Colaboradores thiagobdi Postado Abril 17, 2013 Colaboradores Postado Abril 17, 2013 Cara, as duas portarias do parque ficam BEM LONGE do Véu da Noiva. Acho que tá tendo uma divergência de localização ai. De toda forma, a pousada que fica mais perto da MG-10, sentido Véu da Noiva é a Pousada Fazenda do Engenho (http://www.pousadafazendadoengenho.com.br) mas lá é o olho da cara. Acho que seria melhor ficar em uma pousada no centro de Cardeal Mota mesmo, custo x benefício sem comparação além de ficar próximo do centro comercial. Citar
Membros Ceá Postado Abril 17, 2013 Membros Postado Abril 17, 2013 sem change de ficar em pousada que é fazenda hehe... vamos ver se agora fica melhor: tou querendo ir pra cachoeira da Farofa. como vou de ônibus BH - "Serra do Cipó", pretendo ficar numa pousada que fique próxima da entrada que está próxima da ponte sobre o rio Cipó (a ponte que tem na MG10, se eu não me engano). se não tiver pousada nesse trecho, ficando no centro de Cardeal Mota é tranquilo ir a pé pra Farofa? Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Abril 18, 2013 Colaboradores Postado Abril 18, 2013 É tranquilo mas você vai ter que andar bem mais. E como a caminhada até a Farofa já são 7km só a ida mas 100% plano. Então você vai andar mais de 20km. Aí tem que ver como que é seu ritmo de caminhada. :'> Ali naquelas bandas tem a Pousada Monjolo além de outras bem caras. Eu acho que talvez valha a pena vc ir na cara e coragem e achar lugar pra ficar lá na hora. Citar
Membros Ceá Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 caminhar até uns 25km é tranquilo, não pode é passar de 30km. dei um google aqui e encontrei umas pousadas que ficam onde eu quero; mas o preço é desanimador. então, tou achando que vou num bate e volta mesmo, já que quero ir somente na Farofa. aproveitando, sabe se pra ir na Gavião, Andorinhas precisa de guia mesmo? Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Abril 19, 2013 Colaboradores Postado Abril 19, 2013 Cara, não precisa de guia. Existem algumas bifurcações que podem confundir um pouco mas só ter uma boa noção de orientação que não tem erro. É basicamente seguir por dentro do vale no sentido contrário ao do rio. A trilha é bem demarcada e o porteiro do parque também dá algumas orientações. Citar
Membros Ceá Postado Abril 19, 2013 Membros Postado Abril 19, 2013 blz thiagobdi! além dessas 3, indica uma cachoeira dentro do parque que valha a visita? Citar
Colaboradores thiagobdi Postado Abril 20, 2013 Colaboradores Postado Abril 20, 2013 Recomendo o Canion das Bandeirinhas. A distância é de 13km o trecho. 26km ida e volta. Pode ser feito a pé, de bike ou a cavalo. Não é uma cachoeira, mas o lugar é muito bonito e com excelentes poços para banho. Citar
Membros Ceá Postado Abril 22, 2013 Membros Postado Abril 22, 2013 valeu novamente thiagobdi! arrumei um pessoal pra ir tanto na Gavião/Andorinhas como Farofa/Bandeirinhas. Citar
Membros Ceá Postado Abril 30, 2013 Membros Postado Abril 30, 2013 Cara, não precisa de guia.Existem algumas bifurcações que podem confundir um pouco mas só ter uma boa noção de orientação que não tem erro. É basicamente seguir por dentro do vale no sentido contrário ao do rio. A trilha é bem demarcada e o porteiro do parque também dá algumas orientações. estive na Gavião e Andorinhas no último sábado e é bem tranquilo chegar nas duas. as duas cachoeiras são bem bacanas, principalmente a Andorinhas, que fica numa região muito bonita. valeu novamente pelas dicas Thiago! Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Abril 30, 2013 Membros de Honra Postado Abril 30, 2013 Viajè muchas veces a Serra do Cipo, y aderè la pousada de Pepe y Eliane, Paloca da Serra. Caminè x todos los cantos, El esquema fue este: contratar mototaxi hasta el comienzo de las trilhas, (me dejaba alas 9 AM y me iba a buscar a las 5 de la tarde. Otra opciòn fue alugar caballos a la entrada del Parque, es fàcil llegar pròximo de òmnibus, y se puede pedir carona a los guardaparques cuando retornan. Una caminata que adorè fue la travesìa de 2 o 3 dìas a Tabuleiro, (peguè el bus a Santana do Riacho y de allì transporte alternativo a Lapinha) Tienen un camping super lindo allì, y el dueño es un amor de persona, me dibujò el mapa de la travesìa y realmente es fantàstica, el primer dìa se llega a casa de Ana Benta, (amor de persona) y el segundo a la parte de cima de tabuleiro , que tiene pozos lindos de màs. Ya la tercer noche en Tabuleiro, hay hostel próximo, y se puede regresar de bus (prox. Conc. de Mato Dentro). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.