Membros Paulozaca Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Fala Leo, Não tenho telefone deles, acho que nem tem telefone lá, mas é de boa. Chegando ao vilarejo do Tabuleiro se informe aonde é o poço Pari. Na entrada da propriedade tem um estacionamento e uma lanchonete. Procure pelo Julio ou Renatinho e fala que quem te indicou foi o Paulinho de BH que está sempre lá. Os caras são muito gente boa. Você vai gostar com certeza. Lugar tranquilo e de cara pra um dos atrativos da região. O Renatinho conhece aquelas montanhas como ninguem, poderá tambem te ajudar com dicas e localizações. Aproveite e mande um abraço pra eles. Vou viajar pra serra do mar agora e só retorno no Tabuleiro dia 08 de maio. Quanto a Pirapama, não conheço área de camping e se você ficar em Pirapama estará distante dos atrativos. Se for pra lá procure ir de dia e procure o vilarejo de Fechados. Tambem estará num lugar paradisíaco, repleto de atrativos. O caminho para lá é o seguinte: Seguindo em direção a Santana de Pirapama, faltando uns 4 kms pra chegar na cidade, existe uma estrada de terra a direita que tem uma placa indicando BR 259 e Presidente Juscelino. Entrar nessa placa e dali são 40 kms exatos. Do começo da terra seguir reto por uns 12 kms e verá a única placa que tem pra Fechados. Depois quando houver dúvida por onde seguir, é só seguir as placas indicativas da Ponte Cristal (ponte que atravessa o Rio Cipó). Dessa ponte até Fechados são 12 kms e indo durante o dia você conseguirá informações inclusive na própria ponte, onde tem um barzinho. Lá em Fechados procure pela D. Amélia que você conseguirá acampar, com café da manhã e almoço. Amanhã estarei viajando e só retorno dia 26. Espero ter ajudado. Abraços, Paulo Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Maio 5, 2015 Colaboradores Postado Maio 5, 2015 Algum vivente neste site já fez a trilha desde Altamira (em Nova União) até a cachoeiras Braúnas, no PARNA Cipó? Tenho o tracklog e só. Alguém sabe se todo o caminho tem trilha demarcada (mesmo que seja bem rala)? Ou se é preciso varar muito mato? Agradecido! Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Maio 6, 2015 Colaboradores Postado Maio 6, 2015 Cara, eu já fiz esse percurso... São cerca de 12km para ir. A vegetação tipica da Serra do Cipó é baixa e os rasga matos são raros. Exceto quando tem que atravessar algum rio ou um brejo maluco e não der para dar a volta. Não existe trilha definida até lá... só no começo, para a saída de Altarima. Porém lá na Serra do Cipó sempre tem aquele solo cheio de pedras brancas o que faz com que cada pedaço seja uma trilha. Se quiser, me mande o seu track log e eu dou uma olhada e faço algumas considerações q possam ser úteis para vc., :'> Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Maio 6, 2015 Colaboradores Postado Maio 6, 2015 thiagobdi, então, o track é esse: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2851532 tem outro via farofa por cima, mas achei esse por altamira mais tranquilo de seguir. qualquer pitaco é bem-vindo! Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Maio 7, 2015 Colaboradores Postado Maio 7, 2015 Fino... Dei uma olhada preliminar e o caminho parece ser esse mesmo. Porém o cara marcou desde Nova União. Dá para avançar bem, até depois de Altamira, de carro, para fazer praticamente só o percurso da trilha mesmo. Vou comparar com o tracklog que tenho em casa mas pelo visto está bem parecido com o seu. O começo da trilha é tranquila e bem definida, uma estrada de terra que termina em trilha e depois em uma trilha de pedras. A partir daí só seguir o tracklog mesmo. Não tem trilha muito definida mas como disse a região é de vegetação baixa e dá para ir pelo rumo do tracklog. Eu já fiz uma corrida de aventura na região, e passava pelo alto da serra de Altamira, só com carta topográfica, aí nem tem rasga mato. Vou ver o meu track log e te falo. Abraço, Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Maio 7, 2015 Colaboradores Postado Maio 7, 2015 daora, bom saber que nao tem muito vara mato! e tem algum lugar bom pra deixar o carro lá em altamira? Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Maio 8, 2015 Colaboradores Postado Maio 8, 2015 Lá perto do começo da trilha tem umas propriedades rurais, na beira do rio, de povo simples e acolhedor. Tem uma que até tem que atravessar o rio, mas antes do rio tem um pastão com muito espaço e rola de deixar lá. Acho que é só chegar, mostrar o que você vai fazer e pedir se pode deixar o carro la perto, num pasto algo assim. Geralmente não tem erro, pessoal é de boa. Quando retorno, costumo dar uma grana por gratidão, mas aí é de cada um. Tá pensando em fazer bate-volta ou pernoitar lá? Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Maio 12, 2015 Colaboradores Postado Maio 12, 2015 ah, boto fé! tava imaginando que fosse de boa mesmo... então, pretendo pernoitar por lá, pra aproveitar melhor a braúnas e a caminhada, mas não tenho data certa. Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Maio 14, 2015 Colaboradores Postado Maio 14, 2015 Sobre mais um destino da Serra do Espinhaço e do Cipó, há algum tempo estive em Ipoema, um distrito de Itabira. Acho que não perde em nada para a maioria dos destinos do Cipó e é uma opção mais tranquila que os outros distritos mais badalados: http://numamoto.blogspot.com/2015/05/ipoema-mg.html Citar
Membros drianoso Postado Julho 8, 2015 Membros Postado Julho 8, 2015 Bacana demais os relatos e me animando a conhecer a Serra do Cipó e arredores. Pretendo sair de Brasília dia 05.09 para curtir o feriado. Penso em ficar em Conceição do Mato Dentro (MG) e tenho algumas dúvidas: É uma boa pedida levar a bike? A população tem uma recepção bacana com que faz as trilhas de bike? O que vocês indicam? Ficar em uma pousada em CMD ou acampar no Parque? Dá pra fazer isto? No mais, quem quiser formar grupo pra essa aventura, tamo junto. Abraços a tod@s Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.