Ir para conteúdo

5 dias em Cusco + 3 dias em Lima + 6 dias em Trujillo + 5 em Huaraz + Caral

Posts Recomendados

• Membros

Olá Mochileiros!

Esse é meu primeiro post aqui. Estou com minha viagem marcada para o Perú para dia 25/07 saindo de São Paulo, com destino Lima, para uma conexão para um vôo para Cusco.

De última hora bate MUITAS dúvidas, por mais que eu já tenha lido vários tópicos aqui no mochileiros.

A primeira parte da viagem (Cusco) farei sozinha, e provavelmente a última (Caral) também.

Vamos lá;

25 de Julho embarque para Lima, chego as 21hrs ( fuso -2hrs); Fiz reserva em hostel (Pay Purix Backpackers) ao lado do aeroporto, por 35 soles em um quarto com 12 camas e por mais 22 soles o serviço de trasfers; Meu voo pra Cusco sai as 10hrs da manhã seguinte;

26 de Julho Chego em Cusco às 11h30; Fiz reserva no Che Lagarto Hostels (alguém já ficou lá?) e também contratei o serviço de trasfer para a chegada por mais 25 soles (do aeroporto até Siete Cuartones,284, é um preço justo?);

Eu NÃO consigo comprar o ticket pra Machu Picchu pelo site, já tentei inumeras vezes, já liguei na operadora do cartão, mas é impossivel. Meus planos de subir Huayna Picchu até dia 30/07 já foi por água abaixo. Agora vou comprar o ingresso só do parque mesmo; o endereço pra comprar em Cusco é Av de la Cultura,238, ai vou optar pelo ingresso estudante. Alguém já comprou lá? É muito arriscado deixar pra última hora? O trem eu posso comprar por lá também?

No primeiro dia eu tenho que resolver isso, e comprar o boleto turístico, que no meu caso, acho que vai compensar.

27 de Julho Quero fazer os sítios e ruínas arqueológicas mais próximas sem guia, pra que eu possa ver tudo com mais calma (Sacsayhuman, Huchuyqosqo, Rodadero, Tambomachay, Puca pucara, Quenqo, Templo de la Luna e Tipon, confere?) é realmente possivel? e qual a maneira mais pratica de se fazer isso?

28 de Julho Quero conhecer entre os dias 28 e 29 Pisac (me disserem que vou precisar de umas 5hrs por lá), Calca, Moray e salinas de maras, Chinchero e Ollantaytambo

29 de Julho Não sei se durmo em Ollantaytambo do dia 28 para o dia 29, e 29 para 30, e pego o trem na parte da manhã para Machu Picchu. Ou, pego o trem a noite e durmo em águas calientes. Há o que se fazer em um dia inteiro em Ollantaytambo? Podem sugerir alguns lugares na redondeza para fazer enquanto estiver lá?

30 de Julho Machu Picchu. Se eu dormir em Ollanta, chego em águas calientes as 07h40, é tarde?

Na volta, pensei em pegar o trem para Ollanta 18:45 chegando lá às 20:18, fica tarde pra arrumar um meio de voltar pra Cusco? E qual seria esse meio?

31 de Julho Pego o vôo pra Lima e chego lá às 13h45. Tenho dois dias pra conhecer o melhor de Lima, aceito sugestões.

Pessoal, vou parar por aqui, e depois tiro o restante das dúvidas, senão vou enlouquecer vocês!

Desculpem por tantas perguntas, é meu primeiro post, meu primeiro mochilão, nem sei como agradecer quem puder me ajudar. Obrigada desde já!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...