Colaboradores Tiago Korb Postado Dezembro 16, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 16, 2010 Em climas frios uma ótima opção de almojanta é a polenta! Conhecida também como farinha de milho ou fubá. Aqui no RS muito difundida pelos imigrantes italianos. Basicamente é o milho bem triturado por um moinho que vira uma farinha, basta adicionar certa quantidade em água fervente, misturar por um tempo e fica ótima acompanhada de um belo pedaço de queijo provolone (queijo mussarela defumada). Receita para uma pessoa: - 400 mL de água fervente - 100 g de farinha de milho - 1 pitada de sal - 50 a 100 g de queiho provolone (suporta a falta de refrigeração). Misturar a farinha de milho na água fervente e mexer bem até engrossar (cozinhar o amido do milho), coloque o queijo em fatias e tampe a panela para o queijo derreter. A receita é muito vantajosa, pois poupa combustivel (ferver um pouco de água apenas), rende uma consideravel porção que alimenta muito bem uma pessoa, suporta muito bem a falta de refrigeração por longos períodos e a pessoa apenas carrega de 100 a 200 g na mochila para transformar em 500 a 600 g de comida no prato. Esta pronto para comer! Citar
Membros nina1234 Postado Janeiro 6, 2011 Membros Postado Janeiro 6, 2011 Adorei as dicas, pessoal! Já até fiz uma listinha do que vou levar pra minha pequena viagem de 3 dias Obrigada! Citar
Colaboradores R E D Postado Janeiro 8, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2011 Alguem tem alguma noticia sobre os produtos da Cellier ??? Abs Citar
Membros Vivi Mar Postado Julho 13, 2011 Membros Postado Julho 13, 2011 Oi pessoal, hummm, estou aqui me deliciando com as dicas, huahuaua Devoroooo, kkk Bjks Citar
Colaboradores amorminofonseca Postado Agosto 7, 2011 Colaboradores Postado Agosto 7, 2011 Olá pessoal! Em julho deste ano estive na Serra do Caparaó e utilizei os kits de refeições da Liofoods. Fiz um post no meu blog sobre os alimentos e um video com o modo de preparo. O link é o seguinte: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.co ... ntura.html No final do post tem uma promoção que irá sortear kits da Liofoods. Citar
Membros Vivi Mar Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 salsicha na grelhae miojo no bafo Wow BBarabba !!!! OFF TOPIC, rs Acho que já nos conhecemos hein, kkk Só 2 palavras: Bicho-geografico, Ilha Grande !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar
Membros de Honra Cacius Postado Outubro 4, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2011 A receita do Tiago Korba (massa com pacote de creme) é muito boa e prática. Apenas atentem para não fazer com fogo muito alto e/ou em panela pequena, pois se não queima legal e estraga o gosto. Citar
Membros marcosmm Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Mochileiros, como esse tópico começou com o assunto de desidratar alimentos eu traduzi uma dica de um site que ensina como montar um desidratador caseiro elétrico, este é o link do site original: http://www.alpharubicon.com/prepinfo/dehydratorstryder.htm Quem quiser a versão traduzida, me manda uma MP com um e-mail que eu mando o arquivo, vou tentar aprender como carrega o arquivo nesses megaupolad da vida e posto o link aqui. Carol, minha familia é de origem nordestina e uma das receitas tradicionais é justamente a paçoca de pilão, que dura semanas com certeza, e pode ser considerada um prato único já que leva carboidrato (farinha) e proteína (carne de sol) em sua composição. Só recomendo ter alguma bebida por perto porque a danada é muito seca. Tiago, outra boa opção de "almojanta" é o purê de batata, é vendido seco, basta acrescentar o leite (em pó) e já está pronto. Com um pouco de queijo (provolone, minas curado ralado, polenghinho) pode ser uma excelente opção de prato único. Qualquer dia vou fazer o teste aqui em casa!! Saudações Mochileiras!! Citar
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 agora tem www.alimentacaopronta.com.br vou fazer um pedido e depois dou a nota. abs também estava procurando a ração, daí achei algo no google que deve dar uma luz... a empresa diz ser especializada em alimentos próprios para trilhas e até militares. segue o link: http://www.cellier.com.br/port/esportes.htm e aqui o contato: Cellier Alimentos do Brasil Ltda. Rua João Felipe Xavier da Silva,50 CEP 13030-680 Campinas SP Brasil e-mail: cellier@cellier.com.br Telefone: +55-19-3273 0317 FAX: +55-19-3272 4446 espero que haja venda a varejo! abraços! Interessante. Ao que pude entender é uma empresa que faz alimentos, empacota-os a vácuo, e esteriliza. ou seja, por não ser desidratado pode pesar um pouco mais, contudo , pela praticidade vale a pena. Agora o site não informa o cardápio, nem preços, nem forma de venda, pagamentos, .... vou mandar um email para ver.. Quando alguém provar desta comida deles, favor, postem a suas opiniões aqui. :'> Citar
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 ...Interessante. Ao que pude entender é uma empresa que faz alimentos, empacota-os a vácuo, e esteriliza. ou seja, por não ser desidratado pode pesar um pouco mais, contudo , pela praticidade vale a pena. Agora o site não informa o cardápio, nem preços, nem forma de venda, pagamentos, .... vou mandar um email para ver.. Quando alguém provar desta comida deles, favor, postem a suas opiniões aqui. :'> O processo de esterilização em autoclave não é novidade, existe a muitos anos: http://www.mochileiros.com/cozinhar-na-trilha-ficou-mais-facil-e-gostoso-t36681-30.html#p506673 Sempre achei estes produtos da Cellier muito caros pela porção que contém. É vantajoso para militares, atletas e esportistas como escaladores pela praticidade e peso, mas para campistas e trilheiros tradicionais existem outras opções que pelo mesmo valor compramos até o triplo de quantidade, sem perder a qualidade do alimento nem a variedade. E lá no site tem o cardápio, preço e formas de pagamento sim: http://loja.alimentacaopronta.com.br/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.