Ir para conteúdo

Parque Nacional da Serra do Cipó e arredores

denimor

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Perla, R$ 1400 pela trilha Lapiha Tabuleiro? isso é um roubo!! que agencia é essa?

fiz essa trilha em 2007 e nao paguei nada, o caminho é relativamente tranquilo. demorei 1 dia e meio para completar o trajeto. e voce pode acampar no caminho ou nas casas de moradores. Se eu tivesse tempo disponível faria ela de novo com voce! Infelizmente agora nao posso.

• Respostas 250
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Marcelo, o problema é que ela é estrangeira aí os guias metem a mão mesmo velho.....

Eu como conheço bem a Lapinha, diria a ela para procurar o Camping das Bromélias e veja se consegue falar com o Bráulio que é o dono de lá e meu vizinho aqui em BH. Caso não ache o Bráulio, procure o "Mazim" que ele poderia indicar algum guia e que não cobraria nem talvez uns 50 reais. Caso ainda não encontre o Mazim, procure pelo Wandick que é meu amigo e está morando na Lapinha e diga que o Angelo do Padre Eustáquio indicou a procurar ele. O Wandick não é guia mas conhece bem a travessia e mora lá na Lapinha.

Vai por mim que vai se dar bem.

::otemo::

Abrs

• Membros
Postado

Gente, estou postando só pra registrar nos "Tópicos que participo" e acompanhar a troca de informações...

Mas fiz a travessia Lapinha x Tabuleiro neste feriado, pelo trecho do Breu e Pico do Cruzeiro, e foi fantástico.

A caminhada é tranquila, fizemos em 2 dias e meio pra curtir o visual, q foi sensacional.

Só gastamos com transporte (de sampa até lá), no refúgio da Dona Ana Benta e Dona Maria (mas poderíamos ter acampado na beira do rio, ou em outro local), e com o resgate (taxi nos pegou em Tabuleiro, e após 3 horas de viagem nos deixou em Santana do Richao onde deixamos os veiculos), ficou R$200,00 dividido em 4 pessoas - disso não tivemos como correr.

A outra parte do parque, Travessão, Cachu Farofa, Bandeirinhas, eu já havia conhecido em outra trip de 5 dias pelo parque na temporada de inverno do ano passado.

Bom, acho que é isso.

Abçs

• Membros de Honra
Postado

Gracias a todos,

Yo seguiré buscando, ya que quiero caminar en Travessao,

normalmente camino con una amiga o sola, pero como son 4 días en medio de la mata, me parece que es mejor acompañada por alguien que conozca la trilla.

Seguiré el consejo, en caso de hacer la trilla de Lapinha.

Es cierto algunas agencias exploran a la gente, en maranaho yo visité attins y llegué hasta jericoacoara sin problemas, cruzandome con un grupo de sp. que habían pagado 1000 rs cada uno, lo mismo ocurre en chapada de diamantina.

Quien contrata por internet seguro corre ese riesgo!!!!

Un saludo desde Uruguay,

Perla

PD. sin no consigo Travessao, haré Lapinha y de lo contrario veré hacer una Travesía en Caraca.

• Membros de Honra
Postado (editado)
Marcelo, o problema é que ela é estrangeira aí os guias metem a mão mesmo velho.....

Eu como conheço bem a Lapinha, diria a ela para procurar o Camping das Bromélias e veja se consegue falar com o Bráulio que é o dono de lá e meu vizinho aqui em BH. Caso não ache o Bráulio, procure o "Mazim" que ele poderia indicar algum guia e que não cobraria nem talvez uns 50 reais. Caso ainda não encontre o Mazim, procure pelo Wandick que é meu amigo e está morando na Lapinha e diga que o Angelo do Padre Eustáquio indicou a procurar ele. O Wandick não é guia mas conhece bem a travessia e mora lá na Lapinha.

Vai por mim que vai se dar bem.

::otemo::

Abrs

hola,

voy a seguir tu consejo, no gusto de ser explorada, otra agencia pidio 1100 rs, así que voy a mudar de rutero y seguir tus ditas,

es solo que hallaba que caminar sola podía ser peligroso, solo pido un guía y solo llego a las agencias....

Me encantó la idea de visitar a Doña Maria, quien vive sola en el medio del camino.Vi que en esa zona no hay problema, pues hay guias locales

Ahora sólo preciso más una ayuda, yo voy a ficar 1 o 2 días para visitar mis amigos, de allí tomaré Saritur de las 8 de la mañana hasta Santa do Riacho,

de allí a Lapinha, podré ir de mototaxi?

Perla

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado (editado)

hola,

voy a seguir tu consejo, no gusto de ser explorada, otra agencia pidio 1100 rs, así que voy a mudar de rutero y seguir tus ditas,

es solo que hallaba que caminar sola podía ser peligroso, solo pido un guía y solo llego a las agencias....

Me encantó la idea de visitar a Doña Maria, quien vive sola en el medio del camino.Vi que en esa zona no hay problema, pues hay guias locales

Ahora sólo preciso más una ayuda, yo voy a ficar 1 o 2 días para visitar mis amigos, de allí tomaré Saritur de las 8 de la mañana hasta Santa do Riacho,

de allí a Lapinha, podré ir de mototaxi?

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Agradezco a todos los que me ayudaron, hice un paseo genial, luego colocaré la historia,

Voy a pasar las ditas:

Lapinha Tabuleiro,

Bus de Serra do Cipo, 10 hs. 7,80 rs. destino Santana do Riacho

Santana do Riacho-Lapinha, carona solidaria **colaboración para combustible- Profesor Gustavo *se puede combinar con´él.

Lapinha: alojamiento alugué chalet: 20 rs *Mario

Lapinha: paseo de barco a las pinturas rupestres - 10 rs

Almuerzo, casa dona Lina 7 rs.

Caminata, no conseguí guía por 50 rs, así con ayuda de Braulio que me dibujó un mapa partí sola a casa de dona Ana Benta.

1er pernocte, coloqué barraca 10 rs, y janta 12 rs.

2do día, Ana Benta pidió a un vecino para cargar mi mochila en su caballo y él me sirvió de guía, 40rs.

Dormí en casa de dona María,

3er día caminata a cachoeira Tabuleiro por cima *cuidado yo me perdí *

3er día dormí en casa de dona María y ella preparó janta para mí.

4to día arribo en Tabuleiro, hostel 15 rs, 5rs. por café, 3 rs. toalla

Bar do Cicí, con internet y super conversa.

5to día partí en bus 8hs, 3 rs. a Conceicao do Mato Dentro. 10 hs, pegué bus para Serro y 13hs. bus para Sao Gonzalo.

Sao Gonzalo : Posada 5 amigos - 30 rs. con café

día 2. caminata a Gruta seca *no precisa guía

día 3, a caballo con guía hasta Capivarí *super lindo 62 rs.

día 3, carona solidaria a Diamantina *dí 20 rs. ya que el transporte sólo funciona en la manana.

Datos de interés, el guía ricardo, sólo cobra 22 rs. por paseo, y si es con caballo se agregan 40 rs. más *en mi caso hallé bien en cuenta ya que yo era la única turista.

Ricardovenicio@yahoo.com.br

03888074384

En Lapinha, Braulio es super gentil, me ayudó muchísimo, y su camping es super lindo.

Da para visitar más días, hay muchas travesías.

En Tabuleiro también, muchísimas caminatas, y Lucas que tiene el Bar Cici, es un guía experto,

En Sao Gonzalo, da para facer caminata de 3 días al pico de Itambé.

Gracias a todos

Perla

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...