Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores

denimor

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Angelo,

Realmente a minha preocupação é de ir sem carro e não aproveitar direito. Vou ver se não tem nenhum amigo em BH que queira ir tb pra filar uma carona :) Mas se vc tivesse que escolher um local pra ser a 'base' na Serra, qual seria?

• Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Galera: Estava querendo aroveitar alguns dias na Serra do Cipó e queria fazer esse roteiro de bike, seguindo essa ordem:

1 - BH --> Cardeal Mota --> Lapinha da Serra

2 - Lapinha --> RPPN Ermo das Gerais (Bicame) --> Lapinha

3 - Lapinha --> Tabuleiro (tenho uma rota salva no Google Earth)

4 - Tabuleiro --> Cânion do Peixe Tolo --> Tabuleiro (É o que mais me gerou dúvida, dá pra seguir de bike??)

5 - Tabuleiro --> Juquinha --> Serra Morena (alguém tem uma rota - GPS, Google Earth, Wikiloc... - entre a MG-010 e a Serra Morena salva??)

6 - Serra Morena --> Cardeal Mota --> BH

As partes marcadas em Azul estarei levando bagagem (Bagageiro+Alforges+Isolante+Barraca)

Então ficam as dúvidas:

1 - Dá pra seguir de bike entre Tabuleiro e o Cânion do Peixe Tolo? Fácil, difícil? alguém tem uma rota (Tracklog) pra indicar?

2 - Há campings em Serra Morena? Alguém te uma rota pra lá de GPS a partir da MG-010?

• Membros de Honra
Postado
Fala pessoal, tudo bem?

Estive na Serra do Cipó em 2001, mas muito rapidamente, passando apenas dois dias no local. Saí me prometendo voltar o mais breve possível, mas a vida passa e lá se vão dez anos.. Felizmente agora em dezembro vou ter uma semana de folga antes que Natal que vou passar com a família da minha esposa em BH e decidi aproveitar esses dias pra voltar na Serra. Queria tirar algumas dúvidas com quem tiver mais interado da situação na serra: da primeira vez que fui estava de carro, e lembro que rodamos bastante, andando de um lado pro outro do parque. dessa vez provavelmente não vou ter esse meio de transporte, porque o plano é deixar o carro na oficina em BH fazendo uma revisão.

Queria saber então, antes de mais nada, qual a melhor opção pra acessar o parque a partir de BH. Sei que tem ônibus, mas qual a melhor companhia e onde parar? Além disso, e mais importante, queria saber se dá pra aproveitar bem o parque a pé, pq lembro que as atrações lá eram bem distantes, diferente, por exemplo, de Ibitipoca ou de Alto Paraíso, que são parques mais 'compactos'. E finalmente, qual o melhor lugar pra dormir? Eu sinceramente estou num ponto da vida em que prefiro uma pousada com colchão macio a noite, mas se for pra acampar tb não tem problema. O que busco é um local tranquilo e com fácil acesso aos passeios.

Agradeço de antemão qualquer informação.

Abraço,

Pedro Ivo

Pedro,

yo visitè esa àrea sin carro varias veces:

fiquè siempre en Cardenal Mota en la posada Paloca da Serra (adorè, de Pepè y Eliane), ellos me ligaban a la moto taxi que me pegaba en la posada y me llevaba al inicio de las trillas (xra cachoeiras) o a la entrada del parque, y luego a las 5 de la tarde retornaba a buscarme. Las cachoeiras allà son fantàsticas!!!!!

mi ùltima vez peguè Saritur desde Cardenal Mota a Santana do Riacho y de allì carona solidaria a Lapinha,

desde Lapinha hice la travesìa sola hasta Tabuleiro (3 dìas) con la ayuda de las indicaciones de los amigos del Foro: alucinante!!!!

En Tabuleiro, Conceicao de Mato Dentro hay un hostel muy barato, y la gente es super atenciosa. De Conceicao de Mato Dentro puedes retornar directo a BH con la empresa Serro.

Otra opciòn es seguir rumbo a Serro, y de allì a San Gonzalo das Pedras, Diamantina.

Perla

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

estou indo para Minas na próxima semana à trabalho e gostaria de aproveitar a viagem para conhecer a Serra do Cipó, pois adoro ecoturismo e fazer trilhas. Gostaria de saber se preciso tomar alguma precaução especial para o lugar e se há um melhor horário para fazer a trilha. Outra coisa, onde posso encontrar um guia confiável por lá? Estive também pesquisando em alguns outros sites sobre o que não poderia deixar de ver na Serra e encontrei esse site: http://www.viaje.com.br/minas-gerais/serra-do-cipo/serra-do-cipo-e-o-destino-ideal-para-curtir-aventuras-em-meio-a-natureza É tudo isso mesmo?

Grande abraço e obrigada,

Pri

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal,

Estou precisando de uma informação a respeito de Tabuleiro... agradeço se alguém puder ajudar

Fiz a travessia lapinha-tabuleiro a alguns 5 anos atrás, e acampei da Dona Ana, proximo ao topo da cachoeira.

Estou querendo voltar lá na Dona Ana, mas entrando pela portaria do parque, vindo de carro por Tabuleiro.

A minha dúvida é: os guardas liberam entrar no parque com mochila cargueira, dizendo que vai acampar lá em cima na Dona Ana ?

não sei como as coisas andam ultimamente... com essa mania de parque brasileiro de ser tudo proibido ?

abs..

• Membros de Honra
Postado

hola,

yo creo que deberìas contactar a doña Marìa, la casa de ella està màs alto que tabuleiro.

yo hice la travesìa Lapinha Tabuleiro y me alojè el primer dìa en casa de Ana Benta, y de allì caminè a casa de doña Marìa, donde me quedè 2 dìas (increìbles!!!).

El telèfono de doña Marìa 0316674392 (espero estè vigente), el del esposo 96529156

en Tabuleiro hay un bar , allì todos son muy amables, y como en Tabuleiro todos son parientes, seguro ellos te pueden ayudar,

BAR DO CICI,

En casa de doña Marìa la visual es increìble xq està mismo encima del Paredòn, y se puede llegar a los pozos que luego dan lugar a la cachoeira, (yo me perdì y pasè el dìa recorriendo la sierra, x suerte doña Marìa vino por mi a la tarde, existen muchìsimas trilhas de ganado en la vuelta).

En Tabuleiro, el hostel es baratìsimo y siempre està casi vacìo. Organizan paseos a caballo, pero hay q agendarlos con anticipaciòn.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Quem sabe me dizer como é o clima da região da Serra nos meses de junho e julho? Queria encarar uma viagem de bike por lá, mas dependendo da intensidade do frio, irei adia-la alguns meses.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...