Membros lucas_gsf Postado Julho 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Caros mochileiros, Estou pensando no seguinte roteiro e distribuição de dias para a viagem: Peru Lima (2 dias) Ica (1 dia) Nasca (2 dias) Arequipa (3 dias) Cusco (2 dias) Trilha inca (4 dias) Puno (1 dia) Bolívia Copacabana (2 dias) La Paz (4 dias) Sucre (1 dia) Potosí (2 dias) Uyuni (3 dias) Chile San Pedro de Atacama (1 dia) La Serena (2 dias) Santiago (5 dias) Valparaíso (1 dia) O que acham? Os voos de São Paulo à Lima e de Santiago à São Paulo são por volta de R$1000 em janeiro mesmo? Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores robermartins Postado Julho 21, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Fique de olho nas promoções, já encontrei voos por R$400. Conheço o Peru e indico a trilha Salkantay de 5 dias, a paisagem no alto das montanhas é muito mais bonita que seguir por dentro do vale. E tem menos gente no caminho. Arequipa merece mais tempo para conhecer o Canion Colca (4 dias no total) e Cusco eu adorei, morri de pena de ter ficado somente 3 dias. Eu desisti de conhecer Nasca por ser muito caro, passei de ônibus por cima das linhas e não vi nada, só é legal pegando o passeio de avião. 1 dia em Puno foi suficiente, mas a ordem esta errado. Puno fica no meio entre Cusco e Arequipa, eu sai de Cusco de ônibus de noite, cheguei em Puno bem cedo e na rodoviária mesmo comprei o passeio pelo lago. Passei o dia navegando, de noite caminhei pela cidade e na madruga peguei o ônibus para Arequipa, onde cheguei bem cedo. Economizei com hotel, dormi bem e aproveitei as cidades de dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas_gsf Postado Julho 21, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Bom dia Roberta, Tudo bem? Primeiramente, obrigado por responder. Depois de ler seu comentário, pesquisei um pouco sobre a trilha Salkantay e algumas dúvidas surgiram. Você sabe se a diferença de preço é muito grande em relação a trilha inca? Qual a dificuldade e o preparo físico necessário para se sair bem na trilha? O livro que estou lendo que é o:"Guia Criativo Para o Viajante Independente na América do Sul" diz que é uma unanimidade que Salkantay é muito mais exigente e você deixa de ver as ruinas arqueológicas. Contudo, olhei as fotos no seu site (territórios) e fiquei fascinado. Será que você poderia falar um pouco mais sobre sua experiência na trilha, talvez sua opinião (comparativa) com relação a trilha inca? Estou pensando em chegar em Lima no dia 18 ou 19 de janeiro. Nessa época será que não ficaria ainda mais difícil pelas chuvas? http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u452946.shtml Você consideraria a opção dos lodges que a reportagem trás? Com relação a Cusco.. Você ficou 3 dias antes da trilha ou depois? Isso é indiferente? Se 3 dias foi pouco, quantos dias você acha que é razoável para conhecer a cidade? Do ponto de vista de logística, eu não entendi muito bem o que você diz em relação a Puno. A idéia dessa ordem que propus é que a cidade é a mais próxima de Copacabana-Bolivia que seria o próximo destino. Nada a dizer sobre Bolivia e Chile? rs Muito obrigado, novamente. Lucas Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Augusto Paschoalino Postado Julho 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Também tenho essa dúvida em relação a Salkantay e a trilha inca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas_gsf Postado Julho 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/07/estudante-brasileira-morre-no-peru.html Alguém viu essa notícia da morte da brasileira na trilha do vale del colca? Nunca tinha lido relado de acidente nesse lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros babi_farias Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Oi, Lucas! É isso mesmo! Se você quiser ir pra Copacabana atravessando o Titicaca, Puno vai ser sua última cidade no Peru! Eu não gostei de Puno, acho que não vale a pena perder 1 dia lá, a não ser que você pegue o passeio pras Ilhas Flutuantes, o que eu recomendo muuuito!!! Aí vale a pena!!! No mais acho que o seu roteiro tá muito bom! Eu não cheguei a ir pro Atacama, só fiz Peru e Bolívia, mas posso garantir que será uma viagem incrível!