Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 21, 2012 Membros de Honra Postado Julho 21, 2012 Verdade, Paulo, boas observações. Uma conta que quase ninguém faz. Já experimentaram pegar o quanto você gastou em deslocamentos e dividir pelo gasto diário que você estima gastar com hospedagem, alimentação e atrações ? Você ficará surpreso ao perceber que, se optasse por se deslocar menos, viajaria por mais tempo. Exemplo, supondo os 1000 euros que o Paulo destacou. Supondo que você gaste 80 euros por dia por pessoa com hospedagem e alimentação. 1000/80 = 12. Ou seja, você ganharia 12 dias a mais na Europa ! É claro que a conta não é exata, pois algum deslocamento você terá que fazer, mas pense nisso. Você também poderia pegar os 1000 euros e ter uma vida de rei nos lugares - fazer passeios que nunca pensou que teria condições de fazer, comer comidas que nunca comeria em casa, aproveitar mais a vida noturna, se hospedar com maior conforto, comprar uma puta câmera fotográfica para registrar os momentos e por aí vai. Exemplos práticos - banhos termais em Budapeste, ir a Garmisch-Parthenkirchen a partir de Munique e subir o Zugspitze, ir a Salzburg e fazer um jantar com concerto dentro da fortaleza e por aí vai. Citar
Membros Thiago Lima Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Postado Julho 27, 2012 Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas e sugestões. =) Desculpem a demora em responder, mas estávamos considerando algumas das sugestões e demos uma reformulada no roteiro: 15/set sáb FRANKFURT 16/set dom KÖLN 18/set ter MÜNSTER 21/set sex DORTMUND (Só pra pegar o voo pra Poznan) 21/set sex POZNAN 23/set dom WARSAW 26/set qua KRAKOW 29/set sáb OSWIECIM (Auschwitz e outros "passeios") 30/set dom WROCLAW 02/out ter MÜNCHEN (Oktober Fest!) 05/out sex WIEN 08/out seg BUDAPEST 11/out qui STOCKHOLM 14/out dom LONDON 17/out qua AMSTERDAM 20/out sáb PRAHA 23/out ter BERLIN O que acham? Melhorou em alguma coisa? Tem mais sugestões? Abraço e obrigado, mais uma vez. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Postado Julho 27, 2012 Eu acho que ainda não está bom, ainda continua querendo abraçar o mundo, vejamos os pontos que considero críticos: - Praga está mal encaixada. O melhor seria colocar Praga junto as cidades na mesma região como Viena e Munique e depois subir para Berlim e Amsterdam. - Acho que está improdutivo subir pra Escandinávia por causa de dois dias em Estocolmo. A região merece uma viagem específica. - Colônia está no meio do caminho entre Berlim e Amsterdam. Munster também está no meio desse caminho. Coloque essas duas cidades entre Berlim e Amsterdam. - Resumindo: de Frankfurt vá para leste e faça as cidades no Sul da Alemanha, Polônia e Praga. Depois suba para Berlim e vá para leste rumo a Amsterdam passando pelas cidades do norte da Alemanha que estarão no meio desse caminho. - Ir a Londres para passar só dois dias também complica o seu roteiro. Considerando a localização das outras cidades, eu deixaria Londres para a próxima e aproveitaia essses dias para conhecer direito outro lugar. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Postado Julho 27, 2012 Em termos de tempo, está corrido, mas um corrido que com muita disposição e sem entrar em muitas atrações, dá pra fazer. Mas como disse o Paulo, o tempo em Londres está abaixo do mínimo. Eu também deixaria Londres para outra viagem, mesmo porque enfrentar a imigração mais chata da Europa e gastar no mínimo 50 euros para se deslocar, só por causa de 2, 3 dias, creio que não valeria a pena. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.