Membros alyneprado Postado Maio 12, 2013 Autor Membros Postado Maio 12, 2013 Ok, vou confirmar!E como vocês fizeram com a bagagem quando chegaram em Puno? Eu levei só uma pequena mochila de mão. Como iríamos retornar a Cusco deixei as bagagens no hostel. Citar
Membros Camila P. Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Ah sim! Obrigada pela ajuda, Alyne! Citar
Membros marcokr Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Olá! Estou indo agora final do mês de maio e pretendo ficar uns 9/10 dias, não contratei nada ainda, mas quero ao menos reservar hospedagem. Já conheci Puno, Ilhas Uros, Machu Pichu e alguns vales sagrados e fiz Salkantay. Agora quero conhecer Arequipa, ir até o Colca e depois ir para Machu Pichu. Alguém sabe me informar se tem como ir direto de Arequipa para Aguas Calientes (Machu Pichu) ou tenho que passar por Cusco? Pensei no seguinte: 1º/2º dia - Rio/Arequipa - Chegada e ambientação. 3º/4º dia - Colca (pelo que entendi tem a subida em 2 dias) 5º/6º dia - Acho que fica puxado fazer o Misty, então vou ver se rola um rafting ou alguma outra coisa. 7º dia - Arequipa/Cusco (voo) se não tiver como ir direto para Aguás Calientes 8º/9º dia - Aguas Caliente/Machu Picchu 10º dia - Cusco/Rio Será que rola? Não tenho experiencia em fazer roteiro, da vez que fui pra Salkantay, fiz com agência que me indicaram em Cuzco e tratei tudo por e-mail. Onde eu busco por agencias e hospedagem em Arequipa, procuro acomodação particular. Valeu! Sam Citar
Membros Be_diniz Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Muito esclarecedor o seu relato, Alyne!Eu e meu namorado estamos querendo fazer o mesmo roteiro, porém pensamos em fazer Cuzco/Vale Sagrado/Machu Picchu nos primeiros dias e depois ir até Puno e Arequipa. O planejado é ficar 9 dias. O que você acha? Como vocês fizeram com a bagagem em Puno? Outra coisa: Tem wi-fi no Cáceres e no Yaravi? Obrigada! Vou fazer esse roteiro tbm! Vcs vão quando? Como vou ficar uns 3 dias em Arequipa, acho que vou ter que levar a bagagem toda... Citar
Membros Camila P. Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Ei Be! Nós também vamos levar a bagagem toda, pois não voltaremos a Cusco depois de Arequipa. Só que resolvemos ir pra Arequipa primeiro, antes de ir pra Puno, aí vamos deixar lá parte da nossa bagagem! Nosso roteiro ficou assim: 27/05: Chegaremos em Cusco pela manhã. Aclimatação. 28/05: Tour pelas redondezas (sítios arqueológicos próximos a Cusco). 29/05: Vale Sagrado. Dormiremos em Aguas Calientes. 30/05: Machu Picchu + Huayna Pichu. Retorno a Cusco. 31/05: Tour Moray e Salineras de Maras pela manhã. A tarde iremos para Arequipa. 01/06: Tour de 2 dias ao Cañon del Colca. Não fechamos o tour ainda, mas provavelmente dormiremos em Chivay. 02/06: 2º dia do tour no Cañon del Colca. Depois devemos seguir para Puno e dormir por lá. 03/06: Puno - Titicaca. Retorno a Arequipa. 04/06: Passeio em Arequipa 05/06: Retornaremos ao Brasil à noite. Citar
Membros tati_ramos Postado Junho 9, 2013 Membros Postado Junho 9, 2013 Oi Alyne! Seu depoimento está muito bom, valeu mesmo. Com certeza ajudará muita marinheira de primeira viagem (tipo eu!) rs rs. Queria que vc me desse uma pequena ajuda, meu tempo é bem mais curto que o seu, então eu teria que decir entre Puno ou Arequipa. Vi no google que Arequipa é mais distante. Considerando que vc conheceu os dois lugares, qual devo escolher? Somos 4 mulheres, entre 29 a 21 anos. Chegaremos em Cusco no dia 3o de setembro e retornaremos ao Brasil no dia 06 de outubro. Pensei em um roteiro assim: 30/09 - Chegada em Cusco por volta de meio dia. A tarde faremos um tour pela cidade. 01/10 - Vale Sagrado. A noite viagem para Puno ou Arequipa (falta decidir!) 02/10 - Dia na cidade escolhida 03/10 - Alguns passeios na cidade escolhida e retorno a Cusco a noite. 04/10 - Chegada em Cusco pela manhã. A tarde ida para Aguas Calientes. 05/10 - Machu Pitchu de manha bem cedo. Retorno a tarde para Cusco. 06/10 - Retorno ao Brasil! Então.. o que me diz? Dá para fazer? Qual lugar devo escolher? Bjs enorme!!! Citar
Membros mvaldiero Postado Julho 1, 2013 Membros Postado Julho 1, 2013 Olá ! O passeio de um dia no Canyon só para no Mirante dos Condores ? Obrigado ! Citar
Membros alyneprado Postado Julho 1, 2013 Autor Membros Postado Julho 1, 2013 Acho que eu vi sua pergunta tarde demais =/ desculpa! Como foi a viagem? Deu tudo certo? Olá! Estou indo agora final do mês de maio e pretendo ficar uns 9/10 dias, não contratei nada ainda, mas quero ao menos reservar hospedagem.Já conheci Puno, Ilhas Uros, Machu Pichu e alguns vales sagrados e fiz Salkantay. Agora quero conhecer Arequipa, ir até o Colca e depois ir para Machu Pichu. Alguém sabe me informar se tem como ir direto de Arequipa para Aguas Calientes (Machu Pichu) ou tenho que passar por Cusco? Pensei no seguinte: 1º/2º dia - Rio/Arequipa - Chegada e ambientação. 3º/4º dia - Colca (pelo que entendi tem a subida em 2 dias) 5º/6º dia - Acho que fica puxado fazer o Misty, então vou ver se rola um rafting ou alguma outra coisa. 7º dia - Arequipa/Cusco (voo) se não tiver como ir direto para Aguás Calientes 8º/9º dia - Aguas Caliente/Machu Picchu 10º dia - Cusco/Rio Será que rola? Não tenho experiencia em fazer roteiro, da vez que fui pra Salkantay, fiz com agência que me indicaram em Cuzco e tratei tudo por e-mail. Onde eu busco por agencias e hospedagem em Arequipa, procuro acomodação particular. Valeu! Sam Citar
Membros alyneprado Postado Julho 1, 2013 Autor Membros Postado Julho 1, 2013 Para tb em outros 2 lugares que agora me fugiram o nome. Sei que saimos 4 da manhã do Hotel e retornamos as 18:00 hrs Pra quem tem pouco tempo vale a pena! Olá !O passeio de um dia no Canyon só para no Mirante dos Condores ? Obrigado ! Citar
Membros mvaldiero Postado Julho 2, 2013 Membros Postado Julho 2, 2013 Para tb em outros 2 lugares que agora me fugiram o nome.Sei que saimos 4 da manhã do Hotel e retornamos as 18:00 hrs Pra quem tem pouco tempo vale a pena! Olá !O passeio de um dia no Canyon só para no Mirante dos Condores ? Obrigado ! Obrigado ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.