Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores

denimor

Posts Recomendados

• Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Boa noite,

Dá uma olhada nesse link que na verdade é o mesmo citado acima, mas com informações mais atualizadas: http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/76-guia-trilhas-serra-do-cipo-mg/691-indice-guia-trilhas-serra-do-cipo-mg'>http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/76-guia-trilhas-serra-do-cipo-mg/691-indice-guia-trilhas-serra-do-cipo-mg

Se quiser outras trilhas é só acessar a pagina principal do guia: http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas

Qualquer dúvida que restar é só perguntar.

Abraços

Hugo

• Membros de Honra
Postado

TRAVESIA LAPINHA TABULEIRO, SIN GUIA

Braulio es muy amable, me ayudó mismo, y no tengo palabras para agradecer !!!!

increìble, seguro voy a voltar a Lapinha,

hay muchos lugares bonitos y trekkings de varios dìas!!!!

Aquì van algunas fotos:

20100526202206.jpgAna Benta

20100526202731.jpgcamino a casa de Dona Maria

20100526202955.jpgDoña Marìa

20100526203203.jpgMi compañera de viaje en Tabuleiro por cima (nos perdimos )

20100526203334.jpgDoña Marìa camino a Tabuleiro con mi mochila

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou querendo ir para a Serra do Cipó, meio que na louca para passar o ano novo. É a melhor época? O que me aconselham? To saindo de Brasília.

Beijos, Larissa

• Membros de Honra
Postado

Hola,

Adoro Minas Gerais, y Serra do Cipo es un lugar genial como base para caminatas fantàsticas, yo viajo siempre sola y en Cardenal Mota me siento como en mi casa, siempre me alojo en la Pousada Paloca da Serra de Pepè y Eliane. En general pido mototaxi hasta el comienzo de la trilla y camino todo el dìa.

Saludos,

Perla

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal,

Estou querendo ir para a Serra do Cipó, meio que na louca para passar o ano novo. É a melhor época? O que me aconselham? To saindo de Brasília.

Beijos, Larissa

Oi Larissa tudo bem com você?

Você escolheu ir para um lugar muito lindo, o Cipó eh muito perfeito, não por ser morador da região e conhecer bastante a Serra, mas por verdadeiramente ser.... você pretende passar o reveilon lá, acho que está até meio em cima da hora p responder sua pergunta, mas se ainda conseguir, entra em contato com algumas pousadas, não sei como será o seu tipo de viagem, com um pouco mais de grana ou mais controlada, enfim, indico duas com preços razoáveis e um conforto bacana.

POUSADA SITIO XODÓ, procure falar com Dona Nair, muito gente fina e a pousada tem um café da manhã muito mas muito bom....

BANANA CIPÓ, procure a Sônia ou o Bruno. Diga a eles que me conhece, amiga do ANGELO DO PADRE EUSTÁQUIO, aí fazem um desconto p vc....

Ambas se vc colocar no google vc acha o telefone.

Nesse site vc acha várias opções de pousadas: http://www.guiaserradocipo.com.br/hosp_pousadas.php

OUtra coisa, não é assim uma melhor época, por ser fim de ano virada e tasl, as pousadas ficam cheias e os campings tb, salve que nestes ultimos dias estão ocorrendo muitas chuvas e é um fator meio perigoso para quem acmapa na serra, pois ocorre muita tromba dagua e chuvas de cabeceiras em cachoeiras o que já aconteceu outras vezes e casos de fatalidade por essas chuvas, mas é só um alerta devido às chuvas ok?

Melhor época mesmo é fora de temporada onde vc tem um parque mais limpo e menos cheio nas cachoeiras, Você indo sem ser uma temporada de férias ou feriados, vc curte mais e aprecia muito mais, mas isso é bem particular e vai de cada um né....

PErtin do Cipo, tem um lugar que se chama Santana do Riacho e pertin de Santana existe um lugar que se chama LAPINHA DA SERRA, e vale muito a pena ir lá e conhecer, eh LINDO p Cramaba Larissa... Se chegar na Lapinha, procure o WANDICK, primo do Bráulio e a um camping que já deve se rpousada chama-se CAMPING das BROMELIAS, o dono é o Bráulio e lá vc encontra o WANDICK para ser guia de vcs na Lapínha e olhe, devem sim ficar uns 3 dias na Lapinha p ir no Lajeado, e em outros lugares lindos de lá, além de subir o PICO DO BREU....

Nesse site tem umas infos e fotinhas de lá....

http://www.lapinhadaserra.com.br/

Diz ao Wandick que o ANGELO do PADRE ESUTAQUIO indicou vcs tb.

No mais é isso

Espero ter ajudado vc.... rs

Bjão e boa virada se for p serra.....

::kiss::

• Membros de Honra
Postado

Concuerdo con Angelo,

gracias a los consejos aquí del Foro conocí a Braulio,

una persona super amable que me ayudo muchísimo en mi visita a Lapinha!!!!

Vale el paseo, un lugar aislado, con mucho, mucho encanto!!!!

Las caminatas por esos lares son bonitas, yo hice la travesía a Tabuleiro sola y conocí a las dos viejitas que moran solas en la montaña, Ana Benta y Doña María, unas genias!!!!

Perla

PD: en serra do cipo, siempre voy a la pousada Paloca da Serra de Pepé y Eliane, desde allí parto a recorrer cachoeiras, o pido carona, llego al Parque y con caballo alugado llego hasta el Canyon.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado
FIVETECH BRASIL

sabe me informar se no carnaval la fica mto lotado??

tava qrendo ir para lá..

obrigada

Oi mocinha, tudo bem?

Se a Lapinha fica cheio??? FICA SIM, e nãio é pouco não... gerlamente aqui na região da Serra do Cipó em qualquer que seja o feriado, sempre cheio.... SEMPRE!!! Portanto se deseja ir, já tens que estar contactando seu local de hospedagem e horario dos onibus se for de Bus....

Dá um jeito de verificar isso se vc for p/ lá....

Qqer coisa me fala que te dou uma força lah.

BJAO

• Colaboradores
Postado

oii, tdo bem siim..

aff, eu qria ir p um lugar mais tranks, mas ja vi q carnaval vai ta lotado em todas as minhas opçoes..

é eu sei q esse periodo tem q reservar bem antes..mas pode deixar se eu decidir ir p serra cipo, eu grito..

obrigada

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...