Membros mgiordani Postado Novembro 28, 2004 Membros Postado Novembro 28, 2004 Fala ai galera. Esse lugar está na minha rota, o q vcs tiverem de dicas econômicas e úteis são bem vindas.. eh fácil carona por lá? valeu galera, abração Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Novembro 29, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2004 Marcelo, Da uma entrada no site: http://www.guiaserradocipo.com.br, vc vai encontrar boas dicas sobre o Pq. Quanto ao local , vale a pena acampar nos campos da serra e perto da cachoeiras, tais como: Cachoeira da capivara, morena...etc. Valeu, Rogério Félixxxxxxxxxxx! Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Novembro 30, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2004 Dicas de Acampamentos Selvagem Fogueiras: Fogueiras criam os mais adversos impactos, seja visual ou ecologicamente, em qualquer prática de camping selvagem. As fogueiras reduzem a naturalidade da área e prejudicam sua aparência com pedras calcinadas, pilhas de cinzas e carvão, e madeira não totalmente queimada. Os impactos ecológicos das fogueiras incluem a destruição da vegetação; a remoção de restos de madeira, criticos para um sistema florestal saudável; perda da vegetação e compactação do solo ao redor da fogueira; e a esterilização do solo, que retarda a recuperação da vegetação. O melhor é não fazer fogo. Use ao invés disso um fogareiro leve de levar em mochila. Se você fizer uma fogueira: Utilize uma pré-existente, ou Se não existir alguma, escolha um lugar com pouca ou nenhuma vegetação, e limpe-a até encontrar terra. Um anel de pedras ao redor é desnecessário. Não acrescente pedras a uma fogueira já existente. Mantenha o fogo baixo. Queime apenas madeira morta e seca que possa ser partida com as mãos. Deixe facões e machadinhas em casa. Nunca deixe uma fogueira sem atenção. Você é responsável por uma fogueira que acaba por virar um incêndio. Nunca faça uma fogueira em um dia, ou lugar, de muito vento. Locais de camping A escolha de um local de camping e como utilizá-lo é importante para a proteção do ambiente nas trilhas. Um local de camping pode deteriorar-se rapidamente, mas sua recuperação leva um tempo muito longo. Quando você seleciona um local de camping: Utilize um local existente e em condições aceitáveis. Nesses locais, a maior parte da vegetação está desgastada, mas o humus, dejetos, folhas ou capim cobrem a maior parte do local. O solo pode estar descoberto ao redor de uma fogueira. Evite locais de camping pouco utilizados. Eles estão no limiar de rápida deterioração. Nesses lugares, a vegetação está destruída apenas ao redor da fogueira ou do centro de atividades e não se vê solo erodido. Evite lugares "destruídos". Eles necessitam de descanso. Nesses lugares, toda a área é de chão batido com erosão do solo, árvores danificadas, árvores mortas e raízes expostas. Quando acampar: Utilize um fogareiro leve ao invés de uma fogueira. Evite "alargar" e expandir a área de acampamento. Evite "engenharias locais". Nunca aplane o local, faça trincheiras ao redor da barraca, ou construa. www.gaiaexpedicoes.com Boa sorte, e divirta-se! Rogério Félix- BH-Minas Gerais. Citar
Membros Sanchez Postado Dezembro 12, 2004 Membros Postado Dezembro 12, 2004 Ae galera, blz? Eu já fui para os dois lugares e, particularmente, o que eu mais gostei foi a Serra da Canastra. Vamos as infos: Cipó: Eu fiquei no camping ACM (R$ 13,00 a diária). Lá dentro tem a cachoeira Veu de Noiva...mto bonita. Saindo do camping (5 minutos de caminhada) tem a trilha dos escravos (de graça). A vista é show de bola! Você vai chegar no alto da cachoeira Véu de noiva. No Parque estadual da Serra do Cipo eu fui até o Cannyon das Bandeirinhas e a Cachoeira da Farofa (30 km de caminhada) no mesmo dia. Custa R$ 3,00 para entrar e a caminhada é bem legal. Acho que vale a pena fazer um esforço e andar os 30 km num único dia. Dá para alugar