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rutkah Postado Julho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Meus comentários: Nazca em um dia vc conhece (passeio do cemitério de múmias + voo sobre as linhas) Potosí 1 dia é suficiente tbm, tem o passeio das minas que nem todo mundo faz.. La Paz pra fazer os principais passeios (chacaltaya + valle + downhill) vc faz em 2 dias, coloca mais 1 pra conhecer a cidade (mercado das bruxas por ex). Copacabana 1 dia é suficiente tbm, tem passeios que saem de manha e voltam final da tarde ou passeios de meio periodo.. Arequipa depende do que for fazer, se for escalar o El Mist o passeio dura 2 dias, passeios pro canion tbm tem de 1 ou 2 dias. Lima não conheci, mas pelo que dizem a unica coisa pra fazer lá é conhecer o bairro de Miraflores, 1 dia talvez? San Pedro de Atacama vale ficar 2 dias ou até 3, dependendo dos passeios que escolher fazer. Cuzco é linda e tem uma noite muito agitada, por mim teria ficado 1 mes só nas baladas de la.. hehehe No mais, considere incluir Paracas, é MUITO MUITO MUITO bonita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas_gsf Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Meus comentários: Nazca em um dia vc conhece (passeio do cemitério de múmias + voo sobre as linhas) Potosí 1 dia é suficiente tbm, tem o passeio das minas que nem todo mundo faz.. La Paz pra fazer os principais passeios (chacaltaya + valle + downhill) vc faz em 2 dias, coloca mais 1 pra conhecer a cidade (mercado das bruxas por ex). Copacabana 1 dia é suficiente tbm, tem passeios que saem de manha e voltam final da tarde ou passeios de meio periodo.. Arequipa depende do que for fazer, se for escalar o El Mist o passeio dura 2 dias, passeios pro canion tbm tem de 1 ou 2 dias. Lima não conheci, mas pelo que dizem a unica coisa pra fazer lá é conhecer o bairro de Miraflores, 1 dia talvez? San Pedro de Atacama vale ficar 2 dias ou até 3, dependendo dos passeios que escolher fazer. Cuzco é linda e tem uma noite muito agitada, por mim teria ficado 1 mes só nas baladas de la.. hehehe No mais, considere incluir Paracas, é MUITO MUITO MUITO bonita. Cara, você fez o voo em Nazca? Acho que não li nenhum relato ainda dizendo se vale a pena ou não! Estou com vontade de fazer esse role apesar de achar meio caro. Também tô pensando em ir no Maria Reiche Centre. Você foi? É massa? Poderia falar um pouco mais das baladas em Cuzco? hehehe Fez a trilha inca ou a Salkantay? Pode contar como foi? hahaha Valeu pelas respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rutkah Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Meus comentários: Nazca em um dia vc conhece (passeio do cemitério de múmias + voo sobre as linhas) Potosí 1 dia é suficiente tbm, tem o passeio das minas que nem todo mundo faz.. La Paz pra fazer os principais passeios (chacaltaya + valle + downhill) vc faz em 2 dias, coloca mais 1 pra conhecer a cidade (mercado das bruxas por ex). Copacabana 1 dia é suficiente tbm, tem passeios que saem de manha e voltam final da tarde ou passeios de meio periodo.. Arequipa depende do que for fazer, se for escalar o El Mist o passeio dura 2 dias, passeios pro canion tbm tem de 1 ou 2 dias. Lima não conheci, mas pelo que dizem a unica coisa pra fazer lá é conhecer o bairro de Miraflores, 1 dia talvez? San Pedro de Atacama vale ficar 2 dias ou até 3, dependendo dos passeios que escolher fazer. Cuzco é linda e tem uma noite muito agitada, por mim teria ficado 1 mes só nas baladas de la.. hehehe No mais, considere incluir Paracas, é MUITO MUITO MUITO bonita. Cara, você fez o voo em Nazca? Acho que não li nenhum relato ainda dizendo se vale a pena ou não! Estou com vontade de fazer esse role apesar de achar meio caro. Também tô pensando em ir no Maria Reiche Centre. Você foi? É massa? Poderia falar um pouco mais das baladas em Cuzco? hehehe Fez a trilha inca ou a Salkantay? Pode contar como foi? hahaha Valeu pelas respostas! Fiz o voo sim! Olha, EU achei que vale a pena, pelo conjunto em si.. vc