Ir para conteúdo

Roteiro: Brasil - Argentina - Uruguai - Chile - Bolivia - Peru - Colombia - Brasil

Found

Posts Recomendados

• Membros

Em julho de 2013, estamos planejando fazer um mochilão de 30 dias pela América do Sul. O roteiro vai ser mais ou menos este, gostaria de saber alguns lugares e cidades interessantes para se visitar nessa rota. Estamos em dúvida com relação ao Uruguai, se tiramos ou deixamos no roteiro.

Não temos ideia ainda com relação a quantidade de dinheiro que vamos estar daqui pra lá. Mas penso que por volta de 5 a 6mil, é suficiente? Menos que isso? Mais que isso?

Em todos esses países existem meios de atravessar sem ser exclusivamente de avião?

Esse será nosso primeiro mochilão, acho que até lá vão surgir ainda muitas dúvidas, mas por enquanto o que eu lembro é isso.

E se alguém puder dar mais algumas dicas interessantes e coisas indispensáveis.. agradeço desde já!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Nossa, esse é exatamente o roteiro que quero fazer, porém, em setembro/outubro de 2013...e com a duração de 2 meses.

Bom, pelo que já conversei com alguns amigos e pelo que li aqui no fórum, a quantia de 5 mil é suficiente! Acho que a parte mais cara é a compra de algumas passagens, mas se ficar atento, dá pra pegar umas promoções.

Também estou pesquisando sobre como atravessar os países sem ser necessário pegar um avião, e acho que na maioria deles tem como fazer a travessia de ônibus. É só dar uma ajustada no roteiro pra tudo se encaixar.

Podemos ir trocando informações sobre essa trip, já que a ideia é mais ou menos a mesma :)

Link para o comentário

• Membros

Estive dando uma olhada, com relação a custos e a Colômbia me parece ser o país mais caro neste roteiro.

Estava pensando em tirar do roteiro, mas queria muito conhecer. Colômbia me encanta!

E estive dando uma olhada também com relação aos dias.. acho que pra esse roteiro, realmente, 30 dias é pouco.. acho que terei que pedir demissão pra viajar! ::otemo::

Teve uma pessoa aqui no fórum que falou sobre a rota Acre - Cuzco pela interoceânica.. me pareceu muito interessante e mais econômica.. se eu acabar cortando a Colômbia do roteiro pode ser que role fazer esta rota, ai no caso, faria a rota descendo, ao invés de entrar no Brasil pela Colômbia, entraria por Foz do Iguaçu.

A gente pode ir trocando umas idéias mesmo até lá.. porque ainda temos muitas dúvidas que não sei nem por onde começar a perguntar, rs. ::putz::

Link para o comentário

• Membros

É, eu vi também que a Colômbia pode ser a mais cara... mas acho que não quero cortá-la da lista! haha

Você já está montando um roteiro?

Eu acho que prefiro ir pelo Sul do Brasil e começar pelo Uruguai, e aí atravessar a Argentina, passando por Buenos Aires, Córdoba, Mendonza...até Santiago.. e ai fica a dúvida se vou ou não na Patagônia Chilena! Mas pretendo ficar uns bons dias no Chile, -até porque tenho um grande amigo lá, que espero que seja meu guia haha- , pra fazer o Atacama, conhecer as praias e tal.

Aí é partir pra Bolívia (ainda não exatamente se vou de avião ou ônibus, e isso em limita as cidades que quero ir), depois Peru e Colômbia! Ah, e talvez Equador!

A ideia geral é essa... e acho que em breve começo a montar o roteiro detalhado, com cidades, atrações e os custos. Mas nada muito rígido, porque viajando a gente sempre muda de ideia :)

Qualquer coisa me adiciona no FB, Lara Magnago (só me fala que vc é daqui pra eu saber)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi,

a menos que vocês se contentem em apenas dizer que já foram num local, um mês é pouco para visitar todos esses países. Cada um tem seu encanto e merece ser visitado, mas num período tão curto o ideal é limitar o roteiro e conhecer melhor os lugares escolhidos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...