Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

[t1]Nova Zelândia[/t1]

PARA DUAS PESSOAS: US$91 POR DIA

Atenção: Isto não significa que para uma pessoa seria metade, já que economias são feitas viajando em dupla.

Eu e meu noivo trabalhamos no país por 5 meses e viajamos a ilha do sul por duas semanas em março de 2012.

A Nova Zelândia é um país caro e nosso orçamento era bem curto.

A opção que achamos foi alugar um carro e acampar, já que a estrutura do país para este tipo de coisa é incrível. Isto realmente valeu a pena considerando o preço altíssimo dos albergues e dos ônibus. Uma barraca usada de boa qualidade custa apenas US$40 lá. Só tem que prestar atenção na época do ano. Durante o verão pode ficar bem fresco, mas nada que um cobertor não resolva. Durante o inverno isto é bem mais complicado.

Uma outra opção seria o couchsurfing.org. Se você ainda não acessou este site, acesse AGORA! Aí você vai descobrir o que vem perdendo nos últimos anos.

E não precisa ficar descrente como eu fiquei na primeira vez que acessei, o site realmente funciona!

Aqui eu coloquei apenas informações sobre grana. Sobre destinos dentro do país acesse o meu blog: http://wedohavetime.blogspot.com/search/label/New%20Zealand - este link já vai te levar direto para os posts da Nova Zelândia.

E para demais informações me mandem um e-mail: luisaccardoso@gmail.com - já que eu não tenho como saber quando você responde a este fórum. Pode mandar, eu tentarei responder o mais rápido possível.

Um abraço e boa viagem.

Luisa.

• Membros
Postado (editado)

PARA DUAS PESSOAS: US$40 POR DIA

Atenção: Isto não significa que para uma pessoa seria metade, já que economias são feitas viajando em dupla.

Eu e meu noivo viajamos o país por duas semanas em março de 2012.

Nós tentamos economizar ao máximo e focamos na culinária que é barata e preferimos passeios por conta própria em vez de tours.

A Malásia é um país barato, mas um pouco mais caro que seus vizinhos (tirando Singapura), então deixe suas compras para a Indonésia, Tailândia...

O sistema de ônibus é eficiente, todos têm ar condicionado. Penang vale a pena visitar pela culinária e as melhores praias estão nas ilhas do leste da península (caso não esteja indo para a Malásia do leste). Cameron highlands é bem simples e as trilhas são parecidas com as do Brasil, só que sujas. Eu não fui ao Taman Negara, mas ouvi falar bem.

Estou deixando este post bem básico para não tomar tempo de ninguém.

No meu blog tem mais informações e opiniões sobre Malásia e outros países: http://wedohavetime.blogspot.com/

E para demais informações me mandem um e-mail: luisaccardoso@gmail.com - já que eu não tenho como saber quando você responde a este fórum. Pode mandar, eu tentarei responder o mais rápido possível.

Um abraço e boa viagem.

Luisa.

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola Luisa, estou fazendo um trajeto para uma viagem em dezembro e nesse trajeto eu passo pela malasia, porem nao irei ficar muito tempo, nao achei nada de interessante na internet de la, apenas Langkawi e na capital, a minha pergunta seria, oque vc me recomendaria para ver na malasia? oque vale a pena ser feito la.

Muito Obrigado

Mario Carvalho

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi Mario,

Desculpa a demora em responder.

Eu não tenho como saber quando alguém posta algo a não ser que eu cheque este fórum a todo momento (o que não faço muito).

Eu passei apenas duas semanas na Malásia, então a minha opinião pode ser um pouco restrita.

Como tinha passado em Fiji não fazia muito, meu interesse principal não era praia, mas se este for o seu interesse, deves certamente procurar a costa leste da península. Eu não passei por lá, mas todos dizem ter umas ilhas paradisíacas para aquele lado.

Eu realmente não seu muito sobre Langkawi, porque não passei por lá, mas pelo que ouvi também não é tão bonito para praias (isso vale especialmente para nós brasileiros, rs)

Os pontos altos da minha passada pelo país foram sem dúvida a cultura e a culinária.

A ilha Penang é bem famosa, tem uns museus interessantes sobre as imigrações para o país e tal. E a culinária é uma delícia! Eles tiveram bastante imigração chinesa e indiana, então a mistura ficou muito interessante. Tem um jardim botânico bonito também e um trenzinho que te leva ao alto de um morro próximo, de onde podes avistar a cidade.

Passei em Cameron Highlands, que achei nada demais. O ponto alto são as trilhas, que são muito parecidas com as do Brasil, mas sujas. Apenas algumas vistas valem a pena e o clima fresco é relaxante, principalmente quando as temperaturas estão altas. Também encontra-se alguns restaurantes bons.

Passei por uma ilha no oeste também chamada Pulau Pangkor. A praia é bonita, mas nada demais. É bem movimentada, mas tem um clima praia tranqüilo.

E na capital vale a pena dar umas voltas.

Se tens pouco tempo, eu recomendaria escolher entre praia e uma viagem mais cultural.

Na primeira opção, siga direto para as ilhas do lado oeste da península.

