Membros farolBAIXO Postado Agosto 29, 2005 Membros Postado Agosto 29, 2005 EU FUI NO CAMPING DA ACM ESSE FINAL DE SEMANA (27/08/05) NA SERRA DO CIPÓ ... FIQUEI CHATIADO ..... PAGUEI 15 REAIS .. MEIO CARO .. POR SER FORA DE TEMPORADA ... E NAO DEIXARAM .. USAR A ENERGIA DE LA ... LA TINHAS AS TOMADAS .. MAS NAO DEIXARAM USAR ... E EU TINHA LEVADO ESTENÇÃO .. LUZ .. UMA PÁ DE COISA .. E ACABOU QUE NEM SAIU DO CARRO !!! Citar
Membros Floyd Postado Setembro 1, 2005 Membros Postado Setembro 1, 2005 Fala galera, blz? Cheguei do cipó no começo desse meses.... fui de Cardeal Mota (Cipó) até diamantina...uns 20 dias no total.... Perdi bastante coisa, a Lapinha por exemplo me disseram q eh muito legal, mas não fui.... No cipó fiquei no camping da pedreira, o cara de la fez por 6 reais (era ...ótima estrutura, varios banheiros, etc...só nao tinha um lugar legal pra cozinhar...o unico problema é que fica um pouco distante do parque (uns 5km do "povoado"). Fiz o parque todo de Bike (15 reais). Ja ali por fora da pra fazer tudo a pé: cachoeira do gavião, véu da noiva por cima e por baixo, caminho dos escravos e mãe d'agua. Dica: toda terça feira rola um caldo verde "comunitario" no bar do Rui (é um q tem um observatório)!! reserve uns 5 dias no minimo..... De lá parti pro Juquinha e desci pra capivara de ônibus. Rola até um caminho passando pelo travessão mas era muuuuito distante e o caminho estava meio fechado). Passei a noite na Capivara (na verdade é proibido)... Da estrada peguei uma carona até Conceição do Mato Dentro, de onde se pega um ônibus pro Tabuleiro...não tem muita errada.....e vale MUITO a pena se passar no Tabuleiro (3º maior cachoeira do Brasil), por cima, por baixo e mais algumas cachoeiras na região. é isso, acho q a partir do Tabuleiro não é mais a região do Cipó, então vou ficando por aqui. Quanquer outra informação me escrevam. Abraços Rodrigo Citar
Membros fabioier Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 eu to armando uma viajem com uns amigos de sala pra serra da canastra e quero saber onde ficar pretendo acampar, estava pensando em ficar na parte baixa da casca d`anta, os outros lugares da pra ir a pe de la?e como é o camping da picareta? e como vcs fizeram com comida... axo que vou ficar uns 3 dias me ajudem ai.... valew Citar
Membros rozembergue Postado Setembro 18, 2005 Membros Postado Setembro 18, 2005 Olá, adoro a Serra do Cipó e já acampei lá 3 vezes. Todas as vezes na ACM. Bom, apesar de curtir um acampamento selvagem, sempre me dei bem na ACM. É verdade que nos feriados prolongados lá fica muito cheio e vai muita gente pra lá que deveria estar em outro lugar, buteco por exemplo. Os caras só querem beber e comer churrasco, não tão nem aí pra natureza e não respeitam os outros. Colocam musica alta, gritam, sujam tudo. Mas indo em baixa temporada é uma maravilha. Você tem o camping praticamente que só pra você. O local é muito seguro. Você pode deixar suas coisas dentro da barraca sem preocupar. O lugar que eu visitei que mais me marcou foi o parque. Fui ao canyon das bandeirinhas, acho que são 12 km pra ir e 12 pra voltar. Ou algo bem próximo disso. Gastei um dia todo. Muito bom, mas leve um otimo repelente, use roupas leves e velhas, principalmente o calçado. Pq ele vai voltar imundo. Citar
Membros rozembergue Postado Setembro 18, 2005 Membros Postado Setembro 18, 2005 Bom, não apareceu, então vai aí http://rozemberguen.fotos.uol.com.br Citar
Membros pgabi Postado Setembro 19, 2005 Membros Postado Setembro 19, 2005 Pessoal, Vou a Serra do Cipó desde os 12 anos (tenho 23). Tenho um cantinho lá!!! Se precisarem estou a disposição!!! Só dando um toque a Serra do Cipó é muito mais que Cardial Mota, Véu da Noiva.......... Vcs conhecem o Juquinha??? Após tem muita coisa legal!! No mais, o lugar mais lindo é o CAnion das Bandeirinhos!!!!(FOra de temporada) e Tabuleiro!!! Citar
