Membros jjm Postado Julho 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Olá, pessoal! Poderiam me ajudar? Pretendo ir a TDP e El Chaltén em setembro, mas por conta de não saber se vale a pena passar em Punta Arenas para comprar equipamento na zona franca, estou na dúvida com o roteiro e minha intenção é economizar com deslocamento (tempo e dinheiro). Li muita gente por aqui dizendo que a zona franca de Punta Arenas é decepcionante, outras pessoas elogiam, fiquei na dúvida se o custo dos dias e das passagens a mais valeriam a economia com equipamentos comprados em BsAs ou no Calafate, por exemplo... não sei. Até agora tenho apenas minha cargueira (Curtlo 90lts) e a barraca (Nepal Ultralight, da Azteq. Aliás, alguém sabe me dizer se ela presta pra essa época? ). Toda a roupa para trekking vou comprar por lá, bem como saco de dormir e isolante. Se passar por Punta Arenas, terei que ir para Ushuaia ou Rio Grande e pego ônibus pra lá, mas passaria nessas duas cidades apenas para ter acesso mais fácil a PA, não para passear muito. Se houver algum outro lugar que compense comprar equipamento, vou para El Calafate ou para Rio Gallegos (não vi o que compensa mais ainda) para já tomar rumo direto para TDP/Calafate/Chaltén. Resumindo estou na dúvida entre: BH - BsAs BsAs - Ushuaia Ushuaia - PA PA - PN - TDP PN - Calafate Calafate - El Chaltén El Chaltén - Calafate Calafate - BsAs BsAs - BH ou BH - BsAs BsAs - Calafate Calafate - PN - TDP PN - Calafate Calafate - El Chaltén El Chaltén - Calafate Calafate - BsAs BsAs - BH Estou pensando em mudar o final indo para Santiago de ônibus, mas isso vou resolver depois ainda... tá difícil. Desculpem se não perguntei no lugar mais adequado e se não consegui ser claro o suficiente! Digam aí, estou muito aberto para sugestões e opiniões no geral! Abraços, Jhonatan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Julho 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2012 Oi, descer lá no fim do mundo só por causa da zona franca, não compensa, principalmente se o seu prazo for apertado. Se a sua intenção é conhecer a Terra do Fogo, parar uns dias por lá, ok! Mas ir lá só por causa das compras é um desgaste desnecessário. O preço do transporte na Argentina não é mais tão barato como era há uns dois anos atrás, então a economia com o equipamento se anularia com as passagens. Por exemplo: se for de Buenos Aires a Ushuaia de ônibus, seriam uns dois dias de trajeto e uns R$ 500,00 nessa brincadeira só com a passagem. Pegar um avião até lá só por causa de compras, também não compensaria. Em Buenos Aires tem outlets de marcas como Columbia e North Face, creio que isso sairá mais em conta, além de te deixar menos quebrado para quando chegar em Calafate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jjm Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Olá, paulorco! Muito obrigado pela resposta, meu caro. É realmente disso que tenho mais receio, bom saber que não vale a pena então. Até que tenho um tempo considerável, uns 25 dias, por exemplo, mas gostaria de gastá-lo nos parques para poder andar bastante. Vou procurar sobre esses lugares para comprar em Buenos Aires. Me falaram que em El Chaltén mesmo ou em Puerto Natales dá para comprar e por bons preços, se o pessoal por aqui me confirmar isso eu arrisco, mas como me disseram "por alto", até o momento vou seguir sua sugestão. Um abraço! Jhonatan Oi, descer lá no fim do mundo só por causa da zona franca, não compensa, principalmente se o seu prazo for apertado. Se a sua intenção é conhecer a Terra do Fogo, parar uns dias por lá, ok! Mas ir lá só por causa das compras é um desgaste desnecessário. O preço do transporte na Argentina não é mais tão barato como era há uns dois anos atrás, então a economia com o equipamento se anularia com as passagens. Por exemplo: se for de Buenos Aires a Ushuaia de ônibus, seriam uns dois dias de trajeto e uns R$ 500,00 nessa brincadeira só com a passagem. Pegar um avião até lá só por causa de compras, também não compensaria. Em Buenos Aires tem outlets de marcas como Columbia e North Face, creio que isso sairá mais em conta, além de te deixar menos quebrado para quando chegar em Calafate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MiguelArrigoni Postado Abril 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Jjm, como foi sua estada em el chalten em setembro? Ouvi dizer que o parque nacional fecha nesse período (inverno). É verdade? Dá pra fazer as trilhas nesse período? To partindo pra el calafate no dia 08 de setembro e to pensando em dar uma passada em el chalten, por isso a pergunta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.