Membros pdantas Postado Dezembro 2, 2011 Membros Postado Dezembro 2, 2011 Oi Angelo, Realmente a minha preocupação é de ir sem carro e não aproveitar direito. Vou ver se não tem nenhum amigo em BH que queira ir tb pra filar uma carona Mas se vc tivesse que escolher um local pra ser a 'base' na Serra, qual seria? Citar
Membros mezabarbabh Postado Dezembro 2, 2011 Membros Postado Dezembro 2, 2011 Olá Galera: Estava querendo aroveitar alguns dias na Serra do Cipó e queria fazer esse roteiro de bike, seguindo essa ordem: 1 - BH --> Cardeal Mota --> Lapinha da Serra 2 - Lapinha --> RPPN Ermo das Gerais (Bicame) --> Lapinha 3 - Lapinha --> Tabuleiro (tenho uma rota salva no Google Earth) 4 - Tabuleiro --> Cânion do Peixe Tolo --> Tabuleiro (É o que mais me gerou dúvida, dá pra seguir de bike??) 5 - Tabuleiro --> Juquinha --> Serra Morena (alguém tem uma rota - GPS, Google Earth, Wikiloc... - entre a MG-010 e a Serra Morena salva??) 6 - Serra Morena --> Cardeal Mota --> BH As partes marcadas em Azul estarei levando bagagem (Bagageiro+Alforges+Isolante+Barraca) Então ficam as dúvidas: 1 - Dá pra seguir de bike entre Tabuleiro e o Cânion do Peixe Tolo? Fácil, difícil? alguém tem uma rota (Tracklog) pra indicar? 2 - Há campings em Serra Morena? Alguém te uma rota pra lá de GPS a partir da MG-010? Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Dezembro 3, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2011 Fala pessoal, tudo bem? Estive na Serra do Cipó em 2001, mas muito rapidamente, passando apenas dois dias no local. Saí me prometendo voltar o mais breve possível, mas a vida passa e lá se vão dez anos.. Felizmente agora em dezembro vou ter uma semana de folga antes que Natal que vou passar com a família da minha esposa em BH e decidi aproveitar esses dias pra voltar na Serra. Queria tirar algumas dúvidas com quem tiver mais interado da situação na serra: da primeira vez que fui estava de carro, e lembro que rodamos bastante, andando de um lado pro outro do parque. dessa vez provavelmente não vou ter esse meio de transporte, porque o plano é deixar o carro na oficina em BH fazendo uma revisão. Queria saber então, antes de mais nada, qual a melhor opção pra acessar o parque a partir de BH. Sei que tem ônibus, mas qual a melhor companhia e onde parar? Além disso, e mais importante, queria saber se dá pra aproveitar bem o parque a pé, pq lembro que as atrações lá eram bem distantes, diferente, por exemplo, de Ibitipoca ou de Alto Paraíso, que são parques mais 'compactos'. E finalmente, qual o melhor lugar pra dormir? Eu sinceramente estou num ponto da vida em que prefiro uma pousada com colchão macio a noite, mas se for pra acampar tb não tem problema. O que busco é um local tranquilo e com fácil acesso aos passeios. Agradeço de antemão qualquer informação. Abraço, Pedro Ivo Pedro, yo visitè esa àrea sin carro varias veces: fiquè siempre en Cardenal Mota en la posada Paloca da Serra (adorè, de Pepè y Eliane), ellos me ligaban a la moto taxi que me pegaba en la posada y me llevaba al inicio de las trillas (xra cachoeiras) o a la entrada del parque, y luego a las 5 de la tarde retornaba a buscarme. Las cachoeiras allà son fantàsticas!!!!! mi ùltima vez peguè Saritur desde Cardenal Mota a Santana do Riacho y de allì carona solidaria a Lapinha, desde Lapinha hice la travesìa sola hasta Tabuleiro (3 dìas) con la ayuda de las indicaciones de los amigos del Foro: alucinante!!!! En Tabuleiro, Conceicao de Mato Dentro hay un hostel muy barato, y la gente es super atenciosa. De Conceicao de Mato Dentro puedes retornar directo a BH con la empresa Serro. Otra opciòn es seguir rumbo a Serro, y de allì a San Gonzalo das Pedras, Diamantina. Perla Citar