Na segunda opção, visite Penang ao norte ou Melaka ao sul.

Espero ter ajudado.

Você pode encontrar mais informações sobre Malásia e outros países no meu blog: http://wedohavetime.blogspot.com/

E qualquer coisa me manda um e-mail em luisaccardoso@gmail.com, o qual o vejo freqüente e poderei te responder mais rápido.

Abraço

Luisa.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

PARA DUAS PESSOAS: US$35 POR DIA

Atenção: Isto não significa que para uma pessoa seria metade, já que economias são feitas viajando em dupla, mas serve como uma base.

Eu e meu noivo viajamos o país por duas semanas em março de 2012.

Nós tentamos economizar ao máximo e focamos na culinária que é barata e preferimos passeios por conta própria em vez de tours.

A Indonésia é um país barato, um dos mais baratos do Sudeste Asiático.

Desde a chegada, tome muito cuidado com pessoas te oferecendo coisas. Eles costumam colocar o preço de tudo quase 5 vezes maior assim que notam turistas.

O sistema de ônibus é complicado. Sempre que possível peça para ver o ônibus antes de pagar qualquer coisa e não acredite em nada que eles falam. Mesmo quando eles juram que o ônibus tem ar condicionado, às vezes eles não têm. Fora esse tipo de inconveniente, é um país bonito e muito interessante para viajar.

Nós visitamos o vulcão Bromo na ilha de Java que é muito bonito. Eles te levam para assistir o pôr-do-sol e depois para ver os vulcões ativos aos arredores. Mesmo super valorizado (já que somos turistas), os preços não são tão altos.

Esta foi a única atração que visitei em Java, depois segui para Bali. A ilha é bem mais bonitinha que Java, mas bem mais influenciada pelo turismo e o transporte é bem mais caro. Eu altamente recomendo a opção de alugar uma moto para dar uma volta pela ilha. É a forma mais barata e rápida. O trânsito é um pouco doido, mas nada muito diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Lovina Beach é bem calmo, mas sem muito o que fazer. Não visitei os vulcões famosos da ilha, mas ouvi histórias de que é tanta gente te oferecendo coisa o tempo todo que muita gente deseja nunca ter ido. Ubud é muito legal. Uma cidade tranquila. Tem bastante turista (menos que no sul), mas ainda é possível achar ótimos e baratos restaurantes.

O sul é muito agitado. Caso goste de festa, Kuta é o lugar certo. Caso não goste, a cidade vale a pena apenas para alugar uma motocicleta e aproveitar sua localização central e sua acomodação mais barata que nos arredores.

Estou deixando este post bem básico para não tomar tempo de ninguém.

No meu blog tem mais informações e opiniões sobre a Indonésia e outros países (use o menu da direita para a escolha): http://wedohavetime.blogspot.com/

E para demais informações me mandem um e-mail: luisaccardoso@gmail.com. Pode mandar, eu tentarei responder o mais rápido possível.

Um abraço e boa viagem.

Luisa.

• Membros
Postado

PARA DUAS PESSOAS: US$30 POR DIA

Atenção: Isto não significa que para uma pessoa seria metade, já que economias são feitas viajando em dupla, mas serve como uma base.

Abril e Maio/2012

Eu e meu noivo fizemos trabalho voluntário por um mês, gastamos US$16 por dia durante este período.

Depois viajamos o país por duas semanas, gastamos US$30 por dia durante este período.

Nós tentamos economizar ao máximo em tudo, focamos na culinária que é maravilhosa e barata e preferimos passeios por conta própria em vez de tours.

A Tailândia é um país barato, um dos mais baratos do Sudeste Asiático.

Nós trabalhamos como voluntários na Isara Foundation: http://www.isara.org/. É uma escola de inglês para a comunidade onde você pode ensinar inglês para crianças (mesmo que seu inglês não seja tão bom). Eles oferecem moradia em um dormitório no andar de cima (nós ficamos em um apartamento - pagamos US$150 por mês - porque eles não aceitam casais). Oferecem também água e bicicletas de graça. A cidade que eles ficam tem um tamanho mediano e não é nada turística, o que foi ótimo! O clima é muito legal, eu altamente recomendo.

Depois do período de trabalho nós viajamos por duas semanas.

O sistema de ônibus funciona bem e todos têm ar condicionado.

Passamos por Chiang Mai que é muito turística e não tão cheia daquela cultura maravilhosa dos tailandeses, mas para quem tem dinheiro para pagar os tours (caros para o país, mas preços medianos para nós) vale a pena. Visitamos Sukothai que é muito legal. A cidade é cheia de barraquinhas de rua e as ruínas são lindas. Kanchanaburi também é bem legal, é só sair um pouquinho da rua mais turística que tudo fica maravilhoso denovo! Caso goste de festa é só ficar na rua! Visite as 7 quedas de uma cachoeira perto. É só pegar um ônibus e é barato. Ah! E alugue uma bicicleta lá, dá uma banda, o arredor é bem bonito.

Não visitei o sul, mas são praias bonitas e todas as cidades vão ter um estilo mais ocidental.

Estou deixando este post básico para não tomar tempo de ninguém.

