Ir para conteúdo

Um mochileiro no Caminho de Santiago - 33dias de SJPP na França até Finisterre na Espanha c/gastos

Posts Recomendados

• Membros

Raffa queria tirar varias duvidas com vc, pretendo muito fazer o Caminho, ainda nao tenho uma data nem um motivo concreto, mas de tanto ouvir falar e depois de ler varias descricoes, so sei q cada vez aumenta mais a minha vontade...talvez descubra o motivo ou o pq no Caminho, ou talvez nao aja um, simplesmemte era p ser feito..,logo saberei..,

Algumas de minhas duvidas sao:

O percurso q vi em algumas fotos e muitas vezes estradas de chao, a maior parte e assim?

E melhor fazer c botas ou de tenis tbm da? O q recomenda? Tenho uma timber, mas acho ela um pouco pesada o caminhar assim muitos dias.

Vc fez em maio/junho, e ainda assim pegou chuva. Moro em Portugal a 8 anos e geralmente nessa epoca ja nao ha chuva, aqui ao menos, na Franca por ser mais frio, sera?

Pela sua experiencia e convivio c muitas pessoas, vc indicaria uma outra epoca do ano? Minhas ferias costumam ser no verao, mas o verao europeu a meu ver e escaldante, e muito seco, o q achas?

Queria muito fazer tudo a pe, mas nao sei se conseguirei tempo suficiente. Uma opcao q pensei era intercalar c o bus..,mas acho q perde um pouco o espirito da viagem,

Ah, outra coisa,,,vou comecar um preparo fisico antes como vc indicou. Ja trabalhei aqui de entregar publicidade(panfletos) na rua, e andava o dia todo, 8h por ai... da p comparar ao menos um pouco? Ao menos em termo de cansaco? Tbm trabalho o dia todo em pe de um lado p o outro...digo isso em termo dos inchacos, e bolhas e tal...

P ja e isso depois c o tempo ira surgir mais duvidas e vou perguntando...

Obrigadissima Raffa, seu relato me comoveu..,bjm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Dani, tudo bem ?

obrigado pelos elogios e desculpa a demora em responder.

Ah, você ainda tem dúvidas ? eu fiz e quero voltar rss.

Bom, o tempo anda meio maluco no mundo inteiro, eu peguei o comecinho do verão no final chegando em Santiago e partindo para Finisterra. O dia que sai mais tarde, sofri. Mas também tem o lado bom que você leva menos roupas e o sol só se põe por volta das 21/22h, dá para aproveitar bastante. Mas tem que sair super cedo. Talvez a melhor época, seja final da primavera e começo do verão, como eu fiz.

Sobre botas e tênis, a escolha é particular. Eu fiz de botas porcausa de ser cano alto e eu como tenho 1.86 e sou desajeitado para andar, me ajuda muito. Mas, um tenis, não aqueles de solado liso, um tipo adventure também recomendo.

O Caminho, voce escolhe de onde começar. Recomendo começar a pelo menos uns 500/600km antes de Santiago, o espirito já é diferente de quem começa a 100/150km. E se voce ter algum problema, pare ou faça o percurso do dia de onibus, muitos fazem isso. Preparo físico acho que não existe, mas, é bom treinar a resistência, faça caminhadas, depois vá aumentando, carregue sua mochila para não sofrer tanto nos primeiros dias, depois seu corpo acostuma. Ah, as bolhas e pés inchados vão fazer parte de voce, mesmo treinando.

E qualquer outra dúvida pode chamar,

Buen Camino

bj

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Dani, tudo bem ?

obrigado pelos elogios e desculpa a demora em responder.

Ah, você ainda tem dúvidas ? eu fiz e quero voltar rss.

Bom, o tempo anda meio maluco no mundo inteiro, eu peguei o comecinho do verão no final chegando em Santiago e partindo para Finisterra. O dia que sai mais tarde, sofri. Mas também tem o lado bom que você leva menos roupas e o sol só se põe por volta das 21/22h, dá para aproveitar bastante. Mas tem que sair super cedo. Talvez a melhor época, seja final da primavera e começo do verão, como eu fiz.

Sobre botas e tênis, a escolha é particular. Eu fiz de botas porcausa de ser cano alto e eu como tenho 1.86 e sou desajeitado para andar, me ajuda muito. Mas, um tenis, não aqueles de solado liso, um tipo adventure também recomendo.

O Caminho, voce escolhe de onde começar. Recomendo começar a pelo menos uns 500/600km antes de Santiago, o espirito já é diferente de quem começa a 100/150km. E se voce ter algum problema, pare ou faça o percurso do dia de onibus, muitos fazem isso. Preparo físico acho que não existe, mas, é bom treinar a resistência, faça caminhadas, depois vá aumentando, carregue sua mochila para não sofrer tanto nos primeiros dias, depois seu corpo acostuma. Ah, as bolhas e pés inchados vão fazer parte de voce, mesmo treinando.

E qualquer outra dúvida pode chamar,

Buen Camino

bj

Oi Rafa...

Muito obrigada pelas dicas...

Como disse ainda nao sei qd vai ser, pode demorar ou nao...

A medida q tiver mais duvidas pergunto sim...

Bjm e muito obrigada

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Raffa, sensacional a tua experiencia contada "tim tim por tim tim"! Me registrei agora no Mochileiros especialmente pelo interesse que tenho em realizar este caminho, em 2016! Minha GRANDE duvida - Tu saberia me indicar uma melhor data mesmo ? Nao aquele CALOR de veraozao, mas um termino de inverno, inicio de primavera (apesar de achar que sempre nessas epocas chove muito!). Outra pergunta por favor - voce acha que o espirito nao seria o mesmo, indo em amigos , ou realmente SE INDICA caminhar sozinha ? Muito obrigada! =)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Vivian, obrigado ;)

Então eu tinha escolhido caminhar só na primavera, mas adiei por motivo de saúde umas três semanas e acabei pegando o começo do verão. Peguei pouca chuva, mais no começo. No final o calor era forte e o sol só se põe la para as 21h//22h.

Lá vi pessoas caminhando em grupos e sozinhas. Eu fui sozinho e acabei conhecendo muita gente. Não se esqueça que tem que ser aquele amigo que topa tudo ou não se incomode de se separar algumas vezes.

Qualquer coisa só perguntar. Buen Camino :)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...