Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tem um purê de batatas instantâneo da Yoki que é uma maravilha.

É só ferver a água com uma colher de margarina e sal, depois jogar o leite (que pode ser em pó - diluido, claro), e o pó do purê. É muito, mas muuuuito bom. No acampamento, não tinha como levar a margarina (não tinha geladeira), então levei um pouco de azeite e deu certo. A dica é levar molho de tomate e queijo ralado para jogar em cima, fica um prato de primeira!

• 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

olá gnomada!

lindas essas receitas todas. mas elas pressupõem um bom tempo de cozimento, e, portanto, um bom fogareiro e muito gás. e muitas exigem tb mais de uma panela. esquema gourmet mesmo.

eu tô querendo baixar meu peso de equipo, portanto, eliminar o fogareiro e o cartucho de gás. pensando em usar apenas uma espiriteira. rumo aou fast and light... pq por enquanto tá muito slow & heavy.

receitas do tipo "apenas acrescente água fervendo" alguém têm? tenho olhado muitas receitas de pratos prontos, mas que pedem pra ferver a água e cozinhar por mais 20 minutos... tô fora.

vale miojos incrementados (miojim com tecos de salame e queijo já testei, é bom, mas só isso tb é pouco... alguém tem outras idéias pra incremetar o macarrão?) e outras coisas mais, sopas, e etc;. cozinho sempre só pra mim (faço tudo no esquema solo), portanto receitas simples sempre ajudam...

valeu!

• Membros de Honra
Postado

No Brasil aprendi a eliminar um monte de carências de origem açucarada investindo no pesado leite condensado. Substituia leite, açúcar e era guloseima. Mas na próxima acho que vou cortar isso também e ficar no café preto sem açúcar e leite mesmo.

Comida É o grande criminoso na mochila em treks de vários dias sem pontos de apoio. Pior que isso nos faz, muitas vezes, levar muito mais do que vai conseguir consumir. Por mais que seja gostoso ter um docinho no meio do trek, quero ver o que o mínimo do frugal pesa antes de meter o supérfluo. Gostei das barras energéticas. Leves e enchem mais que docinhos. Macarrão é um grande tirano. Pesa prá caramba, mas alimenta prá cacete, se você consegue viver de macarrão 3x ao dia, vários dias seguidos... eu ainda tenho dificuldades.

O que facilita minha vida é o acesso à comida liofilizada. O saco prá duas pessoas é uma boa refeição prá mim, ao contrário do pacote de miojo, que em meu último trek se viu reduzido à condição de salgadinho. Esse saco pesa umas 300gr em média. 325gr ou algo assim. Então só eles dá 3 refeições por quilo, sobrando algumas gramas prá encher com as barras e o café. Meu objetivo é 1kg ração/dia. Não sei se é ridículo por ser muito ou ridículo por ser pouco. Porém temo ter dificuldades em realizar uma refeição matutina, quando tenho menos fome e acabar com ração sobrando.

• Membros de Honra
Postado

comida liofilizada... puts, não temos isso aqui. eu bem que queria ter acesso a isso.

meu miojo não vira salgadinho chips pq coloco tudo num pote plástico rígido.

mas eu queria mesmo era comida liofilizada e desidratada, coisa de abrir e colocar água quente só. seria uma bruta mão na roda! economia de combustível pra kct!

bom, eu vou investir em variações do miojo e quetais. agoram saíram umas embalagens de atum ralado que não são latas, mas embalagens pláticas aluminizadas. são leves e práticas.

vou continuar por aí, até q venhamas liofilizadas ao brasil.

e leite condensado, em bisnaga, eu acho legal. taco um pouco na caneca, dois sachets de nescafé, e água fervente, que eu tenho meu café com leite! hehehe

• Membros de Honra
Postado

Tem seu café COM leite E açúcar! Uma mordomia! Muito melhor que pacote lambuzado de café (pó), açúcar (pó) e leite (pó). De tanto meter e tirar colher molhada por ali, chega hora que não se sabe mais o que é o que e acabo tendo um saco lambuzado só prá esses três ítens.

Comida liofilizada são ótimas. Adoro elas e vou tentar levar só elas como COMIDA básica. Barras energéticas não são vitais, mas dão uma força quando o esforço está sendo demais e precisamos daquela energia extra pro que falta fazer. Gosto muito também de queijo e verei se levar um tablete vale a pena ou é muito peso. Sal entra porque tenho pressão baixa. Tang é gostoso e leve, mas não sou muito fã de cantil cheirando a Tang...

Meu problema também é que comida liofilizada é muito cara. Entre 6 e quase 10 Euros por porção, dependendo se é dupla ou solo. Solo é muito pouco para mim, então preciso das duplas para solo. Mais peso. Se medir 5 dias só com liofilizada já fica pesado. Meter mais água, barras, café, Tang, queijo... sem contar o fogareiro, panelas, talheres (colher), caneca, combustível, panos, fósforos, isqueiro, quebra-ventos, buchas, purificador de água...

• Membros de Honra
Postado

pois é. por isso tô tentando baixar peso na comida. miojim turbinado é um bom modo, num país onde liofilizado é apenas a cenourinha picada num potinho de macarrão instantâneo (cup noodles, já vem num pote de plástico e não alimenta nada...).

vou investir nas barrinhas, e outros frios, e um miojim pra variar.

ah. sobre os tangs da vida: eu levo uma pet só pra isso. um litro. essa fica só pros suquinhos. hehe

• Membros
Postado

olá,

hey, aqui vai uma dica, normalmente nessas casas de paramentos militares vendem aquelas rações para os soldados, apesar do nome é muito saborosa e nutritiva, é só colocar agua quente mexer um pouco e pronto.. eu recomendo tem vários sabores e é barata.

até+

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Receita bala, alimenta muito e super nutritiva e serve pra malhar tbém....

6 ovos + 500ml de água.... Ferve tudo junto...

Custo: 2,00 no máximo hehehehhe

Agora falando sério...

Fazer barrinha em casa é muito bom e mais barato, e mais nutritivo... Eu tinha uma receita que usava pra malhação e deve servir pra caminhadas tbém, mais vai no forno...

Se a galera interessar posse ver se acho a receita de novo...

Vlwwwwwwwww

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...