Membros Leonardo Teixeira Postado Julho 24, 2012 Membros Postado Julho 24, 2012 Olá a todos, Gostaria de sugestões no meu roteiro para viajar de carro pelo Nordeste em Janeiro de 2013. A viagem (ida e volta) duraria em torno de 3 semanas, partindo de Feira de Santana/BA O roteiro seria: 1º dia: Feira de Santana - Recife 2º dia: Recife/Olinda 3º dia: Recife - Porto de Galinhas (Ipojuca) 4º dia: Porto de Galinhas 5º dia: Porto de Galinhas 6º dia: Porto de Galinhas - Pipa (Tibau do Sul) 7º dia: Pipa 8º dia: Pipa 9º dia: Pipa - Natal 10º dia: Natal 11º dia: Natal 12º dia: Natal - Canoa quebrada (Aracati) 13º dia: Canoa quebrada 14º dia: Canoa quebrada - Fortaleza 15º dia: Fortaleza 16º dia: Fortaleza 17º dia: Fortaleza - Jericoacoara 18º dia: Jericoacoara 19º dia: Jericoacoara 20º e 21º - Retorno (Jericoacoara - Feira de Santana) Algumas dúvidas: Chove nesses lugares nessa época do ano (Janeiro)? Pelo que pesquisei acho que não chove, mas não tenho certeza Como irei de carro (tipo sedã) e sei que o mesmo não chega a Jericoacoara pq não é 4x4, o que vcs me recomendam? 1- Deixar o carro em algum estacionamento em Fortaleza (e ir e voltar de van) 2 - Ir até Jijoca de carro e deixar o carro lá (terminar de chegar em Jericoacoara de buggy ou caminhonete alugada) - Minha opção inicialmente, porém gostaria de saber se é fácil e confiável achar locais para guardar o carro nesses dias. (Desculpe a ignorância é que não conheço o lugar) 3 - Diminuir o tempo em Jericoacoara, ou seja, iria de carro até jijoca pela manhã e pegaria um buggy para Jericoacoara (faria bate e volta no mesmo dia) Aguardo sugestões, Abraços, Leonardo Citar
Membros catataus Postado Agosto 28, 2012 Membros Postado Agosto 28, 2012 amigo, vc vai de carro ate a cidade de Jijoca de jericoacoara, la vc deixa seu carro em um estacionamento e vai de Pau de Arara pra praia valeu? Citar
Membros Pedroinpipa Postado Outubro 21, 2012 Membros Postado Outubro 21, 2012 Leonardo, Muito legal o roteiro, em Jeri o melhor a fazer é mesmo deixar o carro e pegar um outro transporte... Pela distância e pela beleza um bate e volta em Jeri é um absurdo, tem que passar uns dois dias pelo menos e as atrações não são tão perto assim, perto mesmo só a duna e a pedra furada, as lagoas são longe e é melhor fazer através de passeios mesmo. Não conheço Jeri mas em um tempo atrás já foi meu sonho de consumo. O lugar é bem isolado e como meu filho era muito pequeno para encarar essa aventura decidi por adiar um pouco. Vamos conversando e ao pouco vejo no que posso te ajudar. A estrada do sol poente tem muitos atrativos. Moro em Tibau do Sul vizinho de Pipa, precisar de dicas é só falar. Até mais... Citar
Membros Pedroinpipa Postado Novembro 7, 2012 Membros Postado Novembro 7, 2012 Leonardo, Em Pipa., não deixe de ir a praia de Sibauma e fazer o taslado para Pipa pelas falésias, pode ser em quaquer tipo de veículo . Praias totalmete virgens. Muito lindo. E a praia do Madeiro a mais marcante, Tibau do Sul reserva surpresas com a lagoa de Guaraíras. Por-do-sol imperdível. Citar
Membros Leonardo Teixeira Postado Novembro 9, 2012 Autor Membros Postado Novembro 9, 2012 Obrigado Pedro, já está no meu roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.