bicicleta ou cavalo para fazer as trilhas. Serra Morena ou Cachoeira do Cornelio: Uma cachoeira com três quedas separadas. Vale a pena! O lugar é show de bola e bem tranquilo pois custa R$ 10,00 para entrar (o povo acha mto caro e acaba não indo). Lá tem restaurante e camping! Para chegar na cachoeira vc tem que andar em torno de 0,5 km. Cachoeira da Capivara: A mais bonita de todas! são duas quedas enormes e várias pequenas quedas. Acho que vale a pena conhecer! O foda é o movimento! Qdo eu fui, a queda principal estava lotada! No alto dela (onda há várias pequenas quedas) não havia ninguém...o visual é bem legal. Para chegar na cachoeira, vc tem que andar em torno de 1,5 km. Cachoeira Grande: É a mais tranquila de todas e de fácil acesso. São apenas 50 m de caminhada. Espero que tenha ajudado. Eu tenho algumas fotos...se quiser, é só pedir. Abraços Marcos Citar
Membros Matheus_rj Postado Dezembro 24, 2004 Membros Postado Dezembro 24, 2004 Em Milho verde e São Gonçalo do Rio das Pedras é possivel chegar as cachoeiras a pé? O caminho até elas é facil? Citar
Membros Ekbral Postado Dezembro 25, 2004 Membros Postado Dezembro 25, 2004 Em Milho é fácil de ir a pé pras caxú,em São Gonçalo tem a cachoeira do comércio,bem dentro da cidade,mas que não é grandes coisas,a cachoeira da Grota Seca tem um acesso mais difícil,uns 9 kms de estrada ruim mais indicado para ir de moto,jipe ou mountain bike.Tbem tem várias outras cachoeiras mais distantes pela região ,mas para conhece-las precisa de mais tempo,fica para as próximas viajens. Ekbral... Citar
Membros Little_Helen Postado Abril 8, 2005 Membros Postado Abril 8, 2005 Aproveitando o gancho... para quem vai para a Serra do Cipó em busca da famosa cachoeira Véu da Noiva (ainda mais se estiver usando o Guia 4 rodas), o natural é procurar por placas de Cachoeira Véu da Noiva... ... mas... Na verdade a placa que indica a cachoeira é Associação Cristão de Moços... isto é ACM. (heheh) Passei lá na frente 3 vezes procurando Véu da Noiva e só via essa tal de ACM, até que parei para perguntar e disseram que era dentro da ACM. (hahaha) viajando e conhecendo, né? Citar
Membros ivaozim Postado Junho 8, 2005 Membros Postado Junho 8, 2005 Bom, a dica que dou e sobre a Serra do Cipo! em Belo Horizonte ou ate msm no cipo e possivl se pegar um Bus para Santana do Riacho, esta cidadesinha esta dentro do Cipo! De la siga para Lapinha, e uma vilazinha humilde, pobre, simples e so tem buteco...auhauhauahua! Muito bom la, mais nao tem muita estrutura nao. Na lapinha vc tera acesso a varias cachoeiras, lindas, ao Pico do Breu, uma bela caminhada!!! E a lagoa, que por sinal e uma otema fuga de tarde quando a farofa toda ta la na cachu!!! Nossa ja foram varias guerras de lama realizadas ali!! No mais para os mais aventurados, e possivel fazer a travessia da lapinha ate Tabuleiro, a maior cachu de minas, sao 25km de trilha e uma bela travessia! Na lapinha nao se tem muito o que fazer a noite, a nao ser tomar uma geladinha no buteco do Zim! A o Zim tb tem camping la...ele faz 5 conto o prenoite e de tem banheiro e tudo mais...a esposa dele tb faz rango la o bar, la na praça a 5 mangos tb... Bom...falo em cipo p/ mim falo na lapinha, so fico la...e menos farofa....e ate mais tranquilo! Maiores informaçoes e so contactar! Abraço Citar
Membros PauloVilaReal Postado Junho 8, 2005 Membros Postado Junho 8, 2005 e ai galera!! eu to afim d acampar na serra do cipo!!!! so q eu to querendo um lugar meio selvagem q n tenha mta estrutura n mais q fossse legal!!! e tem q ser um lugar q da pra vc ir a pé!! !! c alguem conhecer um lugar bom fale ai!!! vlw brigado!! Citar
Membros ivaozim Postado Junho 10, 2005 Membros Postado Junho 10, 2005 Ae cczaum, da um olhada no topico acima do ke vc posto..o ke eu falei sa Lapinha....de la vc pode ir pra Tabuleiro...ape....nao tem estrutura nao.... []s Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.