Membros kbonitese Postado Agosto 11, 2005 Membros Postado Agosto 11, 2005 A reportagem do globo rural salvou minha vida... Consegui um arquivo em PDF que ensina a fazer um defumador com um latão. Quem se interessar pode me mandar um e-mail que eu mando o arquivo... Um queijao defumado e linguiças tb ajudam a manter as pernas sem que elas desmontem nas caminhadas sem noção. No link q eu ppostei, tem receita de tomate, pessego, banana, maça... etc... Valeu povo! Citar
Membros de Honra jccouto Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Postado por rafalobis em 28/04/2005 às 13:18:33 vai aí minha contribuição: leve alguns vagetais já picados ( p/ economizar tempo e espaço na mochila) cenoura( em rodelas) cebola (cortada a grosso modo) vagem( em pedacinhos de aprox. 1cm) couve flor ( em ramos pequenos) e o q mais vc quiser um copo de molho shoyu uma colher de chá de maizena coloque os vejetais p/ refogar aos poucos nessa ordem: cenoura, vagem, couve flor,e cebola eles tem q ficar um poko duros p/ dar a sensação de crocante misture a maizena no shoyu ( em separado) e qdo os vegetais estiverem quase no ponto (um poko duro) adicione a mistura de shoyu e maizena mais um poko d'agua qdo engrossar (naum pode ficar muito grosso controle a espessura do molho c/ água)cozinhe por mais 5min p/ ou até naum perceber mais o gosto da maizena, e pronto é só servir c/ arroz ou até miojo tempo de preparo (em um fogo legal) no máx 30 min abraços rafael Postado por silvadeia em 28/04/2005 às 14:02:21 Uns dentinhos de alho e cebola picadinhos, com uma lata de feijão, sai um caldo muito bom também. Já comi muito miojo, mas passei dessa fase, rs. Postado por apalovegirl em 28/04/2005 às 19:55:43 Gostei desse tópico, muito bom, pra mim que adoro cozinhar, gastronomia pra mim é um hobbie! Gostei das receitas hein? Já estão anotadinhas, valeu! Olha, geralmente quando vou acampar em lugares de praia, como Ilha Grande, por aí, costumo, quando o tempo está legal claro! Numa bela noite de lua, fazer uma comidinha na praia e levamos peixe, que é fácil de pescar lá ou comprar na vila com os pescadores, e levamos tb milho, batata doce, banana da terra. Acendo a fogueira, essa é mais pra praia hein gente! Perigo de queimadas por aí! Fogueira sempre em locais sem vegetação ao lado, geralmente fazemos na areia da praia em locais permitidos. Show! Limpo o peixe, tempero com suco de limão e fondor, se tiver coentro é show, enrola na folha de bananeira e pronto só colocar na brasa, um pouco acima, pra não queimar e os legumes e a banana pode colocar direto na brasa, em baixo ou enrolado em papel alumínio, enquanto vai fazendo o rango, a galera vai cantando ao som de um violão e gaita, um jantar show!Putz! Quase um luauzinho! Já fiz isso muitas vezes, agora é bom com uma galerinha né? Só, não rola. Beijo Andréia Postado por jnpassos em 05/05/2005 às 23:51:08 Cara pra v6 que comem tudo é mais facil agora pensem so pra mim que sou vegetariana e nao vo comer carne nem se tiver pra morrer!auhaauhauahauahua pow a saladinha ja feita vai ser uma boa e acho que e uma boa levar tbm umas fruta ....sei la uma maça ou algo assim! ps maça e bom que limpa os dentes! ahuauuaauauhuahuauauha bjao galera! Postado por kaoru noda em 09/05/2005 às 06:12:07 bom gente,beleza. por aqui,ainda bem que macarrao do tipo miojo,tem centenas de tipos e gosto pra escolher.pelo menos nao da para enjoar tao rapido.tem desde o mais leve aos apimentados,cheio de verduras e tudo mais.comida instantanea entao,pra quem gosta e a maior festa.eh so esquentar um pouco ou colocar agua quente que ta pronto. eu quando acampo,levo muito dessas instantaneas. abracos. outra,gente.o bom que vem em sacos plasticos,leves,nao ocupam espaco e e facil de levar embora como lixo. Postado por Gabriel_lost em 19/11/2005 às 15:01:00 putz achei essa parada pra fazer barra de cereais....ainda num tentei não, mas parece ser interessante...se alguem conseguir fazer, avisa se é bom ou ruim...hehehehe [t1]Receita de Barra de Cereal[/t1] 400 g de bolacha tipo maisena (trituradas no liqüidificador) 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 100 g de leite em pó desnatado 1/2 xícara (chá) de uvas passas 2 xícaras (chá) de flocos de arroz 2 xícaras de frutas secas 1/2 xícara (chá) de maçã seca picada 2 xícaras (chá) de aveia 2 xícaras de glicose de milho ou mel 1 xícara de aveia Modo de preparo: - Misture todos os ingredientes e utilize o mel para dar liga. - Coloque a massa numa forma, prense bem passando um rolo de macarrão ou uma garrafa de vidro, deixando-a uniforme e lisa. - Deixe descansar de um dia para o outro ou, no mínimo, por 6 horas. - Corte em barras, quadradinhos ou de acordo com sua criatividade. - Embrulhe em papel (filme, celofane, alumínio). Postado por kia107 em 20/11/2005 às 13:07:03 Eu so meia viciada em leite com nescau de manhã !!! Levar caixa de leite e lata de nescau nem rola !! rs..... Ai veio a grande ideia sakinhos tipo ziploc... um saquinho com leite em pó outro com nescau , naum ocupa espaço e facil de levar !!! Citar
