Ir para conteúdo

Serra Geral - Travessia Morro da Igreja - Cânion Laranjeiras


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Fala Getúlio?

Blz Otávio.

 

Tinha lido algumas postagens naquele tópico. Foi uma boa discussão e fico feliz que dali vcs engrenaram essa travessia e em seguida postaram aqui.

Agora com a permissão do PN, espero que outras pessoas façam essa caminhada e consolidem de vez essa travessia, porque o visual dos paredões é mesmo espetacular. Pude comprovar isso.

 

Agora voltando à discussão dos PNs, a tendencia é essa mesma, de liberar o acesso aos PNs sem a obrigatoriedade de guias.

Nada contra o trabalho deles.

Eles vão continuar tendo público p/ eles levarem. O que vai acontecer é um aumento no número de visitantes, apenas isso.

Já que nós, meros trilheiros, conseguimos se virar.

 

O bom senso tá prevalecendo. Isso é muito bom.

 

Gde abc

 

 

Olá Augusto!

 

Creio também que o caminho seja esse. Também não tenho nada contra o trabalho dos guias profissionais, mas o que não curto é ser "obrigado" a contratar um serviço só pela "desculpa" de que os nossos PNs não possuem estrutura. Aliás, alguns tipos de "estruturas" são mesmo desnecessárias e prejudiciais. Quem quer desfrutar de determinadas paisagens deve estar ciente de que haverá algum esforço, assim o local fica mais valorizado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Ficou show de bola o relato.

Mais uma vez agradeço o privilégio de ter participado desta travessia.

Abração para todos da AMC.

Grande Fernando, bem-vindo ao fórum!!!

Realmente, o relato do Getúlio ficou muito bom, super detalhado.

Foi um prazer caminhar com o colega, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fernando!

 

 

 

Seja bem vindo! Muito bom tê-lo por aqui. Foi uma grande caminhada e um prazer tê-lo no grupo, ainda que em breves momentos... Rsrs!

Agradeço as palavras!

 

Você tem muitas trips interessantes pelos rincões dos Aparados/SC, considere compartilhar alguma coisa aqui no Mochileiros.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Marcos!

 

 

Agradeço as palavras!

A região é belíssima e as possibilidades são infinitas. Vá e se encantará com tudo por ali. Somente não esqueça de manter contato com o PARNA São Joaquim e solicite autorização, como fizemos. Não custa prestigiar o trabalho do ICMBio, que aliás vem se aproximando cada vez mais dos visitantes, especialmente os montanhistas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Getúlio/Otávio:

 

Pretendo de fato fazer trekkings na região, mas não tenho essa experiência autônoma de vocês não, infelizmente. Quero estender a viagem até os Cânions Fortaleza e Itaimbezinho, reservando ao todo uns 12 dias. Vou ter mesmo de procurar um guia que conheça bem a região e que execute o seu trabalho com paixão, sem pensar unicamente no dinheiro que vai receber. Isto para mim é fundamental quando tenho de fazer uma travessia com a presença de um guia. Vcs conhecem alguém para indicar?

 

Abraços

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Getúlio/Otávio:

 

Pretendo de fato fazer trekkings na região, mas não tenho essa experiência autônoma de vocês não, infelizmente. Quero estender a viagem até os Cânions Fortaleza e Itaimbezinho, reservando ao todo uns 12 dias. Vou ter mesmo de procurar um guia que conheça bem a região e que execute o seu trabalho com paixão, sem pensar unicamente no dinheiro que vai receber. Isto para mim é fundamental quando tenho de fazer uma travessia com a presença de um guia. Vcs conhecem alguém para indicar?

 

Abraços

 

Marcos.

 

Olá Marcos,

 

 

Conversa com o Sérgio Sachet Jr., um dos mais ativos por lá, mais conhecido pelo seu apelido "Graxaim" que ele empresta também à sua Agência em Urubici (Graxaim Ecoturismo) - que inclusive frequenta nosso Fórum andava por lá na mesma época que nós com outro grupo... Por pouco não cruzamos com eles por lá. Tem também o Zé Marcos, da Ag. Serra Sul Ecoturismo. Ambas as agências tu acha fácil o telefone e ambas estão no Facebook também.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso mesmo, o Sérgio parece ser gente boa e grande conhecedor da região. No FB ele sempre posta uns passeios bem legais...

Se não pode fazer a travessia completa (que demanda 4 a 5 dias e um bom planejamento) tente ir ao canion Laranjeiras, canion do Funil e nascente do Pelotas, acho que dois dias dá pra fazer. E é claro, conhecer a pedra furada e demais passeios turísticos da região que também valem a pena.

Se prepare pro frio!!! ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...