Membros Ekbral Postado Novembro 28, 2006 Membros Postado Novembro 28, 2006 E ai ?Alguem aí tá indo pra Milho no Reveillon? Ekbral... Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Novembro 30, 2006 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2006 Para se chegar de carro: Belo Horizonte (121km) - BR 381 sentido Espírito Santo, passando por Ravena, Nova União, Bom Jesus do Amparo entrar na MG 434 e depois na MG 129 para Itabira. Entrar à esquerda em estrada municipal, percorrendo 38 km até chegar a Itambé do Mato Dentro. Vale a pena conhecer: O Pico do Itacolomy do Itambé faz parte da cadeia montanhosa da Serra do Espinhaço. Com 1642 metros, ele é o ponto culminante da parte leste da Serra do Cipó. Para alcançar seu cume é preciso caminhar por cerca de três horas por trilha de nível médio sem sinalização. Cachoeira da Baixada das Crioulas A 6 km da cidade, e 30 minutos de caminhada sem sinalização. A queda de 30 metros esconde uma gruta com cerca 200 metros que leva a uma saída na estrada de Santana do Rio Preto. Segundo a lenda de moradores da região, a gruta era utilizada para que Fazendeiros encontrassem escravas escondendo-se assim de suas esposas. Rogério Félix Citar
Membros deteoliv Postado Dezembro 27, 2006 Membros Postado Dezembro 27, 2006 alguém já foi de milho verde a outras cidades do vale do jequitinhonha??? tem artesanato?? Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Dezembro 28, 2006 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2006 Deteoliv, Quanto a Milho verde e região o Artesanato é bem trabalhado com palhas e madeiras. Produzem licores dos frutos retirados do Cerrado da região. Na região do Serro o queijo é o mais conhecido produto que expressa a região. Quanto ao Jequitinhonha, ja tem tópicos sobre o tema neste mesmo Fórum, só de uma olhada no Fórum Minas Gerais, se não encontrar nada lá, pode postar como pergunta! Abraço, Rogério Félix Citar
Membros Fiel Postado Março 3, 2007 Membros Postado Março 3, 2007 Olá pessoal... Estou querendo ir pra Milho na semana santa, alguem pretende visitar a cidade nesta data? Por enquanto eu levantei alguns preços de Camping e uma Pousada (Dona Lurdes)... A dona Lurdes fecha pacote pra uma galera... até 5 no quarto... Eu achei o preço meio Salgado... pelo o que eu tenho de informações de lá... mas nada que uma conversadinha com a D. Lurdes. Ela vai cobrar na faixa de 50 reais por dia... com café, almoço e janta... O camping está na faixa de 5-10 reais por cabeça.. sem refeições... Gostaria de saber se alguem quer ir pra poder me ajudar a levantar preços etc... Estou animado... por que essa pode ser a estréia da minha mochila nova... rs Abraços... Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Março 7, 2007 Colaboradores Postado Março 7, 2007 Gostaria de saber qual é a melhor cidade para eu me hospedar para que eu tenha um acesso fácil as principais atrações do Parque Nacional da Serra do Cipó, como o Cannyon das Bandeirinhas, a Cachoeira da Farofa e etc??? Um abraço a todos Hugo de Castro Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Março 7, 2007 Membros de Honra Postado Março 7, 2007 Hugo, pro parque a melhor (e unica) opcao de ciade base e Cardeal Mota, q ta do lado. Citar
Membros teixeiraec Postado Abril 16, 2007 Membros Postado Abril 16, 2007 Olá pessoal Estou querendo acampar em Cabeça de Boi no feriado de 1o de maio. Como sei pouca coisa sobre o local aqui vão algumas prguntas: 1-É permitido acampar em CAbeça de Boi? 2-Existe alguma área de Camping em CAbeça de Boi? Contato? 3-Qual o preço do camping? 4-É possível chegar em Cabeça de Boi sem carro? Preço? 5-É melhor ficar em Cabeça de Boiou em Itambé mesmo? 6-Dá muito farofeiro nos feriados? Se alguém tiver alguma resposta eu ficarei muito grato. teixeriaec@yahoo.com.br Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Maio 3, 2007 Membros de Honra Postado Maio 3, 2007 Fduca, Ae moçada to querendo fazer essa travessia no feriado do dia 07/06. To precisando de informações, mapas, dica qualquer coisa! Se alguém já fez a travessia de Serra dos Alves até Braúnas ou Cabeça de Boi Serra dos Alves já ajuda muito! Valeus. Citar
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 20, 2007 Membros de Honra Postado Julho 20, 2007 Pois é pessoal acho que agora vai.... pretendemos estar em minas no mes de agosto. já está quase tudo programado... vamos passar em tiradentes, ouro preto etc... etc... mas gostaria da ajuda de alguém que passou recentemente pela MG 010. queremos ir do Caraça pra Diamantina , passando pela serra do cipó e conceição do mato dentro. sabem o estado da estrada? sei que é de terra....., mas está em boas condições? gostaria muito de passar por ali, senão será uma volta muito grande e pelo que sei a região é muito bonita. sealguém puder dar uma dica... Abraços a todos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.