Membros thisamura Postado Fevereiro 3, 2006 Membros Postado Fevereiro 3, 2006 Hamburguer: Misture 750 g de carne moída com 1 pacote de sopa de cebola instantaneo. Se quiser, coloque cebolinha, salsinha, pimenta. Não precisa por sal, pois a sopa já tem. Prepare o "envelope": pegue uma folha de 50 cm de papel alumínio e coloque um pouco de óleo em uma das faces. Pegue uma porção de carne temperada do tamanho de uma bola de tênis e achate para ficar com o formato de um burger. Coloque o burger sobre a face com óleo, ocupando uma das metades. Feche o envelope (dobrando a folha ao meio) e faça uma dobradura dupla nas 3 faces (como a tampa dessas "quentinhas" que levamos sobras para casa). Coloque cuidadosamente o envelope sobre brasas, cuidado para não furar. O envelope vai inchar, após 5 min, vire. Asse mais uns 5 minutos e está pronto. Muito bom e sem usar (e lavar) panelas. Citar
Membros leoboiko Postado Março 10, 2006 Membros Postado Março 10, 2006 Pra contribuir mais um pouco no assunto das fogueiras: como o pessoal já comentou, tem o risco de incêndio e de estragar a experiência de quem busca contato com a natureza pura (sempre é bom tentar não deixar traços), mas além disso as fogueiras diminuem o material disponível para fertilizar o solo e ressecam o solo ao mesmo tempo. Dá a impressão que uma fogueirinha só não vai fazer diferença, mas é a mesma coisa com o costume de levar pedrinhas ou plantas; vai um, depois outro, depois outro, e quando você vê a natureza tá toda detonada. Assim como no caso do lixo, tem um efeito cumulativo: as pessoas vêem que alguém fez fogueira ali e começam a fazer fogueira também, e o efeito fica incontrolável. Existem vários casos documentados de lugares freqüentados por campistas que tiveram o ecossistema alterado por culpa das fogueiras. O negócio é comprar um fogareiro. Existem modelos bem baratos e leves, e é até mais prático que fazer fogueira. Citar
Membros de Honra furikuri Postado Março 16, 2006 Membros de Honra Postado Março 16, 2006 Alguem sabe se o "O Livro de Cozinha do Excursionista Faminto - Sergio Beck" ainda tah a venda? Queria saber se ele eh bom mesmo. Citar
Membros de Honra jccouto Postado Março 17, 2006 Membros de Honra Postado Março 17, 2006 Ainda vende sim e é muito bom. Cheio de dicas e truques de alimentos rápidos, semi-preparados (preparados parcialmente em casa) e receitas muito boas. JC Citar
Membros gabrielsp Postado Março 17, 2006 Membros Postado Março 17, 2006 então a fogueira prejudica o meio ambiente e o fogareiro não???? como assim???? o gás vem de onde???? e os metais???? e os plásticos???? não existe natureza intocada. não esqueçam q toda a região do brasil já é habitada no mínimo há 10 mil anos!!!!! e por povos q só viviam e ainda vivem fazendo muita fogueira e preservando muito bem a natureza!!!! Citar
Membros leoboiko Postado Março 21, 2006 Membros Postado Março 21, 2006 Gás natural é um combustível amplamente disponível, considerado, por exemplo, mais ecológico do que gasolina para carros. O mesmo vale para o álcool de fogareiros a álcool. E tanto a extração de gás quanto a de metal são localizadas: o dano está limitado a um lugar só, e não espalhado randomicamente por centenas de milhares de pessoas acampando. Quanto aos povos primitivos, duas coisas: 1) Eles alteravam, sim, a natureza, e afetaram muitos ecossistemas através das práticas não-controladas de caça, pesca, e (o ponto aqui) fogo. Muitos povos antigos sumiram justamente por destruir seu próprio meio ambiente. Veja, por exemplo, http://www.amazon.com/gp/product/0816519633/qid=1142980690/sr=2-1/ref=pd_bbs_b_2_1/102-5707260-0637745?s=books&v=glance&n=283155 , ou pesquise em qualquer biblioteca sobre história do impacto humano ao meio ambiente; 2) Em comparação com o dano industrial moderno o deles pode parecer pequeno, mas é apenas devido à baixa população. Considere que numa única cidade moderna (como São Paulo) o número de campistas é maior do que o de caçadores em qualquer tribo. Citar
Membros Schroeder Postado Abril 4, 2006 Membros Postado Abril 4, 2006 lata de atum com pão caseiro é muito bom Citar
Membros de Honra cebola Postado Abril 5, 2006 Membros de Honra Postado Abril 5, 2006 Comer comer.....rsrsrs.curto muito bisnaguinha e patê com azeitonas pretas.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.