóis, pq a bolsa dele não foi mexida e ainda pensaram que teria sido ele. Alem disso, pelo que lembro, não tinha chuveiro elétrico e o lugar cheirava mal. Ou seja, ta difícil se hospedar em conta por aqui. =/ Sinto-lhes dizer, mas não acho certo omitir informações que podem ser besteira pra uns, mas pra outros, não. Sim, por causa de tantos transtornos, ontem, qdo eu a garota do vácuo no Piratas, saímos, encontramos um amigo meu que falou que tem um hotel já no fim de Boa Viagem, que é bem simples, mas tem preço baixo. De repente pode ser uma 4ª (e melhor) opção para quem não quiser de jeito nenhum ficar em algum albergue recifense. Ai vai o link: http://hoteluzi.sites.uol.com.br/ Pelo preço do site, se vierem em dupla ou trio, acho que vale a pena. A localização dele é numa das avenidas principais do bairro, com bons restaurantes e bares no entorno e paradas de ônibus tb. A recepção é bem servida com panfltetos de dicas de passeios e lugares pra comer. Boa sorte na escolha e necessidade de cada um. Have a nice trip!!! Citar
Membros amorvie Postado Outubro 13, 2009 Membros Postado Outubro 13, 2009 Ta complicado.... Não ligo muito para conforto....mas para segurança sim!!!! Este hotel eu olhei o site está 75,00 casal ....mas não tem muitas fotos.... Bom, até Dezembro tem chão! Citar
Membros amorvie Postado Outubro 15, 2009 Membros Postado Outubro 15, 2009 Alguem conhece a pousada do forte? Estava olhando o site e me pareceu tranquilo e com um valor bem legal......se alguem souber algo me avise por favor... Citar
Membros leandro.salviano Postado Outubro 22, 2009 Membros Postado Outubro 22, 2009 Sinto dizer isso mas é verdade: Recife é muito mal-servido de Albergues.Como já mencionei antes, um (Hostel Boa Viagem) fica próximo a uma favela o que gera insegurança pela quantidade de assaltos. O outro (Piratas da Praia), não faz parte do HI, é bem localizado, porém muito desorganizado. Agora fui procurar saber qual era esse terceiro (Maracatus) que eu não me recordava. E, lamentavelmente, também não tenho muitas coisas a dizer sobre ele. Fala aí! Acabei de chegar do Recife e acredito que posso dar algumas contribuições sobre essa cidade que me conquistou. Sinceramente não esperava muito da cidade, cheguei bem preocupado e bastante receoso. Mas encerrei minha viagem apaixonado pela cidade e por sua gente, e com a certeza de que voltarei mais vezes. Fiquei hospedado no HI Boa Viagem. A rua do Albergue (rua Aviador Severiano Lins) faz cruzamento com a entrada da favela (rua Benvinda de Faria) e foi por essa rua que eu recebi recomendações por onde andar justamente por ser mais movimentada. Também vale ressaltar que só se passa em frente à favela. Até às 22h30m andei por aquela área e orla de Boa Viagem sem nenhum problema. Quando eu saía com a galera para a noitada em Boa Viagem, voltávamos de taxi porque é bem barato para os padrões Rio e São Paulo (bandeira 1 R$3,00 e bandeira 2 R$3,40 [Outubro/2009]). Uma corrida dentro da área de Boa Viagem para o Albergue não sai por mais de R$10,00 (bandeira 2). Do Recife Antigo para o Albergue deve ser algo no máximo R$20,00. Digo isso porque paguei R$15,00 na bandeira 1. Durante o dia andava somente de ônibus (duas vezes andei de moto-táxi -- rsrsrs) por toda a cidade. Também fui para Porto de Galinhas, Tamandaré (praia dos Carneiros) e Cabo do Santo Agostinho de ônibus. Quanto ao Albergue posso falar sobre o quarto coletivo masculino. É um quarto com 6 beliches (12 camas) com 2 ventiladores e ar-condicionado, sendo que o último funciona somente das 22h até às 7h. O banheiro do quarto é uma área comum com duas pias e duas áreas privativas com chuveiro e vaso sanitário. Somente um chuveiro tem água quente. O café-da-manhã é normal: leite, nescau, chá, café e 2 tipos de sucos (da fruta mesmo), dois tipos de frutas, pão, queijo, mortadela, salsicha com molho, biscoito cream-cracker e maizena, e tapioca. Comi bem à vontade. Não tive problemas com o atendimento. Eles oferecem wi-fi gratuito. Basta solicitar a senha. Eles têm uma lanchonete que além de lanches oferecem um prato-feito que cumpre seu dever no sabor, mas me decepcionou pela quantidade servida, justamente por ser um PF. Também possui uma cozinha coletiva e uma área comum com TV 29” e DVD com alguns títulos. Tem piscina também. A única coisa me cobrada à parte foi a toalha (R$2,00). O único problema lá são as opções de restaurantes. Naquela área tem muito pouco. O que me salvou foi o Carrefour que é perto. Adália, entendo suas preocupações com as pessoas que chegam aí. O que mais desejamos é que ninguém passe por uma má experiência em nossa cidade. Mas o que eu posso dizer é que andei por aí como se eu estivesse aqui no Rio ou em qualquer outra grande capital, e me dei muito bem. Mais uma vez obrigado pela dica dos ônibus para Olinda. É isso! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.