Membros Eveline Benvenho Postado Julho 19, 2012 Membros Postado Julho 19, 2012 Olá pessoal. Esse é o meu primeiro contato aqui. Já fiz algumas viagens pela Europa e pela América Latina. Algumas dessas viagens foram em um esquema meio mochilão mas nem tanto. Já fiquei em albergue coisa e tal mas no geral sempre vou viajar de malas. Já faz tempo que a ideia de ter uma viagem mais livre, no esquema mochilão mesmo, vem crescendo na minha cabeça. O ano passado estive na Colômbia (viagem maravilhosa por sinal) e desde então resolvi que minha próxima viagem seria nesse esquema. Esse ano eu não ia viajar pq a grana anda meio curta e estava pensando em economizar para fazer uma viagem maior o ano q vem. Porem o vicio bateu forte e estou pensando em tirar uns dias em setembro e ir para Bahia. Pensei na Bahia de inicio por conta dos preços. A passagem até Salvador está bem barata em setembro. Pensei também pois alguns amigos que foram para Moreré e Boipeba adoraram e por fim acho que uma viagem de mochila de uns 15 dias aqui no Brasil é tudo de bom. Então gostaria de aproveitar esse tópico para receber algumas dicas sobre o lugar, fazer novos amigos que gostem de viajar e trocar experiencias. Valeu!!! Citar
Colaboradores Juturista Postado Julho 19, 2012 Colaboradores Postado Julho 19, 2012 Olá! Fiz uma viagem de uma semana para Boibepa e é realmente um lugar maravilhoso! Lá é tudo bem rústico, com paisagens de tirar o fôlego! O vilarejo de Velha Boipeba é onde há mais estrutura, com algumas pousadas, restaurantes e lojinhas. Para conhecer algumas das praias que são mais distantes, como Ponta dos Castelhanos e Cova da Onça é preciso ir de barco. Na praia de Cova da Onça também se pode ir a pé ou à cavalo, partindo de Boca da Barra ou Moreré, passando pelo interior da ilha, onde há trechos de mata atlântica. Neste caso, recomendo pegar um guia local. O Morro da Caixa d'Água é o ponto de onde se tem a melhor vista de Boipeba e dá pra fazer várias trilhas. Mas a praia mais bonita de todas, com certeza, é Moreré. Antes de ir pra Boipeba, usei esse site como referência de informações sobre como chegar, passeios, dicas: http://www.boipeba.tur.br/portugues/passeios.htm Uma dica bem importante é levar dinheiro, pois não há banco e nem caixas eletrônicos! Essa é uma viagem que vale muito a pena ser feita, Boipeba é um paraíso! Espero ter lhe ajudado! Citar
Membros Rosaperegrina Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Oi, Eben Boipeba é tudo de bom. Moreré é lindo, mas prefiro a praia da Cueira. se quiser ficar num lugar bom e barato, indico a pousada Sossego, pois , pra quem viaja sozinha é bem adequada; fica no centro (assim voce nao perde os agitos), mas nos fundos de um jardim (sem barulho). A dona , Tatiana, é um amor. O site deles é sossegoreservas@gmail.com>. Pra comer (tb pensando em preço/qualidade), o Panela de barro , ou o arroz de polvo da Marina, bem na praça, sem falar nas tapiocas da praça. qquer dúvida, me escreva Peregrina Citar
Membros Eveline Benvenho Postado Julho 20, 2012 Autor Membros Postado Julho 20, 2012 Oi galera, Bem legal as dicas. Eu estava mesmo pensando em ir para outras praias. Penso em passar de 12 a 15 dias pela Bahia. Agora eu queria saber se dá para chegar na hora e ver um lugar para ficar ou se é melhor eu reservar antes. A questão é que eu não queria ficar engessada. Queria uma coisa do tipo chegar em um lugar e ter a liberdade de partir para outro se eu assim entender q é melhor. Pensei em reservar a pousada para um ou dois dias e depois estender se eu resolver ficar mais naquele lugar. Valeu!!! Citar
Membros Geiko_2010 Postado Agosto 8, 2012 Membros Postado Agosto 8, 2012 Pessoal, Estou pensando em ir para Boipeba também na semana de 7 de setembro, porém amigos e família me aconselharam a não ir sozinha para um lugar remoto como lá. Li umas notícias do ano passado sobre a prisão de traficantes de alta periculosidade em Boipeba, e uma mulher de 61 anos que foi encontrada ferida num morro sob suspeita de ter sofrido estupro... Uma das donas da pousada que eu estava pensando em ficar me aconselhou a ficar na Velha Boipeba, e disse que outras viajantes já foram para lá sozinhas sem problema mas ela sempre as acompanhou até a vila, ou para sair a noite. Para quem já esteve lá, como é realmente ir para a ilha fora de temporada? Sei lá, pegar um barco de pescador até Moreré por exemplo, pode ser meio perigoso? Valeu! Citar
Membros Matheus_BaBu Postado Agosto 23, 2012 Membros Postado Agosto 23, 2012 Geiko_2010, Estou caindo para Boipeba agora em setembro. Ao contráro da maioria, vou para lá apenas na 2° feira pós o feriado, pois quero paz e tranquilidade. Se estiver pela região que quiser colar, basta gritar ! Abraço Citar
Membros Poliani Postado Agosto 31, 2012 Membros Postado Agosto 31, 2012 Pessoal, estou indo em setembro para Salvador, queria umas dicas em relação a MORRO DE SÃO PAULO Citar
Membros kel2011 Postado Outubro 30, 2012 Membros Postado Outubro 30, 2012 Obrigada pelas dicas, galera! Estou lendo todas as informações possíveis sobre Morro de São Paulo e Boipeba, pois estou programando esta viagem para dezembro. Estou pensando em ir no dia 17 ou 18/12. Citar
Membros sebi_saboia Postado Dezembro 17, 2012 Membros Postado Dezembro 17, 2012 Oi Kel, tudo bem? Ate quando pretende ficar na Bahia? Queria viajar somente 3 dias para Itacare ou Boipeba. Conheco os 2 lugares bem. Se tiver interesse pode me contatar. Abraco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.