vai, voa, o piloto vai explicando os tamanhos, fazendo voltas pra vc ver.. No brasil vc pagaria mais caro por um voo igual e não veria nada parecido, e já estando lá, acho que vale a pena sim. Vc pode olhar as linhas de um mirante tbm, mas aí vc fica restrito a umas 3 imagens (nao sei qtas ao certo). Baladas em cuzco não tem segredo, entrada geralmente de graça (nenhuma me ofereceu drink p entrar), aí é gente do mundo todo, tocando todos os tipos de musica - de michel teló até prodigy, passando por adele e chemical brothers, galera em cima do bar, das mesas, vc pode subir que ngm nem vai olhar diferente pra vc por isso, bem divertido!! No Mama Africa umas duas mulheres chegaram em mim até.. Não vi nada de putaria assim, mas é divertido! As festas dos hostels também são muito boas e engraçadas! Fiz a Salkantay!! Olha, foi minha primeira trilha desse nível na vida e não achei tãão fácil.. já estava aclimatado com a altitude.. mas como disse, não é tão simples como dizem.. acho que vale vc fazer um preparo antes da viagem, caminhando ou correndo! No mais é o que todos dizem, primeiro dia mais tranquilo (se bem que, de 8 brasileiros, só eu terminei), segundo dia mais dificil (5 incluindo eu subiram até os 4600 de cavalo e 3 foram caminhando - na parte da manhã - e a tarde todos foram caminhando - não tem outra opção), 3 e 4 dias mais tranquilos (extensos, mas descida - porém, como disse, não sou acostumado, forcei muito meu joelho e o resultado foi 1 mês em casa pós a trip tomando anti-inflamatório e mancando), 5 dia MP, tranquilo - se vc estiver inteiro. Acho a experiência válida, mas se fosse pra ter uma segunda vez iria de trem - até mesmo pelo tempo que se 'perde' fazendo a trilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores robermartins Postado Agosto 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Bom dia Roberta,Tudo bem? Primeiramente, obrigado por responder. Depois de ler seu comentário, pesquisei um pouco sobre a trilha Salkantay e algumas dúvidas surgiram. Você sabe se a diferença de preço é muito grande em relação a trilha inca? Qual a dificuldade e o preparo físico necessário para se sair bem na trilha? O livro que estou lendo que é o:"Guia Criativo Para o Viajante Independente na América do Sul" diz que é uma unanimidade que Salkantay é muito mais exigente e você deixa de ver as ruinas arqueológicas. Contudo, olhei as fotos no seu site (territórios) e fiquei fascinado. Será que você poderia falar um pouco mais sobre sua experiência na trilha, talvez sua opinião (comparativa) com relação a trilha inca? Estou pensando em chegar em Lima no dia 18 ou 19 de janeiro. Nessa época será que não ficaria ainda mais difícil pelas chuvas? http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u452946.shtml Você consideraria a opção dos lodges que a reportagem trás? Com relação a Cusco.. Você ficou 3 dias antes da trilha ou depois? Isso é indiferente? Se 3 dias foi pouco, quantos dias você acha que é razoável para conhecer a cidade? Muito obrigado, novamente. Lucas Ferreira OI Lucas Fiquei 3 dias antes, acho que dá pra ficar 1 mês em Cusco e sempre vai ter o que fazer. Sobre Salcantay, tem 4 textos falando sobre ele no Territórios em detalhes. Para mim foi muito mais bonito e interessante ter feito a trilha do que conhecer Macchu Picchu. Um preparo físico é essencial para evitar dores e ter resistência, sou acostumada a fazer trilhas e já fiz mais longas que essa, mas Salkantay continua sendo a mais bonita e difícil pela falta de ar e subidas. Um treino aeróbico e musculação para resistência 3 meses antes é suficiente. Uma boa ambientação na altitude também, se não conseguir se adaptar, não recomendo fazer. Soube que tudo esta mais caro do que quando fui, na época a diferença de uma trilha para outra era U$300. MP tem muitas ruinas para ver, não faz mal perder as da trilha. As paisagem no alto das montanhas é muito mais bonita que ficar subindo escadas dentro do vale sem o horizonte. Não recomendo o Peru em janeiro, chove o tempo todo e tem riscos. A melhor época é de maio a outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.