Membros anasab Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Postado Fevereiro 2, 2012 estou indo para Minas na próxima semana à trabalho e gostaria de aproveitar a viagem para conhecer a Serra do Cipó, pois adoro ecoturismo e fazer trilhas. Gostaria de saber se preciso tomar alguma precaução especial para o lugar e se há um melhor horário para fazer a trilha. Outra coisa, onde posso encontrar um guia confiável por lá? Estive também pesquisando em alguns outros sites sobre o que não poderia deixar de ver na Serra e encontrei esse site: http://www.viaje.com.br/minas-gerais/serra-do-cipo/serra-do-cipo-e-o-destino-ideal-para-curtir-aventuras-em-meio-a-natureza É tudo isso mesmo? Grande abraço e obrigada, Pri Citar
Membros ReBio Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Postado Fevereiro 3, 2012 Ei Priscila, Acho que esse site que vc arrumou não é mto confiável não, de cara já vi que eles falam do Parque Estadual.. mas o Parque é Nacional!! Esse site aqui é bem completo http://www.guiaserradocipo.com.br/ Qq coisa, é só falar, ok? Citar
Membros lucas.santiago Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Ola pessoal, Estou precisando de uma informação a respeito de Tabuleiro... agradeço se alguém puder ajudar Fiz a travessia lapinha-tabuleiro a alguns 5 anos atrás, e acampei da Dona Ana, proximo ao topo da cachoeira. Estou querendo voltar lá na Dona Ana, mas entrando pela portaria do parque, vindo de carro por Tabuleiro. A minha dúvida é: os guardas liberam entrar no parque com mochila cargueira, dizendo que vai acampar lá em cima na Dona Ana ? não sei como as coisas andam ultimamente... com essa mania de parque brasileiro de ser tudo proibido ? abs.. Citar
Membros de Honra perlamundo Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 hola, yo creo que deberìas contactar a doña Marìa, la casa de ella està màs alto que tabuleiro. yo hice la travesìa Lapinha Tabuleiro y me alojè el primer dìa en casa de Ana Benta, y de allì caminè a casa de doña Marìa, donde me quedè 2 dìas (increìbles!!!). El telèfono de doña Marìa 0316674392 (espero estè vigente), el del esposo 96529156 en Tabuleiro hay un bar , allì todos son muy amables, y como en Tabuleiro todos son parientes, seguro ellos te pueden ayudar, BAR DO CICI, En casa de doña Marìa la visual es increìble xq està mismo encima del Paredòn, y se puede llegar a los pozos que luego dan lugar a la cachoeira, (yo me perdì y pasè el dìa recorriendo la sierra, x suerte doña Marìa vino por mi a la tarde, existen muchìsimas trilhas de ganado en la vuelta). En Tabuleiro, el hostel es baratìsimo y siempre està casi vacìo. Organizan paseos a caballo, pero hay q agendarlos con anticipaciòn. Citar
Colaboradores Rachel Figueira Postado Abril 25, 2012 Colaboradores Postado Abril 25, 2012 Nossa Pessoal fiquei encantada com esse tópico, vou colocar na minha lista de viagem Serra do Cipó..... Citar
Membros mezabarbabh Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Quem sabe me dizer como é o clima da região da Serra nos meses de junho e julho? Queria encarar uma viagem de bike por lá, mas dependendo da intensidade do frio, irei adia-la alguns meses. Citar
Membros klunker Leo Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Alguém por acaso tem sugestões de roteiro nessa região ou algum tipo de mapa da Serra do Cipó? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.