Ir para conteúdo

TDP e El Chaltén Set/2012

jjm

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal!

Poderiam me ajudar? Pretendo ir a TDP e El Chaltén em setembro, mas por conta de não saber se vale a pena passar em Punta Arenas para comprar equipamento na zona franca, estou na dúvida com o roteiro e minha intenção é economizar com deslocamento (tempo e dinheiro). Li muita gente por aqui dizendo que a zona franca de Punta Arenas é decepcionante, outras pessoas elogiam, fiquei na dúvida se o custo dos dias e das passagens a mais valeriam a economia com equipamentos comprados em BsAs ou no Calafate, por exemplo... não sei. Até agora tenho apenas minha cargueira (Curtlo 90lts) e a barraca (Nepal Ultralight, da Azteq. Aliás, alguém sabe me dizer se ela presta pra essa época? ::mmm: ). Toda a roupa para trekking vou comprar por lá, bem como saco de dormir e isolante. Se passar por Punta Arenas, terei que ir para Ushuaia ou Rio Grande e pego ônibus pra lá, mas passaria nessas duas cidades apenas para ter acesso mais fácil a PA, não para passear muito. Se houver algum outro lugar que compense comprar equipamento, vou para El Calafate ou para Rio Gallegos (não vi o que compensa mais ainda) para já tomar rumo direto para TDP/Calafate/Chaltén.

Resumindo estou na dúvida entre:

BH - BsAs

BsAs - Ushuaia

Ushuaia - PA

PA - PN - TDP

PN - Calafate

Calafate - El Chaltén

El Chaltén - Calafate

Calafate - BsAs

BsAs - BH

ou

BH - BsAs

BsAs - Calafate

Calafate - PN - TDP

PN - Calafate

Calafate - El Chaltén

El Chaltén - Calafate

Calafate - BsAs

BsAs - BH

Estou pensando em mudar o final indo para Santiago de ônibus, mas isso vou resolver depois ainda... tá difícil.

Desculpem se não perguntei no lugar mais adequado e se não consegui ser claro o suficiente!

Digam aí, estou muito aberto para sugestões e opiniões no geral!

Abraços,

Jhonatan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi,

descer lá no fim do mundo só por causa da zona franca, não compensa, principalmente se o seu prazo for apertado. Se a sua intenção é conhecer a Terra do Fogo, parar uns dias por lá, ok! Mas ir lá só por causa das compras é um desgaste desnecessário. O preço do transporte na Argentina não é mais tão barato como era há uns dois anos atrás, então a economia com o equipamento se anularia com as passagens. Por exemplo: se for de Buenos Aires a Ushuaia de ônibus, seriam uns dois dias de trajeto e uns R$ 500,00 nessa brincadeira só com a passagem. Pegar um avião até lá só por causa de compras, também não compensaria. Em Buenos Aires tem outlets de marcas como Columbia e North Face, creio que isso sairá mais em conta, além de te deixar menos quebrado para quando chegar em Calafate.

Link para o comentário

• Membros

Olá, paulorco!

Muito obrigado pela resposta, meu caro. É realmente disso que tenho mais receio, bom saber que não vale a pena então. Até que tenho um tempo considerável, uns 25 dias, por exemplo, mas gostaria de gastá-lo nos parques para poder andar bastante.

Vou procurar sobre esses lugares para comprar em Buenos Aires. Me falaram que em El Chaltén mesmo ou em Puerto Natales dá para comprar e por bons preços, se o pessoal por aqui me confirmar isso eu arrisco, mas como me disseram "por alto", até o momento vou seguir sua sugestão.

Um abraço!

Jhonatan

Oi,

descer lá no fim do mundo só por causa da zona franca, não compensa, principalmente se o seu prazo for apertado. Se a sua intenção é conhecer a Terra do Fogo, parar uns dias por lá, ok! Mas ir lá só por causa das compras é um desgaste desnecessário. O preço do transporte na Argentina não é mais tão barato como era há uns dois anos atrás, então a economia com o equipamento se anularia com as passagens. Por exemplo: se for de Buenos Aires a Ushuaia de ônibus, seriam uns dois dias de trajeto e uns R$ 500,00 nessa brincadeira só com a passagem. Pegar um avião até lá só por causa de compras, também não compensaria. Em Buenos Aires tem outlets de marcas como Columbia e North Face, creio que isso sairá mais em conta, além de te deixar menos quebrado para quando chegar em Calafate.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...