Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Julho 24, 2012 Colaboradores Postado Julho 24, 2012 Adoçantes possuem um gosto horrivel e não é nada parecido com açucar ãã2::'> , carregar açucar em trilhas ( mesmo em saches) é algo que sempre foi estudado por mim uma possivel substituição, recorri há varios tipos de adoçantes, porém o gosto é muito ruim. Até então descobri a SUCRALOSE :'> :'> :'> Realmente vale a pena. Eu utilzo a sucrolose liquida da marca line, 25 ml cerca de 5 reais, 3 gotas equivalem a uma colher de açucar A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles adoçantes. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes, e portadores de diabetes. Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose, foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece riscos a saúde. Citar
Colaboradores Samuel Campos Postado Julho 24, 2012 Colaboradores Postado Julho 24, 2012 Excelente dica mochileiro peregrino , existe no mercado inclusive um produto do mesmos segmento do adoçante porem feito com sucralone ... quem possui tv a cabo em casa ja deve estar mais familiarizado com o produto que eu estou citando pois existe uma divulgação muito grande na midia ... vlw a dica ! Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Só "arredondando" o que disse o Gabriel sobre a sucralose: é derivado da cana-de-açúcar, não tem calorias, não tem restrições de uso (adoçantes como aspartame, por exemplo, estão sendo abolidos por seu risco cancerígeno!!), não tem aquele residual amargo que aparece quando em excesso, e seu poder de adoçamento chega a ser 600 vezes maior que o açúcar comum. Pode ser consumido sem problemas, sim!!!! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Julho 24, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 24, 2012 só pra não deixar passar batido, foi o GUILHERME TOSETTO que me indicou fazer o uso da sucralose Citar
Colaboradores Samuel Campos Postado Julho 25, 2012 Colaboradores Postado Julho 25, 2012 Opá valeu Guilherme ótima dica ... com certeza ela sera repasada a todos como ela foi aqui ! Citar
Membros Nilton Martz Postado Setembro 10, 2013 Membros Postado Setembro 10, 2013 Eu usei e gostei de um adoçante dietético em pó, sem lactose (87% menos calorias) que derrete em contato com o líquido. É indicado para forno e fogão. O nome comercial é Tal e Qual, da marca Assugrin. O pote desse adoçante contém 66g e equivale a 500g de açúcar. Uma colher (sopa) com 2g (8 kcal) do adoçante equivale a 15g (60 kcal) de açúcar. Não contém glúten. Recomendo a todo(a)s mochileiro(a)s. *Obter mais informações do produto: 0800 7016966 http://www.wownutrition.com.br Caixa postal 5067 Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Setembro 10, 2013 Colaboradores Postado Setembro 10, 2013 Muito bom! Minha namorada já usou este Tal e Qual para cozinhar em casa e realmente fica igual. Eu particularmente não uso mais açucar, to usando um Açúcar Magro que adoça 5 vezes mais, é em pó e o gosto tb igual. Se não me engano 60% menos calorias. Mas para mochileiros as gotinhas são melhores. Citar
Membros de Honra trauco Postado Setembro 15, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2013 Aqui tem uma tabela de adoçantes e sua composição http://www.noticias.uff.br/noticias/2010/07/adocantes.pdf Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.