No meu blog tem mais informações e opiniões sobre a Tailândia e outros países (use o menu da direita para a escolha): http://wedohavetime.blogspot.com/

E para demais informações me mandem um e-mail: luisaccardoso@gmail.com. Pode mandar, eu tentarei responder o mais rápido possível.

Aí posso te passar quaisquer outras informações que você precise, como dicas de hotéis e restaurantes baratos ou informações mais específicas de custos.

Um abraço e boa viagem.

Luisa.

• Membros
Postado

PARA DUAS PESSOAS: US$35 POR DIA

Maio e Junho/2012

Primeira dica: Não vá nesta época, o calor é insuportável!

Eu e meu noivo fizemos trabalho voluntário por 3 semanas, gastamos US$6 por dia durante este período.

Depois viajamos o país por 3 semanas, gastamos US$35 por dia durante este período.

Nós tentamos economizar ao máximo em tudo, preferimos passeios por conta própria em vez de tours e usamos o Couchsurfing algumas vezes. Não conhece esse site? Então entra nele - http://www.couchsurfing.org/ - e descobre o que você está perdendo. E pode acreditar, ele realmente funciona!

A Índia é um país muito barato, eu diria até um dos países mais baratos do mundo! Mas isso não significa que sua viagem será a mais barata do mundo. Nós somos brasileiros e, cá entre nós, temos padrões de limpeza mais elevados do que a média do mundo. Isso que dizer que na Índia não se pode pegar o trem ou ônibus mais barato de todos. Ou hospedar-se no hotel mais barato de todos. Acredite se quiser, a coisa pode ficar preta (literalmente).

Nós trabalhamos como voluntários na Sunrise Academy: http://www.sunriseacademysikkim.com/. É uma escola em uma comunidade rural onde você pode ensinar inglês e outros assuntos para crianças (mesmo que seu inglês não seja tão bom) e tudo pode ser feito em inglês, as crianças falam o idioma bem. Eles oferecem moradia em uma casa de família com todas as refeições. No final é recomendada uma doação de US$4 por semana para cobrir os seus custos. Claro que pode doar mais para ajudar a escola, mas cobrir os custos é tudo o que é esperado de você. A vila é bem no interior, no meio das montanhas perto dos himalayas e a vida é muito simples, mas eu diria que é imperdível. No meu blog explico em detalhes maiores: http://wedohavetime.blogspot.ch/2012/06/india-unica-e-linda-begha-unique-india.html.

Depois do período de trabalho nós viajamos por 3 semanas.

Passamos por Kolkata, uma cidade muito pobre e com poucas atrações turísticas, passamos por lá apenas por questões logísticas. Darjeeling é muito bonito se você der a sorte de pegar dias claros. Rishikesh é uma cidade mais espiritual caso goste de Yoga ou só de um visual bonito com um clima mais relaxado. E Delhi e vibrante, mais organizada e cheia de coisas para fazer, feiras para visitar, bons restaurantes, etc. É muito difícil falar de destinos na Índia por ser um país tão grande. Mas fica aí a minha opinião sobre os lugares que passei.

Eu altamente recomendo que a sua viagem para a Índia seja detalhadamente planejada. É muita gente! Impossível pegar trens e ônibus de última hora. Mas impossível mesmo, você provavelmente ficará preso em algum lugar por alguns dias e ainda terá que fazer amizade com uma empresa de turismo. Então planeje tudo minuciosamente! É um país muito diferente, então vá preparado para ficar fora da sua zona de conforto por um tempo. Mulheres, se cubram dos pés à cabeça (não é obrigatório nem nada, mas você vai gostar de ver menos gente te olhando o tempo todo). É um país seguro e não ter grandes preocupações com isso é um alívio. Vá no inverno! O tempo é melhor e a temperatura é mais agradável. Não vá no verão, é impossível de sobreviver! Reserva uma quantidade de dinheiro maior do que para os outros países, apesar de ter opções baratas, você vai gostar ficar fora delas em alguns momentos.

Resumindo, vai ser difícil. Foi difícil para mim, mas eu iria denovo! Na verdade tenho planos concretos para ir denovo. O povo é quente e gente boa. A cultura é demais. Sem falar na comida que é de tirar o fôlego. Entra no couchsurfing http://www.couchsurfing.org/ nem que seja só para conhecer moradores locais. A cultura indiana é rica demais e isso vai mudar completamente a sua experiência no país.

Bom, eu posso falar da Índia para sempre aqui, mas vou deixar este post mais básico para não tomar tempo de ninguém.

No meu blog tem mais informações e opiniões sobre a Índia e outros países (use o menu da direita para a escolha): http://wedohavetime.blogspot.com/

Aí posso te passar quaisquer outras informações que você precise, como dicas de hotéis e restaurantes baratos ou informações mais específicas de custos.

Um abraço e boa viagem.

Luisa.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha, adorei a idéia do serviço voluntário.

Estou fazendo o possível pra encaixar este tempo na minha viagem, ainda mais em um país maravilhoso e tão rico na cultura como este.

Um abraço, e obrigado mesmo pela ótima idéia e ajuda na idéia do custo tb.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...