Membros de Honra michel Postado Fevereiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2008 Olá Yara, vc não pode dar mais informações pra gente aqui no fórum ? Assim atinge uma quantidade maior de pessoas... Olá Pessoal, Vi que estão com dificuldade de adquirirem comida liofilizada!! Existe um empresa que fornece essas comidas, além de frutas e frios, para contato celular 19-9763-9914 ou berkkaliofoods@gmail.com e boa viagem de mochila abastecida de comida!! Espero ter ajudado, Abraços yara Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2008 é, uma tabelinha... com preços, cardápio e etc... []s Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 11, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2008 yara, eu mandei um mail, e eles me mandaram um folheto via net, só dizendo o que liofilizam: frango, frutas, e etc. mas não informaram qual o tipo de disponibilização fazem. é meio complicado encomendar um produto sob medida só pra fazer uma travessia de 3 dias tipo petrô-terê ou da serra da bocaina, pra fazer sozinho. essa empresa americana, a http://www.mountainhouse.com/bkp_fds.cfm , por exemplo, tem 10 opções de "pratos" individuais. basta abrir o pacote e acrescentar um pouco de água fervente. custam em média 5,60 dólares. são uma versão ultra aperfeiçoada o esqueminha-miojo. mas há liofilizados em que é preciso cozinhar... o que essa empresa disponibiliza, afinal? ingredientes apenas ou pratos? não se trata apenas de uma questão de praticidade, de preguiça de cozinhar. pq se são produtos que eu só coloco água quente num único recipiente e tenho o almoço pronto, eu posso levar só uma caneca grande e uma espiriteira feita em casa. se eu tenho que cozinhar por 15, 20, 30 minutos pra ter o almoço, eu tenho que levar mais de uma panela, e um fogareiro a gás ou a combustível líquido. eu vou mandar um mail mais específico pra saber o que fazem e/ou disponibilizam, e a que preço. de repente têm o que quero, ou não... inté! Citar
Membros de Honra Kah_Littrell Postado Fevereiro 25, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2008 como liofilizar no brasil, ja tem com, so basta investimento... achei esse site aqui, http://www.liobras.com.br Citar
Membros kbonitese Postado Abril 25, 2008 Membros Postado Abril 25, 2008 (editado) Pessoal, Tem links bem interessantes sobre o assunto, ensinando a fazer os desidratades e defumadores em: http://www.respostatecnica.org.br Que é o site do serviço brasileiro de respostas técnicas, um serviço gratuito do ministério de ciência e tecnologia. Entrem na busca e digitem "defumador" ou "defumação", os arquivos estãrão lá a partir do dia 21/08/08... Eu tinha me proposto a mandar por mail... mas tá ficando trabalhoso demais, pq recebo muitos e-mails! Se tiverem dúvida sobre a produção de qualquer outra coisa, basta se cadastrar e postar a pergunta que quiser... Se quiserem procurar o desidratador, digitem "secador solar" na busca. Boa sorte! Editado Agosto 18, 2008 por Visitante Citar
Membros Luciano Santana Postado Maio 1, 2008 Membros Postado Maio 1, 2008 Nao da pra levar tanta coisa assim na mochila, (pelo menos na minha)... O que indico para uma trip "selvagem" em primeiro lugar uma cartela de Clorin ehehhe depois - Miojos - Farinha - Carnes defumadas (bacon, carne seca, calabreza) - Vitaminas e proteinas (comprimidos) - Barras de cereais (reposição de energia durante paradas para descanço) - Toddy e Leite em po (eu dispenso) - Suco em po (aqueles aditivados com plutonio que uma colheriznha de cafe faz 50 lt. eheheh) - Agua, muita agua (é nessa hora ki vc vai prescisar do Clorin ehehehe) - Se conseguir fazer ou comprar algumas verduras ou frutas secas tb e de boa serventia (damasco, uva, banana, cenoura, vargem etc... - pequenas porçoes) e principalmente nao se entupir de tanto comer.. faça o balanço entre o suficiente e o necessario, nada de levar comidas gordurosas... isso pode te deixar em mals lençois com seu estomago... beba bastante agua... ps: leve duas panelinhas e um caneco, se possivel tudo de aluminio pois sao leves, podem ir ao fogo e voce nao vai prescisar descartar pelos lugares ou mesmo estocar lixo... eu qnd vou nao sou adepto de cartucho de gas nem fogareiro, ocupa muito espaço e pesa muito... procuro levar bastoes que acendem (esses uso raramente so qnd nao tem como pegar fogo nos gravetos mesmo..R$10,00 12 bastoes. ) fosforo comum... aquele velho fogaozinho de pedra e de troncos de arvores secos no chao, gravetos... aconselho levar um pouco de oleo de cozinha e guardanapo... podem acreditar.. umideça o guardanapo no oelo de cozinha... coloque uma pedras no chao, um pouco de graveto, o guardanapo umidecido e mais gravetos porcima... coloque fogo no guardanapo... ajuda muito a manter o fogo... nao se esqueça de no final... qnd for dormir ou qnd for levantar ancora.... apagar com terra... se possivel enterrar o que foi queimado ou que estiver em brasas ou fuligem, ajuda a manter o equilibrio da "natureza" Citar
Membros terroni Postado Maio 2, 2008 Membros Postado Maio 2, 2008 Exite tambem em São Carlos uma empresa que fabrica liofilizadores e presta serviços de liofilização www.terroni.com.br, estive lá os caras tem até um laboratorio para testes de produtos liofilizados o fone 16-33617000 Citar
Membros Luciano Santana Postado Maio 13, 2008 Membros Postado Maio 13, 2008 mas essas comidas liofilizadas sao caras? compensa comprar? ou e do tipo... bonitinho e ordinario? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 13, 2008 Membros de Honra Postado Maio 13, 2008 em diversos locais vc não pode fazer fogueira. há parques nos quais até espiriteira (álcool) são proibidas. em todo caso, pra continuar usando lenha, vc pode fazer um fogareiro a lenha. além de vc não criar uma área de queima no solo (portanto ainda mais ecológico) vc tem uma melhor eficiência calorífeca e ainda tem um suporte firme pra sua panela. basta uma lata ou folhas de metal (pra modelos colapsíveis). mesmo que vc não leia em inglês, pode ver pelas fotos as diversas possibilidades na página seguinte: http://zenstoves.net/Wood.htm note que alguns modelos têm até um ventiladorzinho pra ficar soprando o tempo todo e manter o fogo alto.... Citar
Membros de Honra Batata Postado Maio 13, 2008 Membros de Honra Postado Maio 13, 2008 Um bom fogareiro a lenha http://www.backpackinglight.com/cgi-bin/backpackinglight/bushbuddy_ultra_wood_stove.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.