Membros Ana Arada Postado Julho 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Olá a todos! Eu e um amigo vamos viajar para América do Sul, mais precisamente para visitar os países Perú, Bolívia e Chile. Começamos o nosso planeamento procurando no google "viagens para o Perú", pois inicialmente queríamos visitar só este país. O nosso objetivo era encontrar uma boa agência de viagens que nos programasse tudo como fizémos quando viajamos para África do Sul e Nepal. O que fez que mudássemos de idéias? O preço exorbitante que nos cobravam desde 5000€ a 8600€. Adquirimos o livro da Lonley Planet sobre o Perú (que já nos ajudou quando planeamos a viagem para o Nepal) e pesquisamos na net testemunhos de viagens, quando demos com o site dos Mochileiros que tanto nos tem ajudado. Foi aqui que encontramos relatos de viagens por estes três países e decidimos também criar o nosso própio roteiro. Claro que depois de decidido o roteiro também compramos os livros referentes ao Chile e Bolívia (recomendo) Segue o nosso roteiro para ajudar quem estiver a planear. Se alguém tiver sugestões, agradecemos! 4/08 - Partida do Porto 5/08 - Chegada a Lima 7/08 - Partida para Cusco de avião 8/08 - Trekking até Machu Picchu 12/08 - Cusco 13/08 - Puno 15/08 - Copacabana 17/08 - La Paz 19/08 - Cochabamba 20/08 - Oruru 21/08 - Uyuni 24/08 - San Pedro de Atacama 27/08 - Arica 28/08 - Arequipa 29/08 - Nazca 31/08 - Lima 01/09 - Partida para Portugal 02/09 - Chegada ao Porto Custos que posso já avançar: - avião Porto - Lima - 1349,71€ - avião Lima - Cusco - 197,07€ - Hospedagens já marcadas (5 noites) - 83,44€ - Trekking (4 dias / 3 noites) - 243,94€ Depois da viagem farei um relato mais completo com os custos incluídos, algumas dicas e fotos Neste momento o nosso único problema é o Voo da 1ª escala que é em Madrid em que a TAP decidiu marcar uma greve para a semana da nossa viagem! Espero que desistam da greve e consigamos viajar! Beijos e boas viagens para todos! Ana Arada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Ana seu roteiro está muito bom, eu não mudaria nada. Talvez só tentaria adicionar 1 dia a mais em La Paz dependendo de quais passeios queiram fazer por lá (nesse caso tiraria de Cochabamba, Oruro ou de Puno pra compensar) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rutkah Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Uma dica, a unica coisa que tem em Arica é um mirante que vc pode passar fácil.. nesse caso, vc consegue sair a noite de San Pedro, chegar em Arica cedo, atravessar a fronteira de taxi até Tacna (que é mais rápido) e pegar ônibus até Arequipa (chegando final da tarde).. Ou seja, vc faz td isso em 1 dia só e ainda dorme em Arequipa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LEANDROLIMA10 Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Ana lhe enviei uma mensagem privada. Seu roteiro até o dia 17/08 é 99% identico ao meu roteiro. Venha se juntar a nós. Estou indo com 3 amigas. Me manda um email para conversamos. Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Ficaria mais dias em Cusco e La Paz! Tiraria Cochabamba, Oruro, Arica e Nazca. Nazca não tem nada e não acho legal aquele vôo caro pacas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rutkah Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Olhando melhor aqui.. Puno o passeio das ilhas vc faz em 1 manhã e depois não tem mais nada pra fazer, já pode seguir pra Copacabana e dormir por lá, em 1 dia vc faz os passeios e já pode seguir pra Oruro, ou seja, de 4 dias, já caí pra 2. Cochabamba pra conhecer o Cristo vc leva no máximo 2 horas, tbm não há necessidade de 1 dia inteiro pra isso, ou pode até excluir, se quiser (apesar de eu gostar da ideia de ser o maior do mundo). Cuzco pra fazer city tour, vale sagrado e Moray vc gasta mais 3 dias, não sei se é sua intenção fazer esses passeios, mas a vida noturna por lá também é muito animada também.. E Arequipa também é uma cidade que vale passar mais do que um dia! Por fim, considere incluir Huacachina e Paracas no seu roteiro, são belíssimas cidades e vc vai gastar 1 dia em cada uma só! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Arada Postado Setembro 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2012 Olá a todos! Muito obrigada pelas vossas sugestões. Uma vez regressada de viagem, colocarei novo post com um pequeno ralato da viagem, para ajudar futuros viajantes, como vocês me ajudaram a mim! Bj para todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.