Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e minha namorada fomos passar 3 dias nessa cidadezinha que fica a 15 km de Campos do Jordão. Vou colocar algumas dicas e alguns relatos do que passamos por lá.

Foi nossa primeira vez nessa região.

O primeiro erro foi nao fazer uma programação de como ir, como se locomover entre as cidades e o que fazer nelas.

Chegamos na segunda-feira dia 16/07/12 no fim da tarde (poderiamos ter ido mais cedo pra aproveitar o dia e nao aconteceu).

A pousada Bela Vista http://www.guiapinhal.com.br/santo-antonio-pinhal/pousadas/Pousada_Boa_Vista/?redireciona=redirect&idm=205é ótima, fica no centro da cidade de Santo Antonio do Pinhal e tem uma boa estrutura. Pagamos 220 reais por noite (o mais barato que conseguimos), com tv 32", banheira de hidro, DVD, pequena saleta para refeições, sofá e sacada (pena que dava pros fundos e a vista era feia).

20120720133147.JPG

20120720133224.JPG

20120720133250.JPG

20120720133325.JPG

20120720133431.JPG

(foto da parte de tras, no estacionamento)

O preço que conseguimos foi da segunda até quinta-feira, mais em conta. O café da manha era fraco. Parecia que estavamos hospedados na casa de um parente, um clima bem familiar. Não tem elevador, entao se vc pegar a suite Super luxo, terá q subir 3 escadas bem ingremes!!

É bom salientar que a cidade não funciona na segunda e terça feiras a noite. Tem um mercado na esquina, porém fechava por volta das 20h. Restaurantes funcionavam de quarta a domingo, alguns a partir de terça. Nesses dias a noite da cidade é bem deserta.

• Membros
Postado

Na segunda feira chegamos tarde, colocamos as coisas no quarto e perguntamos se haviam locais abertos para jantar. Negativo. Ainda começou a chover e decidimos ficar no quarto mesmo vendo filmes e comendo salgadinhos que levamos.

No dia seguinte eramos só nós hospedados na pousada. Decidimos visitar o Pico Agudo. Você vai de carro, caminho tranquilo até chegar lá no alto. Só havia nós e mais um carro com uma família, estava bem nublado e frio! Vale a visita. É facil chegar e tem placas de como ir.

20120720134458.JPG

20120720134707.JPG

20120720134731.JPG

20120720134753.JPG

SEm saber pra onde ir, sem internet móvel e sem mapas turísticos, decidimos ir pra Campos do Jordão e almoçar por lá.

Pegamos a estrada errada (na verdade a estrada antiga), pois eu já havia visto placas indicativas e nao perguntei pra ninguém. Pegamos a estrada de Monteiro Lobato SP50, cheia de curvas chatas, mas em bom estado. Porém, isso nos tomou mais de 25 km e um bom tempo. Depois descobrimos outra estrada, saindo pelo lado oposto de Pinhal, que levaria 15 km e não tem tantas curvas.

Em Campos demoramos pra achar o point turístico, pois nao sabiamos o nome do bairro, que é Capivari, onde tem os bares, restaurantes mais legais (e caros também). Escolhemos um barato, e ruim. nao gostei do parmegiana e do arroz que pedi, infelizmente esqueci o nome do estabelecimento.

Andamos por ali, tiramos fotos, tomamos chocolate quente. Isso vc vai encontrar aos montes em copos de 100 ou 200 ml, de preços que variam de 6 a 12 reais. Minha namorada gostou mais do Araucaria do que do Montanhes.

20120720135257.JPG

20120720135325.JPG

De lá voltamos para a cidade. Pegamos a estrada certa, mas está em reformas e pegamos uma baita chuva. Foi perigoso e fui com cautela. Ao chegar na cidade, de novo, estava tarde e com aquela chuva, decidimos nao sair à procura de algo pra comer. Como no hotel tinha wi-fi, entrei no meu celular e vi algumas coisas q podia visitar no dia seguinte. Pena q meu celular é ruim e nao tem como navegar direito pela net.

• Membros
Postado

No terceiro dia estávamos mais espertos, e sabíamos o que queríamos fazer. Acordamos, tomamos café e partimos pra Campos, pelo caminho mais fácil dessa vez.

Começamos pelo passeio de teleférico até o morro do Elefante. Bem legal o passeio e lá em cima tem uma bela vista da cidade de Campos.

20120720135959.JPG

20120720140031.JPG

20120720140205.JPG

Saímos de lá e fomos visitar o Satélite, colonia de férias dos funcionarios do Banco do Brasil, que sou socio. A colonia fica aberta para visitação no almoço uma vez que o restaurante é aberto ao público. Local bonito, comida boa e não tao cara, lembrando que você está em Campos do Jordão.

20120720140403.JPG

Saímos e fomos visitar o palácio de inverno do Governador do Estado. Ele fica aberto para visitação. Como já era tarde, nao entramos, pois tinha uma fila e ainda queriamos ir na Baden Baden. Ele é bem bonito por fora e chegamos lá facilmente, com as placas indicativas pela cidade.

20120720140724.JPG

De lá fomos à cervejaria. Ótimo passeio pra quem gosta de cerveja e da cerveja Baden. É necessário marcar com antecedência, mas demos sorte pois era o ultimo horário, 17h e um casal havia desistido de ultima hora. Bem legal, 15 reais a visita com a historia breve e degustação de dois tipos de chopp no final.

20120720141357.JPG

Voltamos a andar pela cidade, vimos algumas lojinhas.

20120720141707.JPG

Como já estava anoitecendo, decidimos voltar a Sto Antonio do Pinhal para jantar. Encontramos o restaurante Mr Richard. Abre a partir de quarta feira, é aconchegante, tem DVD com shows legais, bom atendimento. A pizza foi mais ou menos, mas estavamos famintos.

20120720141538.JPG

• Membros
Postado

Antes de passar no restaurante, decidimos tirar foto na igreja Matriz de Pinhal, que é bem bonita e toda novinha. A cidade estava vazia, só havia nós mesmos.

20120720143400.JPG

Na quinta-feira, último dia, quase tentamos ficar mais um, mas iria aumentar uns 300 reais nos gastos totais e decidimos vir embora. Antes fomos à cachoeira do lageado em Sto Antonio do Pinhal mesmo. Por azar, conseguimos uma mapa turistico apenas na quarta-feira a noite, ótimo para se localizar na cidade e ver o que tem de legal pra fazer. É facil chegar na cachoeira, tem que pagar 2,50 de taxa de visitação, tem uma lanchonete, banheiro e não tem que caminhar. Há uma trilhazinha pra fazer, mas bem pequena. Digamos que é apenas uma cachoeira para turistas!rs

20120720142834.JPG

20120720142914.JPG

20120720142953.JPG

20120720143036.JPG

Voltamos ao centro da cidade para almoçar. Nao lembro o nome do restaurante, por 27 o kg. Não é lá essas coisas, mas o preço foi bom. Ao lado tinha uma loja de chocolates, eu comi umas barrinhas e minha namorada um chocolate quente.

E nossa viagem foi essa. Com gostinho de quero mais, faltando vários pontos turísticos em ambas as cidades para visitar.

Na próxima viagem iremos com um programa detalhado pronto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...