Ir para conteúdo

INVERNO EUROPEU? (dúvidas e mais dúvidas)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ah esqueci de falar sobre a idade de vocês. Acho que qualquer um não pode dar bobeira quando está em algum lugar que não conhece e tomar cuidado com papo com pessoas estranhas. Um postura de "que sabe onde está e sabe o que está fazendo" sem fazer cara de "perdido" acho que nos ajuda e muito nesses casos...

• Membros
Postado
Ah esqueci de falar sobre a idade de vocês. Acho que qualquer um não pode dar bobeira quando está em algum lugar que não conhece e tomar cuidado com papo com pessoas estranhas. Um postura de "que sabe onde está e sabe o que está fazendo" sem fazer cara de "perdido" acho que nos ajuda e muito nesses casos...

Fala, Beto!

Poisé, desde que postei o tópico já estou bem mais informado e decidido. Achei melhor restringir a viagem para ter mais tranquilidade e menos gastos. Penso em ir apenas para Paris (talvez mais uma cidade da França por um dia), Amsterdam (quero muito conhecer mesmo se forem apenas 1 ou 2 dias) e iria aproveitar para passar em Bruxelas/Brugges rapidamente, porque ficam entre as duas outras. Vou poder ficar no máximo 10 dias nesses locais, além das 3 - 4 semanas em Londres, né. O esboço do meu roteiro é ficar 4 dias em Paris, no mínimo, 1 ou 2 em Amsterdam, 1 pra Brugges, 1 pra Bruxelas. Só que não queria me hospedar em todos esses lugares, será que é viável ficar só em Paris e fazer Day-Trips para as outras? Ou apenas em Paris e AMS? Estou com medo, de a neve atrapalhar os trens e isso estragar o roteiro, como a Roberta falou.

Valeu pelas dicas! Abraço.

p.s:vou até editar o post inicial pra especificar o que quero agora :P

Joao

• Membros
Postado

Eu só pesquisei day-trip de Paris para Versailles, não sei mais quais cidades legais existem perto de Paris. Paris para Amsterdam pelo Thalys, aqui nas minhas anotações, são 2h45min de viagem. Eu terei um roteiro bem fechado, por conta das passagens de avião e também vou na mesma época que você, mas eu queria ir no inverno mesmo! Espero também não ter problemas...

• Colaboradores
Postado

OI João

Ficar em Chamonix-Mont Blanc é bem caro na alta temporada, meu namorado morava lá, por isso foi acessível. No meu blog tem um relato de uma amiga que se hospedou, subiu no teleférico de 4 mil metros e contratou guias, ela conta mais detalhes ali. Veja no link França na minha assinatura. o texto Aventura nos Alpes Franceses.

Tem muitos passeios pra fazer na região dos alpes, fiquei uns 5 dias e só esquiei 1. E sobre seguro, acidentes acontecem a todo momento e em qualquer lugar. É bom fazer seguro sempre, inclusive é mais fácil ser atropelado em Londres do que se machucar nas pistas mais fácil dos Alpes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...