Membros rozembergue Postado Setembro 19, 2005 Membros Postado Setembro 19, 2005 Download Attachment: canyondasbandeirinhas.jpg 42,74 KB Canyon das bandeirinhas realmente é muito lindo. Vale a pena a longa caminhada pra chegar lá. Ivaozin:id="red"> Eu já subi varias vezes pelo caminhos dos escravos. Após uns 10 minutos ou menos de caminhada, tem uma bifurcação. Um caminho pela esquerda e outro pela direita. Eu nunca fui pelo da esquerda, não sei onde vai dar. Alguém sabe ? Já o da direita vai dar no topo da cachoeira véu da noiva. Muito bonito o lugar. A dica é ir seguindo pelo percurso do riacho da cachoeira véu da noiva. Existem lugares lindo. Belo poços, com boa profundidade. E é um lugar muito tranquilo, pouca gente vai até lá. Só mais uma dica, tome cuidado, pois eu já vi algumas serpentes no local. T+ Citar
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 26, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2005 Postado pelo usuário dumorro em 16/09/2005 17:07:23 Mensagem: ae a serra do cipo é um lugar magico!!!!!!!!o caminho dos escravos "trilha de pedra do Caminho dos Escravos. Após 3 km, você chega na bela nascente da Cachoeira Véu de Noiva, conhecida como Córrego Vacaria e Mãe D'Água. acessível no Km 100 da MG 010, e que segue em direção às localidades Conceição do Mato dentro, Itabira,Itambé do Mato dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova União e Santana do Riacho., passando pelas cabeceiras dos rios que formam a cachoeira hoje denominada Véu da Noiva. sem maiores info; sem duvida deve ser adrenalina total faze esse caminho; um abraço te mais;;; Citar
Membros pgabi Postado Setembro 26, 2005 Membros Postado Setembro 26, 2005 ROZE, Para o lado esquerdo vc vai acabar chegando no Bosque do Sol, é um condomínio fechado, mas vc pode passar por lá caminhando......Lá tem a Mãe D´Agua da CAchoeira do Vèu da Noiva. Mas eu recomendo ir além e andar até a última casa do condomínio (uma toda de pedra!!!) e subir a próxima serra. Aí vc estará em um lado do Parque NAcional da Serra do Cipó que é maravilhoso. Vc verá um vale maravilhoso!!!!! Poucos lugares na Serra do Cipó tem igual!!!! Bom, daí para frente é só aventura, pois o caminho não tem trilha, mas há cachoeiras maravilhosas (como a do GAvião!!) Já demorei 4 horas e já demorei 1 para achar a cachoeira (quer dizer: eu não sei chegar lá) CUIDADO! É um caminho se água e vc não encontra ninguém. Se for caminhar por lá saia bem cedo, pq não pode acampar no condomínio fechado, nem no parque. Abraços Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Novembro 3, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2005 To Vendo alguém pedir ajuda sobre o Candombe, vamos lá: Candombe pra quem não sabe é uma dança e misto de religião, com base na cultura africana, é muito Comum no Brasil e no Uruguai. No Barsil o principal ponto do Candombe é a serra do Cipó. A comunidade do Açude, fica na margem esquerda de quem vai de Bh para Serra do Cipó, estrada no antigo posto Rodoviário. A festa em si, ocorre duas vezes por ano( Já fui em Ambas as vezes), a primeira é um misto da cultura africana e a Católica , um perfeito sincretismo. A fazenda de onde os escravos saíram era é até hoje devota de um santo e na festa do Santo ocorre a primeira dança do candombe, só que mais fechada e quase sem pessoas de fora. Da vontade de cair na dança, o batuque dos tambores é forte, a emoção é contagiante, e não demora muito pra se aderir ao dançar . Na ultima vez, fiquei na fazenda de onde os escravos são originários, só a capela da Fazenda tem 176 anos. A segunda festa ocorre no segundo final de semana de setembro, porém, esta tornou-se um tanto comercial, em função do modismo do tambor mineiro ( Não gostei desta festa), muita gente e você quase não se "entrosa" com a musica e com os habitantes do açude. O açude é o local onde moram todos os participantes do Candombe, em 2004( se não me engano), foi declarado pelo Ministério da Cultura como Quilombo do açude e por isso começaram a dar mais valor. Vale a pena conhecer uma pontinha da cultura africana sem modismo e superficialidades. Atentar para as datas que ocorrem, pois, não são muito divulgadas. Abração, Rogério Félixid="blue"> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.