Ir para conteúdo

Chile e Argentina - Agosto 2012 (primeiro mochilão)

efranklin

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal,

Bom, além do primeiro mochilão, este também é meu primeiro tópico... :D

Estive lendo diversos posts no site desde o começo do ano e consegui diversas dicas importantes

além do fato de que toda motivação para fazer minha viagem veio daqui...então, antecipadamente, muito obrigado!!!

Meu roteiro é mais ou menos o seguinte (sujeito a alterações):

07/08 - Brasil - Santiago

08/08 - Santiago

09/08 - Santiago

10/08 - Pucón

11/08 - Pucón

12/08 - Pucón

13/08 - Pucón

14/08 - Pucón

15/08 - Puerto Varas

16/08 - Puerto Varas

17/08 - Bariloche

18/08 - Bariloche

19/08 - Bariloche

20/08 - Bariloche

21/08 - Bariloche

22/08 - (viajando de bariloche para buenos aires)

23/08 - Buenos Aires

24/08 - Buenos Aires

25/08 - Buenos Aires

26//08 - Buenos Aires

27/08 - Buenos Aires - Brasil

Estou com as passagens compradas (LAN - R$ 615 ida e volta) e então, o roteiro é basicamente este mesmo...heheh

Pergunto:

1) Aos mais experientes e aos estudiosos do forum, o que acham do roteiro?

2) Devo alterar dias em algumas cidades, mais dias em alguma ou menos em outra?

3) Estou com dois medos básicos:

3.1) Não tenho noção do que é frio... :S não tenho ideia do que levar de roupa...

3.2) Não reservei nenhum hostel. Fiz uma lista com alguns hostels mais aprovados pelo pessoal mas não reservei nada para ter mais flexibilidade...

deveria reservar?

4) Devido as distancias, vou andar bastante de ônibus. Alguém viajou de ônibus pra esses lados? é tranquilo? cansativo?

Bom, tenho diversas outras perguntas, mas vou posta-las nos devidos tópicos...se puderem me ajudar, agradeço...

Ha, alguem vai estar por estas bandas nesta época?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Não achei um lugar ideal para as outras perguntas, então vou fazer aqui mesmo... :)

Segue a enorme lista de perguntas...hehe

5) Mala ou mochila? mala eu ja tenho, mochila eu teria que comprar, e sinceramente nao devo usar ela com tanta frequencia...

Voce veem alguma desvantagem em levar mala?

6) os lockers dos hostel são grandes cabem a mala (de rodinha) ou mochila?

7) O que usar para o frio nos pés ? (hauhua) é onde sinto mais frio, posso colocar 3 meias que não resolvem... e nao sei como segurar esse frio...

8) A nossa CNH é liberada no Chile e na Argentina ou devo arrumar algum documento para poder dirigir lá?

9) Gostaria de algumas dicas sobre dinheiro, como voces costumam fazer? sacar dinheiro todo dia? cada semana? leva tudo de casa?

10) sabem se nessas cidades é possivel sacar dinheiro de conta do Santander? Tem banco especifico para isto?

11) Ouvi boatos de que a Argentina não esta aceitando Real, alguem sabe se é verdade?

Bom, acho q é isso, nao to lembrando de mais nenhuma...

Se alguem puder me ajudar, fico muito grato, pois é muito ruim sair para viajar sem total confiança...heheheheh

estas duvidas ainda me preocupam...:D

Obrigado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...